Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Kevin Harvick vence o Budweiser Shootout

Postado por Gisele Raposo domingo, 8 de fevereiro de 2009

Campinas - Terminou agora a pouco o Budweiser Shootout, primeira prova da Nascar Sprint Cup 2009.
video
Apesar de não contar como uma prova oficial para o calendário, não somar pontos para a temporada, a prova serve bastante para os “sortudos” que participam arrumar o carro para a estréia, semana que vem, nas 500 milhas de Daytona.
video
Basicamente a história é a seguinte: a cidade de Daytona pára nesta semana para a realização da prova, que acontece no próximo Domingo. Para aproveitarem todas as oportunidades comerciais, a Nascar e a Budweiser já há algum tempo promovem esta prova uma semana antes para colocar a cidade no clima.
video
Até o ano passado só poderiam participar da prova pilotos que haviam feito pole-position no ano anterior e antigos vencedores do Budweiser. Isto porque a cervejaria era a principal patrocinadora dos treinos classificatórios. Ano passado a empresa deixou de patrocinar a sessão classificatória, então inventaram uma nova regra para este ano! Participariam os seis melhores carros, do ano anterior, de cada montadora. Mas como deste jeito uma das grandes estrelas, Tony Stewart, ficaria de fora, mudaram para os sete primeiro para o piloto entrar.
video
Dois grandes destaques da prova, Joey Logano de apenas 18 anos e Scott Speed, ex-F1 e que fará a primeira temporada completa na Sprint Cup, saíram logo de cara, com um acidente na quinta volta. Vários pilotos alternaram na liderança e muitas equipes fizeram testes para averiguarem o comportamento do carro em situações adversas. Como sempre em Daytona, a prova só foi decidida na última curva e para alegria de todos, com um Big One (acidente envolvendo vários carros!). Kevin Harvick conseguiu sobreviver ao incidente e venceu a prova.
video
Na quinta feira os carros voltam a pista para a disputa dos Gatorade Duel, duas provas com metade dos 57 inscritos na primeira prova e a outra metade na segunda, de onde sairão os 43 classificados para a disputa da prova, no Domingo.
Abaixo segue a lista dos 10 primeiros do Budweiser Shootout.
1) Kevin Harvick
2) Jamie McMurray
3) Tony Stewart
4) Jeff Gordon
5) A.J. Allmendinger
6) Kasey Kahne
7) Carl Edwards
8) Kurt Busch
9) Matt Kenseth
10) Kyle Busch
video

2 comentários

  1. Meu o Scott Spedd não dá sorte em nem uma categoria em?Já de cara nas primeira voltas ele já saiu,e o pior é que ele tá pilotando pela a Toyota(uma das equipes que tem menos torcedor na Nascar).Eu nunca vi uma corrida de Nascar toda desgornazida como essa,tinha sempre 3 carros lado a lado,por isso que deu tanto aicidentes.

     
  2. Ylan Marcel Says:
  3. Perdi esta, mas na semana que vem, olhos bem atentos no Speed, para a primeira prova de 2009! Kasey Kahne rumo ao título!!!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters