Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WTCC

Postado por Thiago Raposo sábado, 28 de fevereiro de 2009

Campinas – Esta é a sessão dedicada ao WTCC. O campeonato mundial de carros de turismo organizado pela FIA conta com a presença de grandes nomes do automobilismo mundial e as disputas nas provas são de tiras o fôlego. Por tudo isto a categoria passa a ter, merecidamente, espaço aqui no “Café”.
Clique nos links abaixo para se informar sobre as datas das provas, para conferir a classificação, para conhecer quais são as equipes e quem são os pilotos e para obter mais informações sobre este campeonato.

Dia Etapa

08 de Março Brasil Resultado Destaques
22 de Março México Resultado Destaques
03 de Maio Marrocos Resultado Destaques
17 de Maio França Resultado Destaques
31 de Maio Espanha Resultado Destaques
21 de Junho Rep. Tcheca Resultado Destaques
05 de Julho Portugal Resultado Destaques
19 de Julho Inglaterra Resultado Destaques
06 de Setembro Alemanha Resultado Destaques
20 de Setembro Itália Resultado Destaques
01 de Novembro Japão Resultado Destaques
22 de Novembro Macau Resultado Destaques



1 Yvan MULLER 30 7
Jörg MÜLLER 8
2 Rickard RYDELL 30 8
Sergio HERNÁNDEZ 7
3 Augusto FARFUS 20 9
Félix PORTEIRO 3
4 Gabriele TARQUINI 19 10
Alessandro Zanardi 3
5 Jordi GENÉ 18 11
Tom CORONEL 1
6 Andy PRIAULX 16 12
Nicola Larini 1



SEAT Sport I SUNRED Engineering Chevrolet
BMW Team UK I Scuderia Proteam Motorsport LADA Sport
BMW Team Germany I Liqui Moly Team Engstler I Čolak Racing Team Ingra
BMW Team Italy-Spain I Wiechers-Sport Resultado


BMW Team Germany
Augusto Farfus
03 Setembro de 1983
Único brasileiro na competição está lá desde a temporada de 2005. Este curitibano começou na equipe Alfa Romeu, mas desde 2007 corre pela BMW. No ano passado terminou o campeonato na sexta posição, com 63 pontos, duas vitórias e 4 pódios.

A equipe foi criada em 1963 e é chefiada por Herbert Schnitzer e tem sua cede na cidade de Freilassing na Alemanha, perto de Munique. O modelo utilizado é o BMW 320si. Venceram três provas na temporada 2008, na França, Inglaterra e Alemanha. Curiosamente sua dupla de pilotos nasceu no mesmo dia, mas em anos diferentes.
Jörg Müller
03 Setembro de 1969
O piloto alemão tem vários anos de experiência na bagagem. Já foi piloto de testes da Fórmula 1 de 1997 a 1998 na Arrows e na Sauber. Está na categoria desde 2005 e em 2008 terminou o campeonato na sétima posição, com 60 pontos, 1 vitória e 4 pódios.



PRIMEIRA PROVA
Fonte: http://autosport.aeiou.pt
Campinas - Teve início a temporada 2009 do WTCC com a realização da primeira prova da rodada dupla do Brasil, em Curitiba. Os carros da SEAT dominaram o grid de largada e ficaram com as cinco primeiras posições.
Na largada, o brasileiro Augusto Farfus conseguiu dar o bote em Tiago Monteiro e pulou na quinta posição. Entre os primeiros, as trocas foram as seguintes: o sueco Rickard Rydell que largou em quinto pulou para terceiro, passando Monteiro e Gabriele Tarquini.
O alemão Jorg Muller abandonou a prova depois de se envolver num acidente com Alain Menu. Um pouco depois o inglês Robert Huff jogou o espanhol Felix Porteiro para fora da pista, mas o piloto conseguiu voltar. Huff abandonou a prova voltas mais tarde.
Farfus perdeu a posição depois da relargada, já que uma bandeira amarela foi acionada para arrumar a proteção de pneus danificada por um carro independente. Larini foi mais além e também deixou o português Tiago Monteiro para trás e pulou para a quinta posição. Farfus também passou Monteiro para ficar em sexto.
No fim nenhuma surpresa! Os carros da Seat na frente com o campeão Yvan Muller em primeiro, Jordi Gene em segundo, Rickard Rydell em terceiro, Gabriele Tarquini em quarto, Larini em quinto e Farfus em sexto.
Daqui a pouco será realizada a segunda prova do dia.

Campinas - Nicola Larini e Tiago Monteiro sofreram uma punição de 30segundos acrescidos em seus tempos devido à manobra considerada perigosa na ultrapassagem do Augusto Farfus, durante a primeira prova da WTCC.
Com a decisão tomada pela organização da prova, os dois perderam a quinta e oitava posições, deixando o brasileiro com a quinta colocação e um ponto no campeonato.


SEGUNDA PROVA
Fonte: http://www.fiawtcc.com
Campinas - Surpresas na segunda prova do mundial de turismo em Curitiba. Uma forte chuva caiu no circuito minutos antes da prova o que acabou provocando um atraso na largada. A chuva parou e a largada foi dada atrás do safety car e na terceira volta largaram para valer.
O italiano Gabriele Tarquini que largou na quarta posição passou Hermandez e Priaulx e pulou para segundo. Uma volta depois ele foi para cima de Porteiro e assumiu a liderança.
Enquanto isto os carros da Seat começaram a ganhar terreno e foram ganhando posições. Depois da metade da prova eles já dominavam novamente a prova com Rydell em segundo, Gene em terceiro e Yvan Muller em quarto.
O brasileiro Augusto Farfus terminou em sexto, atrás de seu companheiro Jorg Muller.


Resultado

1ª PROVA
2ª PROVA
1 Yvan Muller 1 Gabriele Tarquini
2 Jordi Gene 2 Rickard Rydell
3 Rickard Rydell 3 Jordi Gene
4 Gabriele Tarquini 4 Yvan Muller
5 Augusto Farfus 5 Jorg Muller
6 Sergio Hernandez 6 Augusto Farfus
7 Andy Priaulx 7 Felix Porteiro
8 Felix Porteiro 8 Tom Coronel
9 Tom Coronel 9 Andy Priaulx
10 Alex Zanardi 10 Sergio Hernandez
11 Tom Boardman 11 Alain Menu
12 Franz Engstler 12 Tiago Monteiro
13 Nicola Larini 13 Rob Huff
14 Tiago Monteiro 14 Alex Zanardi
15 Jaap van Lagen 15 Nicola Larini
16 George Tanev 16 Franz Engstler
17 Viktor Shapovalov 17 Jaap van Lagen
18 Kirill Ladygin 18 Kristian Poulsen
19 Marin Colak 19 Tom Boardman
20 Kristian Poulsen 20 Stefano D'Aste


21 George Tanev


22 Kirill Ladygin


23 Viktor Shapovalov



PRIMEIRA PROVA
Campinas - O sueco Rickard Rydell da SEAT foi o grande nome da primeira prova da rodada dupla do México e depois de largar na quarta posição, venceu a corrida quase que de ponta a ponta. O piloto não demorou mais que uma volta para assumir a liderança da prova, e depois foi só administrar a pressão das BMWs que vinham atrás.
O brasileiro Augusto Farfus, que largou na pole, bem que tentou, mas não conseguiu parar estes foguetes da SEAT. O piloto foi ultrapassado por Rydell no fim da primeira volta e passou o resto da corrida tentando recuperar a posição, mas no fim terminou mesmo na segunda posição, o que não foi de modo algum em resultado ruim.
O inglês Andy Priaulx, do time britânico da BMW, também fez uma bela prova e fechou o podia da primeira prova. Ele chegou apenas 0.478 segundos atrás de Farfus e fez uma bela corrida conquistando importantíssimos seis pontos no campeonato.

SEGUNDA PROVA
Campinas - Devido ao grid invertido, os três primeiros para a segunda prova foram o italiano Nicola Larini, o espanhol Jordi Gene e o também italiano Gabriele Tarquini. Farfus partiu da sétima posição, já que terminou a primeira prova em segundo.
Na largada o Chevrolet de Larini foi engolido pelo pelotão. Gene e Tarquini de cara passaram o italiano que seguiu perdendo posições para Jörg Müller, Yvan Muller, Andy Priaulx e assim por diante.
Lá na frente Müller e Muller passaram Tarquini que acabou caindo para quarta posição. Farfus largou mal e caiu para a nona posição. O brasileiro, porém começou a reagir e numa volta só deixou Sérgio Hernandez e Nicola Larini para trás.
A briga pela liderança esquentava no meio da prova. Jörg Muller jogou o carro por dentro e passou Gene, mas acabou levando o xis. Aí o alemão ficou mais para Tarquini, e na disputa pela posição o italiano acabou jogando Müller para fora da pista. Devido a esta manobra o italiano recebeu uma advertência da organização e se nas próximas três etapas se envolver em outro acidente, perderá dez posições no grid de largada.
O espanhol Gene perdeu rendimento no fim da prova e foi ultrapassado pelo Yvan Muller, Priaulx, Rydell e Farfus. No fim o campeão Yvan Muller venceu mais uma com a BMW de Priaulx em segundo e Rydell em terceiro. Augusto Farfus terminou na quarta posição.


Resultados
1 Rickard RYDELL 1 Yvan MULLER
2 Augusto FARFUS 2 Andy PRIAULX
3 Andy PRIAULX 3 Rickard RYDELL
4 Yvan MULLER 4 Augusto FARFUS
5 Jorg MULLER 5 Sergio HERNANDEZ
6 Gabriele TARQUINI 6 Alessandro ZANARDI
7 Jordi GENE 7 Jordi GENE
8 Nicola LARINI 8 Gabriele TARQUINI
9 Sergio HERNANDEZ 9 Felix PORTEIRO
10 Felix PORTEIRO 10 Nicola LARINI
11 Tiago MONTEIRO 11 Franz ENGSTLER
12 Stefano D'ASTE 12 Alain MENU
13 Alessandro ZANARDI 13 Jorg MULLER
14 Franz ENGSTLER 14 Robert HUFF
15 Tom CORONEL 15 Tom CORONEL
16 Tom BOARDMAN 16 Stefano D'ASTE
17 Jaap van LAGEN 17 Jaap van LAGEN
18 Kirill LADYGIN 18 George TANEV
19 Viktor SHAPOVALOV 19 Viktor SHAPOVALOV

Alain MENU 20 Kirill LADYGIN

Robert HUFF 21 Tom BOARDMAN

Marin COLAK 22 Marin COLAK

George TANEV
Kristian POULSEN

Kristian POULSEN
Tiago MONTEIRO

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters