Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

FÓRMULA TRUCK

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 4 de março de 2009

Campinas – Esta é a sessão dedicada a Fórmula Truck. Uma das categorias mais competitiva do automobilismo nacional e com certeza mais popular passa a ter, merecidamente, espaço aqui no “Café”. Vamos trazer a cobertura de todas as provas, resultados, e notícias da categoria.

Dia Etapa

8 Março Guaporé Resultado Destaques
26 Abril Fortaleza Resultado Destaques
17 Maio Caruaru Resultado Destaques
14 Junho Goiânia Resultado Destaques
19 Julho São Paulo Resultado Destaques
16 Agosto Londrina Resultado Destaques
20 Setembro Argentina Resultado Destaques
25 Outubro Stª Cruz do Sul Resultado Destaques
15 Novembro Curitiba Resultado Destaques
13 Dezembro Brasília Resultado Destaques



Pos Piloto 10ª Total
1 Felipe Giaffone 31 16 - - - - - - - - 47
2 Geraldo Piquet 10 31 - - - - - - - - 41
3 Valmir Benavides 16 20 - - - - - - - - 36
4 Renato Martins 23 4 - - - - - - - - 27
5 Wellington Cirino 1 24 - - - - - - - - 26
6 Roberval Andrade 21 0 - - - - - - - - 21
7 Vignaldo Fizio 7 10 - - - - - - - - 17
8 Djalma Fogaça 12 3 - - - - - - - - 15
9 Fabiano Brito 0 12 - - - - - - - - 12
10 José Cangueiro 6 6 - - - - - - - - 12
11 Pedro Muffato 5 5 - - - - - - - - 10
12 João Marcos Maistro 2 8 - - - - - - - - 10
13 Fred Marinelli 0 8 - - - - - - - - 8
14 Beto Monteiro 8 0 - - - - - - - - 8
15 Adilson Cajuru 4 0 - - - - - - - - 4
16 Urubatan Helou Jr 3 0 - - - - - - - - 3



EM CONSTRUÇÃO
ABF Competições DF Motorsport Reis Peças Competições
ABF Volvo Londrina Truck Racing RM Competições
Boessio Competições Marinelli Competições Roberval Motorsport
Bueno Race Team Mercalf Competições RRT2
Clay Truck Racing MP Competições Scuderia IVECO



Sexta-feira
Fonte: http://www.formulatruck.com.br
Campinas - O primeiro dia de treinos da Fórmula Truck aconteceu nesta sexta-feira, em Guaporé, no autódromo recém-batizado como Vitacir Paludo, em homenagem ao piloto falecido em 2007 vítima do acidente da TAM.
No primeiro treino, Valmir Benavides, com caminhão Volks, marcou o melhor tempo, seguido de Diumar Bueno/Volvo e Beto Monteiro/Iveco na terceira posição. Já o segundo treino foi liderado por Djalma Fogaça e seu Ford, com Wellington Cirino/Mercedes e Valmir Benavides/Volks na seqüência.
Apesar do tempo bom que fez no Rio Grande do Sul esta semana, o sol não estava tão forte e nenhum piloto teve problemas com o aquecimento dos caminhões. Ainda assim, tivemos um acidente em cada um dos treinos desta sexta.
No primeiro, Urubatan Heliou Jr passou reto em uma curva e atingiu um posto de fiscais de pista (nem o piloto, nem os dois fiscais presentes sofreram acidentes); para que ele participasse dos treinos classificatórios, outro caminhão foi levado de Sorocaba para o autódromo. O segundo acidente foi com o argentino Gastón Mazzacane, que também bateu e destruiu seu caminhão.

Classificação
Fonte: www.formulatruck.com.br
Campinas - O favorito à pole, Djalma Fogaça, perdeu o posto para o paulista Felipe Giaffone, que marcou a posição com o tempo de 1:28.221. O sorocabano teve problemas com a alavanca do câmbio, algo que o deixou fora da super qualificação, sem chance de disputar melhores posições.
Participaram da super qualificação, além de Giaffone, Valmir Benavides, Roberval Andrade, Wellington Cirino, Geraldo Piquet, Renato Martins e Vignaldo Fízio. Esta também será a ordem de largada na prova de amanhã.
Djalma Fogaça sairá apenas na oitava colocação, mas apesar deste fato, o sorocabano afirmou: “Tenho condições de brigar pela vitória. Vou incomodar desde o início, meu Ford Cargo está rápido”. O companheiro de equipe, Urubatan Helou Jr que bateu o caminhão nos treinos de sexta, recebeu o novo bólido e fará sua estréia amanhã no pelotão de trás “Eu tenho a mesma fome do que ele [Djalma Fogaça] para correr e andar na frente. Só que ele treinou bem e está na turma da frente eu saio atrás e nem sei direito aonde tenho que frear!”, disse Helou Jr.
Vinte e três pilotos alinharão no grid para a prova deste domingo.

Corrida
Fonte: http://www.formulatruck.com.br
Campinas - Aconteceu hoje em Guaporé a primeira etapa da Fórmula Truck 2009. O grande vencedor foi o campeão da temporada 2007, Felipe Giaffone. O piloto largou da pole e ponta a ponta venceu a prova de abertura do campeonato.
Na largada, Roberval Andrade que largou na terceira posição foi com tudo para cima de Valmir Benavides e conquistou a segunda posição. Ainda na primeira volta o piloto Zé Maria foi tocado pela Débora Rodrigues e parou no pits com um pneu furado, mas conseguiu voltar à prova.
As emoções das primeiras voltas ficaram todas pelo duelo entre Renato Martins e Wellington Cirino pela quarta posição. Ficou ainda melhor quando foram alcançados por Djalma Fogaça e Geraldo Piquet. Na sétima volta, enfim, Renato conseguiu a ultrapassagem e pulou para a quarta posição. Duas voltas depois ele ultrapassou Benavides e ficou com a terceira posição.
Um pouco antes dos 20 minutos de prova, quando uma bandeira amarela foi acionada para juntar novamente o pelotão, o caminhão de Vinícius Ramires pegou fogo e o safety truck entrou na pista. Na relargada, Renato Martins passou Roberval Andrade para assumir a segunda posição. Enquanto isto Cirino abandonava a prova com problemas no caminhão.
Dois fortes acidentes no fim da prova. Danilo Dirani foi o primeiro a escapar da pista e bater na barreira de pneus. Duas voltas depois foi a vez de Débora Rodrigues, quase no mesmo ponto, escapar. Só que o acidente da piloto foi muito mais forte e ela acabou caindo no barranco atrás da barreira, mas por sorte os dois pilotos nada sofreram.


Resultado
Pos Piloto Pos
Piloto
1 Felipe Giaffone 14 Wellington Cirino
2 Renato Martins 15 Diumar Bueno
3 Roberval Andrade 16 Leandro Reis
4 Valmir Benavides 17 Fabiano Brito
5 Djalma Fogaça 18 Fred Marinelli
6 Geraldo Piquet 19 Leandro Totti
7 Beto Monteiro 20 Regis Boessio
8 Vignaldo Fizio 21 Vinicius Ramires
9 José Cangueiro 22 Débora Rodrigues
10 Pedro Muffato 23 Gastón Mazzacane
11 Adilson Cajuru 24 Egon Allgaeuer
12 Urubatan Helou Jr 25 Danilo Dirani
13 João Marcos Maistro 26 Zé Maria Reis



Campinas – A Fórmula Truck chega a Fortaleza para a realização da segunda etapa temporada 2009. A pole ficou com o brasiliense Geraldo Piquet da Mercedes-Benz. O piloto terá ao seu lado na primeira fila o companheiro de equipe Wellington Cirino e parecem serem os caminhões a serem batidos no circuito cearense.
Porém, o líder do campeonato Felipe Giaffone estava bem forte na qualificação, mas teve um problema de vazamento de óleo e por isto largará apenas na oitava posição. No entanto, é bom ficar de olho no piloto que lutará para manter a ponta da tabela.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 Geraldo Piquet 55s714; 9 Fabiano Brito 1min00s008;
2 Wellington Cirino 55s746; 10 Adilson Cajuru 1min00s230;
3 Valmir Benavides 55s951; 11 Viganldo Fizio 1min00s271;
4 João Maistro 56s951; 12 Renato Martins 1min00s339;
5 Roberval Andrade 56s965; 13 Leandro Totti 1min00s461;
6 Leandro Reis 57s050; 14 Débora Rodrigues 1min00s522;
7 Regis Boessio 57s576; 15 Pedro Muffato 1min01s184;
8 Felipe Giaffone 1min13s310;
Diumar Bueno
9 Djalma Fogaça 58s712;
Egon Allgauer
10 José Maria 58s867;
Fred Marinelli
11 Danilo Dirani 59s053;
José Cangueiro
12 Urubatan Helou 59s586;



Campinas – Fortaleza recebeu a segunda etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck. A prova foi dominada pela dupla da Mercedes-Benz, Geraldo Piquet e Wellington Cirino. Eles que largaram na primeira fila, lideraram toda a prova até a consumação da dobradinha com a bandeirada final.
Infelizmente a prova foi novamente marcada pelas confusões da direção de prova. Todos se lembram que em Guaporé, na primeira etapa, a cena do fogo no caminhão do piloto Vinícius Ramires quase virou uma tragédia com a falta de mais equipes de salvamento.
Desta vez no circuito nordestino uma mancha de óleo provocou a rodada de alguns pilotos e a direção da prova vendo a situação não deu bandeira amarela. Devido a isto na volta seguinte mais caminhões escaparam e só então resolveram paralisar a prova.
Felipe Giaffone, vencedor da primeira prova, fez uma bela prova que merece destaque. Ele largou apenas na oitava posição porque teve problemas na qualificação, mas na prova ele se recuperou e terminou na terceira posição. Giaffone foi passando um a um seus adversários, mas parou quando encontrou pela frente os caminhões da Mercedes. Com o resultado o piloto manteve a ponta do campeonato.

Resultado
1 Geraldo Piquet 13 Leandro Reis
2 Wellington Cirino 14 Djalma Fogaça
3 Valmir Benavides
Adilson Cajuru
4 Felipe Giaffone
Roberval Andrade
5 Fabiano Brito
Urubatan Helou Jr.
6 Vignaldo Fizio
Egon Allgaeuer
7 Fred Marinelli
Beto Monteiro
8 João Maistro
Danilo Dirani
9 José Cangueiro
Diumar Bueno
10 Pedro Muffato
Leandro Totti
11 José Maria Reis
Débora Rodrigues
12 Renato Martins


1 Responses to FÓRMULA TRUCK

  1. Boaw Thiago! Depois da Indy, a Truck eh a minha categoria preferida, ainda mais depois que eu soube de toda sua história, de tudo q o Aurélio teve q fazer pra ela ser o sucesso que é hoje.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters