Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Apesar de pronto, BMW ainda não sabe se usará KERS na Austrália

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 16 de março de 2009

Campinas - Depois de rodar quase 10.000 km de testes de pré-temporada passando por Valência, Sakhir, Jerez e Barcelona, o diretor da BMW Mario Theissen deu uma entrevista para o site da Fórmula 1 comentando sobre a preparação e sobre o novo carro.
Nela o diretor comentou que o carro está pronto e que os pilotos e os engenheiros deram bons feedback. Quando perguntado qual foi o grande desafio técnico para se adequar ao regulamento de 2009, Theissen não exitou em responder que foram os motores. Ele citou a aerodinâmica, o KERS, mas afirmou que fazer os propulsores durar por tantas corridas como terão que durar em 2009 foi sem dúvida o grande desafio.
Sobre o KERS ele afirmou que estão prontos para usar e que agora vão avaliar os prós e contra de usá-lo no circuito de Melbourne devido ao acréscimo de peso que ele gera.
Sem dúvida nenhuma a preocupação do diretor é válida, pois num circuito de “rua” como o de Albert Park não existe grandes retas e o acréscimo de velocidade proporcionado pelo KERS pode não ser tão aproveitado e o ganho de peso pode prejudicar o balanço de peso e com isto prejudicá-lo nas freadas.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters