Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

FÓRMULA SÃO PAULO

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Campinas – Esta é a sessão dedicada a FÓRMULA SÃO PAULO. Ela que é a única categoria totalmente nacional de monopostos passa a ter, merecidamente, espaço aqui no “Café”. Vamos trazer a cobertura de todas as provas, resultados, e notícias da categoria.
Clique nos links abaixo para se informar sobre as datas das provas, para conferir a classificação, para conhecer quais são as equipes e quem são os pilotos e para obter mais informações sobre este campeonato.

15/fevSãoPauloResultadoDestaque
8/mar São Paulo ResultadoDestaque
5/abr São Paulo ResultadoDestaque
03/mai São Paulo Resultado Destaque
31/mai São Paulo Resultado Destaque
21/jun São Paulo Resultado Destaque
2/agoSãoPaulo Resultado Destaque
23/ago São Paulo Resultado Destaque
1/nov SãoPauloResultado Destaque
13/dez SãoPauloResultado Destaque




PILOTOS PONTOS
1 Bruno Andrade 72
2 José Amorin Jr. 44
3 Leandro Florenzo 42
4 Artur Gaggini 41
5 Michel Aboissa 20
6 Dieckle Backer 19



EM CONSTRUÇÃO
  • Alpie Racing
  • EMB Racing
  • Phebem Fórmula
  • BKR Motorsport
  • Iaconelli



Interlagos
Dia: 15/02/2009 - Domingo
Hora: 10:00

Destaques:
Michel Aboissa conquistou sua primeira pole position na Fórmula São Paulo
Fotos: Luigi Di Nizo / Divulgação
Campinas - Começou hoje a Fórmula São Paulo, única categoria nacional de monopostos, e Michel Aboissa conquistou a pole position na classificação deste sábado. A sessão não foi nada fácil, com quatro pilotos alternando a pole, mas depois que Aboissa fez sua melhor volta, começou a garoar em São Paulo e ninguém mais conseguiu tirar a posição do carro da equipe Iaconelli.
Leandro Florenzo, que assim como Aboissa também disputou a categoria em 2008, ficou com a segunda posição no grid, com o carro da Alpie: "Durante a semana treinei somente com pneus velhos, e por isso fomos para a tomada meio no escuro, somente com um acerto teórico. Felizmente, deu certo e vou largar bem colocado", disse.
Os seis primeiros no grid serão:
1) Michel Aboissa
2) Leandro Florenzo
3) José Amorim Júnior
4) Bruno Andrade
5) Artur Gaggini
6) Dieckle Backer

Michel Aboissa venceu a primeira da Fórmula São Paulo
Campinas - O final de semana na Fórmula São Paulo foi de Michel Aboissa. Após conquistar a pole para a prova, o paulista ainda faturou a corrida inaugural da temporada, após muita disputa com Leandro Florenzo, segundo colocado.
Os dois pilotos, que já haviam disputado a categoria no ano passado, brigaram pela vitória durante as dezoito voltas da prova, com Aboissa sempre à frente; Florenzo estava com seu carro muito bem acertado para a pista molhada, mas isso não evitou que em uma manobra para cima do piloto da Iacomelli, escorregasse e perdesse quatro posições. Faltando duas voltas para acabar a corrida, Florenzo se recuperou e voltou para a segunda posição: “Se a corrida tivesse mais uma volta, acredito que dava para ter vencido", disse ao final da prova.
Bruno Andrade, companheiro de equipe de Florenzo na Alpie, completou o pódio na terceira posição, após ter se beneficiado na briga entre Amorin Jr e Arthur Gaggini que deixaram espaço para a ultrapassagem.
Os seis melhores colocados na prova foram: Michel Aboissa, Leandro Florenzo, Bruno Andrade, José Amorin Jr., Artur Gaggini e Vinícius Serafim.
A próxima etapa da Fórmula São Paulo será realizada no dia 15 de março, novamente em Interlagos.

RESULTADO
POS.PILOTO
1.Michel Aboissa
2.Leandro Florenzo
3.Bruno Andrade
4.José Amorin Jr.
5.Artur Gaggini
6.Vinícius Serafim



Campinas - A segunda etapa da Fórmula São Paulo teve uma mudança nos horários de classificação e corrida e ambos aconteceram no mesmo dia. Com isso as equipes tiveram pouco tempo para acertar os carros.
No treino, os três primeiros colocados do campeonato disputaram as primeiras posições do grid: Amorim Junior cravou o melhor tempo e ficou com a pole, seguido de Bruno Andrade e Jorge Calaça.
Na largada da prova, os três mantiveram suas posições, mas algumas voltas depois a disputa ficou bastante acirrada pela liderança. Bruno Andrade levou a melhor faltando três voltas para acabar a corrida e não saiu mais da dianteira até receber a bandeira quadriculada. Com a vitória (e primeira na categoria), Andrade assumiu também o topo da tabela do campeonato.
Amorim Junior foi o segundo no pódio com Jorge Calaça, que por mais que tenha brigado por posições até o fim, ficou apenas com o terceiro posto.


RESULTADO
1 Bruno Andrade
2 Amorim Júnior
3 Jorge Calaça Neto
4 Arthur Gaggini
5 Dieckle Backer
6 Renan Gama



Campinas - Mesmo com problemas no carro na metade final da prova, Bruno Andrade venceu mais uma etapa da Fórmula São Paulo e assegurou a liderança do campeonato.
O piloto que largou na pole position, manteve-se na liderança durante toda a prova. Já no final, os freios começaram a falhar, mas devido à boa vantagem que havia aberto para o segundo colocado, Andrade pode garantir a vitória.
Amorin Junior e Leandro Florenzo deram à corrida um pouco mais de emoção durante a briga pela segunda colocação. Florenzo saiu com a melhor, depois que o câmbio de Amorin ter dado problema. Mesmo com Artur Gaggini próximo, Amorin Junior conseguiu terminar em terceiro, fechando o pódio.


RESULTADO
1 Bruno Andrade
2 Leandro Florenzo
3 Amorin Junior
4 Artur Gaggini



Campinas – A quarta etapa da temporada 2009 da Fórmula São Paulo será disputada neste fim de semana no autódromo de Interlagos em São Paulo. Hoje foram realizados os treinos livres e classificatórios e a pole ficou com o líder do campeonato, o paulista Bruno Andrade.
O carro de Bruno está tão sobrando que ele se permitiu passar a sessão classificatória toda no boxe e saiu apenas no fim para assinalar a marca e como não poderia deixar de ser, ficou com a pole. "Preferi esperar o final do treino e fazer poucas voltas, até para poupar pneus para a corrida. Deu tudo certo e, além de o carro estar muito bom, consegui também acertar uma volta perfeita”, comentou o piloto.
Arthur Gaggini vai sair na segunda posição, melhor posição de largada dele nos dois anos de categoria. Ele ficou 0.211 segundos atrás de Bruno e 0,482 segundos a frente de Amorim Júnior, que larga na terceira posição. Amorim é o vice líder do campeonato e precisa tentar vencer Bruno para não deixá-lo escapar muito na tabela de classificação.
Confira abaixo a lista dos seis primeiros pilotos no grid:
1) Bruno Andrade, 1m45s028
2) Arthur Gaggini, 1m45s239
3) Amorim Júnior, 1m45s721
4) Leandro Florenzo, 1m45s800
5) Michel Aboissa, 1m46s463
6) Dieckle Backer, 1m47s233

Campinas - Bruno Andrade venceu mais uma etapa da Fórmula São Paulo e o palco da vitória foi mais uma vez o autódromo de Interlagos. Esta foi a terceira vez que Andrade venceu, dentre quatro etapas já disputadas, o que o deixa na liderança do campeonato com 72 pontos.
A vitória foi de ponta a ponta, embora logo na primeira volta Arthur Gaggini (segundo no grid) tenha tentado ultrapassar Andrade, mas as tentativas foram em vão. Andrade abriu vantagem sobre o segundo colocado e venceu a prova com facilidade.
Gaggini conquistou seu melhor resultado no campeonato, com o segundo lugar e Leandro Florenzo completando o pódio na terceira posição. Florenzo protagonizou momentos de disputa com Michel Aboíssa durante a largada e depois, no decorrer da prova, com Amorin Junior, que chegou em quarto. Esta posição garante a Junior a vice-liderança no campeonato, 28 pontos atrás do líder.

Resultado
1 Bruno Andrade 31:59.320
2 Arthur Gaggini 3.205
3 Leandro Florenzo 16.476
4 Amorin Junior 23.836
5 Diecle Backer 1:28.240
6 Aleandro Fortunato 1 volta
7 Márcio Hanashiro 52.447
8 Michel Aboíssa abandonou

1 Responses to FÓRMULA SÃO PAULO

  1. Amorim Jr. Says:
  2. Esta categoria está um espetaculo. Na prova de 07/03/09, segunda etapa, as disputas entre os tres primeiros colocados foram espetaculares. Foram disputas de freadas de arrepiar, onde os tres lado a lado revezavam a liderança. Infelizmente, quando faltavam apenas tres voltas, tive problemas mecânicos e saí da disputa e não consegui trazer o troféu de vencedor para minha cidade, Campinas. Porém, com o terceiro lugar, passei a ocupar a vice-liderança do campeonato.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters