Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Michel Aboissa venceu a primeira da Fórmula São Paulo

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Campinas - O final de semana na Fórmula São Paulo foi de Michel Aboissa. Após conquistar a pole para a prova, o paulista ainda faturou a corrida inaugural da temporada, após muita disputa com Leandro Florenzo, segundo colocado.
Os dois pilotos, que já haviam disputado a categoria no ano passado, brigaram pela vitória durante as dezoito voltas da prova, com Aboissa sempre à frente; Florenzo estava com seu carro muito bem acertado para a pista molhada, mas isso não evitou que em uma manobra para cima do piloto da Iacomelli, escorregasse e perdesse quatro posições. Faltando duas voltas para acabar a corrida, Florenzo se recuperou e voltou para a segunda posição: “Se a corrida tivesse mais uma volta, acredito que dava para ter vencido", disse ao final da prova.
Bruno Andrade, companheiro de equipe de Florenzo na Alpie, completou o pódio na terceira posição, após ter se beneficiado na briga entre Amorin Jr e Arthur Gaggini que deixaram espaço para a ultrapassagem.
Os seis melhores colocados na prova foram: Michel Aboissa, Leandro Florenzo, Bruno Andrade, José Amorin Jr., Artur Gaggini e Vinícius Serafim.
A próxima etapa da Fórmula São Paulo será realizada no dia 15 de março, novamente em Interlagos.
A classificação ficou assim:
1) Michel Aboissa 20 pontos
2) Leandro Florenzo 15
3) Bruno Andrade 12
4) José Amorin Jr. 10
5) Artur Gaggini 8
6) Vinícius Serafim 6

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters