Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

A DTM não é o fim

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 6 de março de 2009

Campinas - O brasileiro Bruno Senna acaba de levar um golpe na carreira que o deixou bastante chateado. Cotado para assumir uma das vagas da “nova Honda”, abriu mão de um bom acordo na GP2 e se jogou com a cara e a coragem nesta possibilidade. Infelizmente para o piloto, o sonho não se concretizou e ele se vê agora um pouco perdido, com duas opções que deixam a desejar.
A primeira é voltar para a GP2, mas se sentar em um carro fraco, sem chances de brigar por vitórias e pelo título. Isto porque as principais equipes da categoria já anunciaram as duplas de pilotos. A outra opção é aceitar o convite da Mercedes para disputar uma temporada no DTM, e sair das competições de fórmulas para as de turismo!
A meu ver o DTM parece ser a melhor saída, já que manter um relacionamento próximo com a Mercedes não é um mau negócio. Os alemães dão suporte não só à McLaren como também à Force India e agora à Brawn Racing. Com eles, a chance de Bruno chegar a Fórmula 1 torna-se muito grande.
Outro piloto brasileiro fez uma escolha parecida no passado e conseguiu o objetivo, que era chegar a F1. Ricardo Zonta em 1998 também se viu sem vaga na categoria e com o apoio da Mercedes foi disputar uma temporada na FIA GT. Ele se deu tão bem que conquistou o título da categoria e de quebra uma vaga na Fórmula 1.
Ir para o DTM não é o fim, pois além de se manter na ativa o piloto terá melhores chances de se dar bem do que se for enfrentar a GP2 com um carro lento. Além do mais, estreitará mais a relação com Norbert Haug, homem forte da Mercedes e com grande influência na McLaren, ainda mais agora com a saída de Ron Dennis do comando da equipe.

4 comentários

  1. Bruno Santos Says:
  2. Realmente a DTM não é o fim (melhor que continuar na GP2), mas o que falta para o Senna não é experiência? Rodar em carros de turismo pode ser um passo na direção errada, porém, andar junto da Mercedes seja a grande jogada.

    Abraços.
    Primeira vez que visito o blog, realmente muito bom e com grande diversidade.

     
  3. Pra mim o Bruno Senna tem que ir pra a DTM,que é a melhor opção que ele tem.E se mostrar bons resultados.
    Poderá com toda a certeza conseguir uma vaga no Force India,já que a Mercedes que um piloto alemão,tira o Adrian Sutil colocando o mesmo na Mclaren(tirando o Kovallainen) e colocando o Bruno na equipe indiana.

     
  4. O Bruno não tem escolha, tem que ir para a DTM sim.Creio eu que houve muito Markenting em cima do sobrenome Senna e acredito que pela mocidade do Senna ele foi feito de degraus para alcançar mais audiências e popularidades para a f-1.
    Corre 2009 com a Mercedez e como falou o Daniel, seu futuro poderá ser sim na f-1.

     
  5. Concordo com os outros comentários e também acho que o Senna também deveria ir para os lados dos Protótipos, pois um dia seu tio pilotou um Porsche 956 em seu começo de carreira.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters