Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

DAYTONA 13 - Relato Final!

Postado por Thiago Raposo domingo, 15 de fevereiro de 2009

7ª Amarela8ª Amarela

Fonte: http://www.nascar.com
Campinas - Matt Kenseth (foto) foi o grande vencedor das 500 Milhas de Daytona! O piloto deu sorte de estar no lugar certo na hora certa. Na volta 146 aconteceu a oitava bandeira amarela da prova e logo em seguida começou a chover! A Nascar ainda insistiu por seis voltas, mas na 152ª a bandeira vermelha foi acionada. A prova estava interrompida para análise dos fiscais se valeria a pena esperar a chuva passar e a pista secar ou se deveriam encerrar. Como a chuva não passava, Kenseth foi declarado vencedor.
Vamos tentar levar a você o que foi a prova: Martin Truex Jr. que largou na pole, manteve a posição após a largada. Mas já na segunda volta Kyle Busch assumiu a liderança. Na nona volta aconteceu a primeira bandeira amarela (ver vídeo).
Na 11ª volta foi dada a relargada e Kyle Busch sustentou a liderança. Na 26ª uma nova bandeira amarela, mas desta vez não aconteceu nenhum acidente. Como havia chovido mais cedo, antes da prova, as condições da pista mudaram e a direção da prova resolveu chamar esta amarela para que as equipes pudessem avaliar as reações do carro com a pista pós-chuva.
A bandeira verde foi dada na 30ª volta. Na 37º Matt Kenseth ocupava a segunda posição, mostrando que apesar da chuva tinha carro para andar entre os líderes. Na 53ª Dale Earnhardt Jr. ultrapassou o Buschinho e pulou para a ponta da prova. Porém, uma volta depois Júnior perdeu a posição para Tony Stewart e duas depois uma bandeira amarela foi mostrada (ver vídeo).
Na volta 59 a bandeira verde foi novamente mostrada. Na volta 70 Jeff Gordon pulou para liderança. Mais uma amarela na volta 80 (ver vídeo). Todos pararam no boxe e Kyle Busch retornou na liderança.
A bandeira verde foi dada e os carros passaram um longo período sem muitas trocas de posições. Na 113ª os pilotos começaram a parar nos boxes com bandeira verde, pois os pneus já não agüentavam mais. Juan Montoya, Brian Vickers, Sam Hornish Jr., Jimmie Johnson e Jeff Gordon foram os pilotos que pararam. Daí aconteceu o que mais temiam! Uma bandeira amarela. Com isto, todos os que haviam parado ficaram uma volta atrás dos líderes.
Mal foi dada a bandeira verde e o grande momento da prova aconteceu. Na volta 124 o Big One (acidente entre vários carros) aconteceu (ver vídeo). Kurt Busch, Kyle Busch, Dale Earnhardt Jr., Carl Edwards, Robby Gordon, Denny Hamlin, Jimmie Johnson, Jamie McMurray, Scott Speed e Brian Vickers foram envolvidos. Alguns conseguiram voltar e outros não.
Na volta 133 nova bandeira verde. Com medo da chuva, os pilotos partiram para o tudo ou nada e os acidentes foram acontecendo. Na 138 outra amarela, a sétima da corrida (ver vídeo – neste post)! Verde novamente na 143 com a classificação assim: 1. Elliott Sadler 2. Matt Kenseth 3. Reed Sorenson 4. A.J. Allmendinger 5. Tony Stewart. Na volta 146 Matt Kenseth assumiu a liderança e logo após a última bandeira amarela, a oitava (ver vídeo – neste post)!
O resto da história vocês já sabem: chuva, bandeira vermelha e fim de prova. Veja no vídeo abaixo o momento em que Kenseth soube que havia vencido. Mais abaixo a classificação final da prova.

Classificação final:
1 Matt Kenseth 23 Bill Elliott
2 Kevin Harvick 24 Terry Labonte
3 A.J. Allmendinger 25 Scott Riggs
4 Clint Bowyer 26 Denny Hamlin
5 Elliott Sadler 27 Dale Earnhardt Jr.
6 David Ragan 28 Jeff Burton
7 Michael Waltrip 29 Aric Almirola
8 Tony Stewart 30 Jimmie Johnson
9 Reed Sorenson 31 Kasey Kahne
10 Kurt Busch 32 Sam Hornish Jr.
11 Martin Truex Jr. 33 David Stremme
12 David Reutimann 34 Robby Gordon
13 Jeff Gordon 35 Scott Speed
14 Juan Montoya 36 Ryan Newman
15 Casey Mears 37 Jamie McMurray
16 Mark Martin 38 Paul Menard
17 Marcos Ambrose 39 Brian Vickers
18 Carl Edwards 40 Jeremy Mayfield
19 John Andretti 41 Kyle Busch
20 Greg Biffle 42 Travis Kvapil
21 Regan Smith 43 Joey Logano
22 Bobby Labonte

2 comentários

  1. Pezzolo Says:
  2. nossa, parabéns pela cobertura thiago... sensacional.

     
  3. Se não fosse o traste do Dale Jr., o Buschinho teria ganhado! É SACANAGEM!!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters