Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - Itália

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 3 de março de 2009

Campinas - Olá amigos! Continuando (atrasado) o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a décima-segunda corrida daquela temporada, o grande prêmio da Itália. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.

Itália
No dia 11 de Setembro de 1988 a Fórmula 1 chegou em Monza, na Itália, para a realização da 12ª etapa do ano. Era o primeiro grande prêmio italiano sem o Comendador Enzo Ferrari que morreu no dia 14 de Agosto de 1988. As McLarens, que haviam vencidos todas as provas do ano até então, pareciam que continuariam o passeio! Senna mais uma vez marcou a pole para a prova, seguido de seu companheiro Alain Prost. Logo atrás deles a dupla da Ferrari, com Berger em terceiro e Alboreto em quarto. Piquet ficou em sétimo e Gugelmin em 13º.
Na largada o francês Alain Prost saiu mais forte e ultrapassou Senna, mas o brasileiro com muita determinação deu o troco antes mesmo da primeira chicaine. Piquet, com problemas de embreagem, abandonou a prova na volta 11.
Ayrton começou então a abrir vantagem para cima de Prost, que com problemas no motor Honda, abandonou a prova na volta 34.
Porém, a três voltas para o fim da prova, Senna fez a manobra para ultrapassar um retardatário, o francês Jean-Louis Schlesser, e os dois acabaram se tocando. O brasileiro levou a pior, pois ficou preso em cima da zebra.
Nem o mais fanático dos italianos poderia imaginar um Domingo mais perfeito! Dobradinha da Ferrari com Berger e Alboreto e volta mais rápida de Alboreto na volta 44. Gugelmin foi o melhor brasileiro, terminando na oitava posição.
Após a prova, a classificação do campeonato ficou assim:
1) Ayrton SENNA, 75
2) Alain PROST, 72
3) Gerhard BERGER, 37
4) Michele ALBORETO, 22
5) Nelson PIQUET, 18
12) Mauricio GUGELMIN, 5

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters