Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Equipe SG Formula define seu time para a Euro F3 Series

Postado por Gisele Raposo terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Campinas - Para a próxima temporada da F3 Euro Series, a equipe SG Fórmula terá um trio de pilotos composto por dois já conhecidos da ‘casa’: Henkie Waldschmidt e Andrea Caldarelli e por um veterano que estava afastado das pistas há um ano, Jon Lancaster.
Lancaster competiu em 2007 pela Fórmula Renault Européia com bons resultados conseguiu o vice-campeonato. Em 2008, porém, com vaga na Euro Series, adiou sua estréia na categoria e quando o fez, foi por apenas uma corrida. Nesta única oportunidade, o britânico de 21 anos subiu ao lugar mais alto do pódio e ao final da temporada foi o 12º colocado no geral, 4º entre os estreantes do ano.
O italiano Caldarelli, aos 18 anos, já disputou as Fórmulas Renault Européia pela equipe SG Formula e junto com o alemão Henkie Waldschimdt, formam parte do time de jovens talentos da Toyota. Waldschimdt competiu na Euro Series na temporada passada, mas em sua estréia teve dificuldades de ambientação e terminou apenas com a nona posição entre os estrantes do ano.
O diretor da equipe, Stephane Guérin, disse: “a diferença entre as temporadas de 2008 e 2009 é que estamos preparados para este ano. Nossos dias de estreantes ficaram para trás". Para tudo isso, a equipe tem investido em tecnologias capazes de ajudar os pilotos. Na pré-temporada contaram ainda com a ajuda de Romain Grosjean no desenvolvimento do carro.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters