Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

NASCAR! E o Montoya, como foi?

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

video

Campinas - O “Café” estréia esta coluna hoje, para dar a todos os fãs do colombiano o paradeiro do piloto. Como poucas pessoas se interessam pela Nascar aqui no Brasil, o que é um pecado em se tratando de automobilismo, pois a categoria norte-americana é fantástica e indescritível. Mas como gosto é gosto, trarei a estas pessoas e àquelas outras que não têm acesso ao Canal Speed como anda o Montoya.
Hoje foram disputados os Gatorade Duels, duas provas em que metade do grid correu em uma e a outra metade na outra. Como haviam 56 pilotos inscritos para participar das 500 milhas de Daytona, mas apenas 43 podem participar, era preciso fazer uma prova classificatória. De quebra, ela definiu a posição de largada de cada um.
O colombiano Juan Pablo Montoya não tinha com o que se preocupar, pois os 35 melhores do ano passado tinham vaga garantida na corrida e ele se incluía neste grupo. Porém, como ele trocou de carro da última temporada para esta, a prova tornou-se interessante para melhor conhecer a máquina e também para buscar uma melhor posição no grid de largada.
Ano passado o piloto corria de Dodge, sabiamente a pior montadora do grid. Porém sua equipe, Chip Ganassi, se fundiu com a equipe Dale para se fortalecer e o piloto passou a correr de GM. O atual tri-campeão da categoria, Jimmie Johnson, também corre de GM, o que serve grosso modo para dar uma idéia do quanto pode ser boa a mudança para o Montoya.
Nos dois vídeos do post mostram momentos díspares do piloto na prova. No primeiro, a parada de boxe, reparem no carro vermelho (agora esta é a nova pintura dele, pois a Texaco abandonou a categoria). O piloto parou errado nos boxes e teve que dar ré e parar novamente. Momento trapalhada do colombiano. No outro vídeo vocês verão o final da prova, quando Montoya ocupava a quarta posição e quase venceu.
Bem, espero que gostem da sessão, pois daqui até o fim do ano farei esta cobertura especial do piloto. Claro, que este foi mais longo devido às explicações da coluna inaugural.
Abraços.
video

1 Responses to NASCAR! E o Montoya, como foi?

  1. Ylan Marcel Says:
  2. Melhor dizer, Mortoya...
    www.motorizado.wordpress.com

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters