Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 13 de março de 2009

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã do fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!



CHIPRE

LOCAL
DISTÂNCIA
HORÁRIO

SEXTA-FEIRA



SS1 Panagia 1 (30.33km) 04:23 Destaque
SS2 Mylikouri 1 (07.37km) 05:21 Destaque
SS3 Gerakies 1 (29.40km) 05:46 Destaque
SS4 Panagia 2 (30.33km) 09:34 Destaque
SS5 Mylikouri 2 (07.37km) 10:32 Destaque
SS6 Gerakies 2 (29.40km) 10:57 Destaque
SÁBADO



SS7 Anadiou Dam 1 (11.70km) 03:43 Destaque
SS8 Pano Panagia (28.17km) 04:11 Destaque
SS9 Orkontas (18.54km) 06:19 Destaque
SS10 Xyliatos (30.94km) 10:17 Destaque
SS11 Kourdali (26.25km) 16:20 Destaque
DOMINGO



SS12 Foini (30.03km) 04:18 Destaque
SS13 Anadiou (40.54km) 05:49 Destaque
SS14 Anadiou Dam 2 (11.70km) 07:02 Destaque



QATAR - PRIMEIRA CORRIDA
DIA: SÁBADO (14/03/2009)
HORA: 06:00 (AO VIVO - BANDSPORTS)

DESTAQUES
Fonte: http://www.worldsbk.com
Campinas - O norte-americano Ben Spies conquistou a pole para a segunda prova da temporada 2009 da Superbike. O piloto da Yamaha que fez a estréia na prova de abertura do ano com uma vitória, na segunda prova da rodada dupla, provou que realmente é um dos favoritos ao título do campeonato. O Tcheco Jakub Smrz conquistou a segunda posição no grid, ficando apenas 0.104 segundos atrás de Spies. O piloto salientou o belo fim de semana que está tendo e disse estar pronto para a corrida. “O acerto da moto está muito bom e conseguimos ótimos tempos”.
O japonês Noriyuki Haga, líder do campeonato, vai largar na quarta posição e é sem dúvida um dos grandes favoritos da prova, pois na prova de abertura após largar na 13ª posição, venceu a primeira prova e terminou a segunda em segundo. As provas serão transmitidas ao vivo pelo Bandsports amanhã a partir das 06:00 da manhã.


Fonte: http://www.benspies.com/gp7.gif
Campinas - O norte americano Ben Spies, piloto da Yamaha, venceu a primeira prova da rodada dupla do Qatar. O piloto que largou na pole caiu para a quarta posição e numa pilotagem de gênio voltou para a ponta da corrida.
O italiano Max Biaggi da Aprilia foi o mais esperto no sinal verde e assumiu a ponta da prova seguido do japonês Noriyuki Haga da Ducati e Jakub Smrz, com uma moto independente da Ducati. Na segunda volta o japonês Yukio Kagayama da Suzuki caiu e abandonou a prova. O outro japonês, Shinya Nakano da Aprilia, passou o Spies e jogou o norte-americano para a quinta posição na segunda volta.
O alemão Max Neukirchner da Suzuki não estava nada bem na prova. Primeiro escapou da pista e perdeu várias posições e ao tentar recuperar terreno, caiu na sexta volta e abandonou a prova. Outros dois que não tiveram sorte foram o tcheco Smrz que caiu na sétima volta e o italiano Michel Fabrizio na oitava. Ambos abandonaram a prova.
Spies, que começou a recuperação ainda na quarta volta, quando num lance só deixou Nakano e o Smrz para trás para ocupar a terceira posição, já estava colado em Biaggi e Haga lá na frente. Enquanto isto lá atrás o japonês Ryuichi Kiyonari tentava ganhar terreno com duas ultrapassagens em cima do australiano Troy Corser da BMW e do britânico Jonathan Rea para ocupar a oitava posição.
Na 12ª volta, das 18 previstas, Haga abriu para tentar a ultrapassagem em cima de Biaggi, mas foi o americano Spies que se deu bem. Ele foi junto e no fim foi ele que deixou o japonês para trás enquanto Biaggi conseguiu sustentar a primeira posição. Spies começou a pressionar então o italiano, que na mesma volta errou o traçado e permitiu a ultrapassagem de Ben Spies, que assumiu a liderança.
Enquanto o americano abria na frente, Biaggi e Haga começaram um duelo pela segunda posição. O japonês havia conseguido a ultrapassagem no momento do erro do italiano, mas Biaggi deu o troco na volta seguinte. Faltando duas voltas para o fim, no entanto, o japonês foi com tudo e tirou a segunda posição do italiano.
A prova terminou com Ben Spies na primeira posição, 1.893 segundos a frente de Haga que levou apenas 0.275 segundos a frente de Biaggi. Shinya Nakano terminou em quarto com Carlos Checa em quinto. Daqui a pouco será disputada a segunda prova da rodada dupla.




QATAR
DIA: SÁBADO (14/03/2009)
HORA: 07:25 (AO VIVO - BANDSPORTS)

DESTAQUES
Fonte: http://www.worldsbk.com
Campinas - O inglês Cal Crutchlow garantiu a pole para a etapa do Qatar da Supersport. Desta forma ele garantiu a Yamaha a pole nas duas competições, já que o norte-americano Ben Spies garantiu a pole para a montadora na Superbike. A marca conquistada pelo piloto foi quatro décimos mais rápidos que a da pole do ano passado.
O irlandês Eugene Laverty da Honda foi muito bem e conquistou a segunda posição no grid ficando apenas 0.043 segundos atrás de Crutchlow. O turco Kenan Sofuoglu, que conquistou a pole da primeira prova da temporada e também a venceu, vai largar na terceira posição. Sofuoglu sofreu um acidente na última volta, quando tentava conquistar a pole.




Campinas - Nada como categorias de base para se ter mais emoção. Na Supersport não é diferente! Os pilotos que geralmente almejam chegar à Superbike dão show em cima destas motos de 600cc. Na largada da prova, o irlandês Eugene Laverty que saiu da segunda posição, deu o bote no inglês Cal Crutchlow e assumiu a ponta da prova.
O australiano Andrew Pitt, que largou em quarto, começou a dar trabalho para Crutchlow e os dois começaram a alternar a segunda posição. Enquanto isto, um pouco mais atrás, o francês Fabien Foret caia e abandonava a prova.
Enquanto Crutchlow e Pitt seguiam na batalha pela segunda posição, o turco Kenan Sofuoğlu ficava na quarta posição observando a briga e esperando o melhor momento para atacar. Porém, na quarta volta Sofuoğlu foi surpreendido pelo dinamarquês Robbin Harms e perdeu a quarta posição.
A corrida seguia da mesma forma: Laverty em primeiro, Crutchlow e Pitt alternando a segunda posição quando derrepente Sofuoğlu e o australiano Mark Aitchison vão de uma vez para cima de Harms e joga o dinamarquês para a sexta posição.
No meio na prova o pelotão da frente começou a mudar um pouco. Primeiro foi Sofuoğlu que foi para cima de Crutchlow, mas o inglês acabou dando o troco. Pitt também se animou e assumiu a liderança da prova com uma ultrapassagem em Laverty. Sofuoğlu continuou em cima de Crutchlow e efetuou a ultrapassagem.
Na última metade da prova as trocas de posições entre estes quatro foram constantes. Primeiro Sofuoğlu passou Laverty, depois o turco passou Pitt e assumiu a ponta. Depois Pitt e Laverty passaram o Sofuoğlu. Laverty passou Pitt que perdeu também a posição para Sofuoğlu. Foram várias voltas em que estes pilotos continuaram assim, numa briga intensa. Enquanto isto Aitchison caia e abandonava a prova.
Crutchlow, que estava um pouco afastado do trio, chegou para a briga e como pode ser visto no vídeo, fizeram uma última volta impressionante. No fim Laverty levou a melhor com 0.063 segundos de vantagem para Pitt que levou 0.563 de vantagem para Sofuoğlu que chegou a apenas 0.085 a frente de Crutchlow.
Para conferir a resultado geral da prova, a classificação geral do campeonato e a próxima etapa, clique aqui para ir a página da categoria no nosso almanaque.



QATAR - SEGUNDA CORRIDA
DIA: SÁBADO (14/03/2009)
HORA: 09:30 (AO VIVO - BANDSPORTS)

DESTAQUES

Campinas - O norte americano Ben Spies começa a fazer história no mundial de Superbike. Nas quatro corridas das duas etapas realizadas até o momento, o piloto venceu três. Vale salientar que o americano está estreando na categoria e que estas também foram as primeiras quatro corridas dele na Superbike.
Neste fim de semana ele foi perfeito ao conquistar a pole e as duas vitórias da etapa do Qatar. O japonês Noriyuki Haga e o italiano Max Biaggi completaram o pódio desta segunda prova.
Na largada Spies novamente não saiu bem e perdeu a posição para Biaggi e Haga, assim como na primeira corrida. O Tcheco Smrz teve problemas e nem largou para a segunda prova. Ainda na primeira volta o japonês superou o italiano e assumiu a liderança.
Troy Corser que largou em décimo sexto completou a primeira volta numa bela quinta posição. E o australiano queria mais e foi para cima do inglês Shane Byrne para ocupar a quarta colocação. O inglês, aliás, despencou na tabela, pois também foi ultrapassado pelo inglês Tom Sykes e pelos japoneses Shinya Nakano e Ryuichi Kiyonari. Kiyonari também deixou Nakano para trás.
Lá na frente Spies começava a recuperação e deixou para trás Max Biaggi. Ao mesmo tempo Corser perdia a posição para Kiyonari e Sykes. Na quinta volta Spies voltou para a liderança ao ultrapassar o japonês Haga e de lá não mais saiu até a vitória.
Nas posições intermediárias as brigas continuavam. O alemão Max Neukirchner pulou para oitavo ao passar o inglês Jonathan Rea. Lá na frente Biaggi e Haga voltaram a repetir o duelo da primeira prova e o italiano passou o japonês depois de um erro do mesmo numa curva. O inglês Tommy Hill abandonou a prova na sexta volta com problemas mecânicos.
Spies cada vez mais sumia na liderança enquanto o “bicho” pegava atrás dele. Neukirchner passou Corser e pulou para sétima posição. Mais atrás o espanhol Carlos Checa passou o francês Régis Laconi para assumir a 11ª. Haga novamente passou Biaggi e voltou para a segunda posição. Na décima volta foi a vez de Rea deixar Corser para trás. Também na décima o italiano Michel Fabrizio abandonou com problemas na moto.
O ritmo continuou o mesmo até o fim! Spies cada vez mais líder, Haga e Biaggi num duelo impressionante pela segunda posição e no pelotão intermediário, várias ultrapassagens acontecendo. No fim, Spies venceu com Haga em segundo e Biaggi em terceiro.
Para saber o resultado completo da prova, a classificação do campeonato e as datas das próximas corridas, clique aqui para entrar na página da categoria no almanaque do “Café”.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters