Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

MUNDIAL DE SUPERBIKE

Postado por Thiago Raposo domingo, 1 de março de 2009

Campinas – Esta é a sessão dedicada ao MUNDIAL DE SUPERBIKE. Categoria TOP do motociclismo mundial, cheio de estrelas e belas disputas pelo mundo. Por tudo isto a Superbike passa a ter, merecidamente, espaço aqui no “Café”. Vamos trazer a cobertura de todas as provas, resultados, e notícias da categoria.
Clique nos links abaixo para se informar sobre as datas das provas, para conferir a classificação, para conhecer quais são as equipes e quem são os pilotos e para obter mais informações sobre este campeonato.

Dia Etapa

1/mar Austrália Resultado Destaques
14/mar Qatar Resultado Destaques
5/abr Espanha Resultado Destaques
26/abr Holanda Resultado Destaques
10/mai Itália Resultado Destaques
17/mai África do Sul Resultado Destaques
31/mai Estados Unidos Resultado Destaques
21/jun San Marino Resultado Destaques
28/jun Europa Resultado Destaques
26/jul Rep. Tcheca Resultado Destaques
6/set Alemanha Resultado Destaques
27/set Itália Resultado Destaques
4/out França Resultado Destaques
25/out Portugal Resultado Destaques



1 Noriyuki Haga 135 12 Carlos Checa 31
2 Ben Spies 95 13 Shinya Nakano 27
3 Max Neukirchner 65 14 Shane Byrne 26
4 Michel Fabrizio 60 15 Troy Corser 23
5 Leon Haslam 58 16 Jakub Smrz 18
6 Régis Laconi 56 17 Ruben Xaus 17
7 Max Biaggi 54 18 John Hopkins 9
8 Tom Sykes 47 19 Broc Parkes 8
9 Yukio Kagayama 35 20 Tommy Hill 6
10 Jonathan Rea 33 21 Roberto Rolfo 3
11 Ryuichi Kiyonari 32 22 Makoto Tamada 2




EM CONSTRUÇÃO
Aprilia Racing PSG-1 Corse
BMW Motorrad Motorsport Squadra Corse Italia
Celani Race Stiggy Racing Honda
DFX Corse Suzuki Alstare
Ducati Xerox Team Team Pedercini
Guandalini Racing Team Sterilgarda
HANNspree Honda Althea Ten Kate Honda Racing
HANNspree Ten Kate Honda TKR Suzuki Switzerland
Kawasaki World Superbike R.T. Yamaha France GMT 94 Ipone
Pro Ride World Superbike Yamaha World Superbike



Fonte: http://www.worldsbk.com
Campinas - O norte-americano Ben Spies foi a grande surpresa nos treinos classificatórios para a primeira etapa da Superbike. O piloto que faz a sua estréia na categoria conquistou de cara a pole para a prova da Austrália. Ben, que disputou em 2008 algumas provas na MotoGP, vai disputar toda a temporada da WSBK pela equipe Yamaha World Superbike. Ao lado dele, na segunda posição, um veterano que continua andando forte: o italiano Max Biaggi ficou apenas 0.333 segundos de Spies.
A equipe BMW, que faz a estréia na categoria, não foi muito bem. Mesmo com dois bons pilotos, o melhor que conseguiram foi a décima sétima posição com Troy Corser. Seu companheiro, Ruben Xaus, ficou em décimo nono. As provas serão transmitidas, a partir das 22:00 deste Sábado pelo Bandsports. Confira os seis primeiros do grid:
1. Ben Spies (USA) Yamaha YZF R1 1'31.069
2. Max Biaggi (ITA) Aprilia RSV4 1'31.402
3. Jonathan Rea (GBR) Honda CBR1000RR 1'31.596
4. Jakub Smrz (CZE) Ducati 1098R 1'31.600
5. Michel Fabrizio (ITA) Ducati 1098R
1'31.837
6. Leon Haslam (GBR) Honda CBR1000RR 1'32.112


Austrália - 1ª Corrida
Fonte: http://www.worldsbk.com
Campinas - Noryiuki Haga venceu a primeira bateria da Superbike deste final de semana. Ele que estreou este ano na Ducati, no lugar de Troy Bayliss campeão do ano passado, disputou a liderança da prova desde o começo. Seu grande rival foi Max Neukirchner e na última volta quando o alemão a liderava, ele se desequilibrou na moto a poucas curvas do fim, deixando a bandeira quadriculada para o japonês.
Outro grande destaque da prova foi Troy Corser, disputando com a estreante BMW, que largou na 17ª e em sete voltas já ocupava a sétima posição. No final da prova o australiano ficou com em oitavo. Shinya Nakano, vindo da MotoGP ficou no pelotão intermediário, terminando em 15º.
As grandes decepções da prova ficaram com o americano Ben Spies, pole position que escapou da pista logo na largada e caiu para a última posição, embora tenha feito uma corrida de recuperação, terminou apenas na 16ª. O outro fiasco ficou com Max Biaggi, que partiu da segunda posição e terminou apenas na 10ª.

Austrália - 2ª Corrida
Fonte: http://www.worldsbk.com
Campinas - O americano Bem Spies, que largou na pole, se recuperou do péssimo resultado na primeira corrida e venceu a segunda. O piloto da Yamaha travou um duro duelo contra o japonês Noriyuki Haga, vencedor da primeira prova, mas no final conseguiu se impor e vencer a prova.
Haga, que largou na 13ª posição, completou a primeira volta na quinta posição. No fim da segunda já estava em terceiro, após ultrapassar Leon Haslam e Michel Fabrizio. O japonês só tinha o italiano Max Biaggi e Spies a sua frente e não demorou muito a superar Biaggi.
Quando chegou em Spies a história foi um pouco diferente e o piloto não conseguiu ultrapassá-lo de uma vez como fez com os outros. Nisto resultou no surgimento de um trenzinho de cinco motos: Spies, Haga, Biaggi, Fabrizio e Haslam.
Na quinta volta, porém Haga passou Spies e os dois começaram um duelo impressionante. Na 10ª Spies deu o troco, na 12ª o japonês voltou para frente até que na 18º o americano deu o golpe fatal no japonês e não mais perdeu a primeira posição.
A briga pela terceira posição também esquentou na última volta. Há cinco voltas para o fim a ordem era: Biaggi, Fabrizio, Haslam e Régis Laconi. No fim terminou Haslam, Laconi, Fabrizio e Biaggi, que escapou da pista na disputa, terminou apenas na 15ª posição.

Resultado
1ª CORRIDA
2ª CORRIDA
1 Noriyuki Haga 1 Ben Spies
2 Max Neukirchner 2 Noriyuki Haga
3 Yukio Kagayama 3 Leon Haslam
4 Michel Fabrizio 4 Régis Laconi
5 Jonathan Rea 5 Michel Fabrizio
6 Leon Haslam 6 Max Neukirchner
7 Régis Laconi 7 Jakub Smrz
8 Troy Corser 8 Yukio Kagayama
9 Jakub Smrz 9 Jonathan Rea
10 Tom Sykes 10 Tom Sykes
11 Max Biaggi 11 Ruben Xaus
12 Carlos Checa 12 Shinya Nakano
13 Roberto Rolfo 13 Carlos Checa
14 Tommy Hill 14 Tommy Hill
15 Shinya Nakano 15 Max Biaggi
16 Ben Spies 16 Roberto Rolfo
17 Brendan Roberts 17 Makoto Tamada
18 Makoto Tamada 18 Broc Parkes
19 Ruben Xaus 19 Brendan Roberts
20 Luca Scassa 20 Luca Scassa
21 David Salom 21 Karl Muggeridge
Matteo Baiocco 22 Troy Corser
Broc Parkes 23 Ryuichi Kiyonari
Vittorio Iannuzzo 24 Matteo Baiocco
Shane Byrne 25 David Salom
Karl Muggeridge Shane Byrne
Ryuichi Kiyonari Vittorio Iannuzzo



Fonte: http://www.worldsbk.com
Campinas - O norte-americano Ben Spies conquistou a pole para a segunda prova da temporada 2009 da Superbike. O piloto da Yamaha que fez a estréia na prova de abertura do ano com uma vitória, na segunda prova da rodada dupla, provou que realmente é um dos favoritos ao título do campeonato. O Tcheco Jakub Smrz conquistou a segunda posição no grid, ficando apenas 0.104 segundos atrás de Spies. O piloto salientou o belo fim de semana que está tendo e disse estar pronto para a corrida. “O acerto da moto está muito bom e conseguimos ótimos tempos”.
O japonês Noriyuki Haga, líder do campeonato, vai largar na quarta posição e é sem dúvida um dos grandes favoritos da prova, pois na prova de abertura após largar na 13ª posição, venceu a primeira prova e terminou a segunda em segundo. As provas serão transmitidas ao vivo pelo Bandsports amanhã a partir das 06:00 da manhã.


Quatar - 1ª Corrida
Fonte: http://www.benspies.com/gp7.gif
Campinas - O norte americano Ben Spies, piloto da Yamaha, venceu a primeira prova da rodada dupla do Qatar. O piloto que largou na pole caiu para a quarta posição e numa pilotagem de gênio voltou para a ponta da corrida.
O italiano Max Biaggi da Aprilia foi o mais esperto no sinal verde e assumiu a ponta da prova seguido do japonês Noriyuki Haga da Ducati e Jakub Smrz, com uma moto independente da Ducati. Na segunda volta o japonês Yukio Kagayama da Suzuki caiu e abandonou a prova. O outro japonês, Shinya Nakano da Aprilia, passou o Spies e jogou o norte-americano para a quinta posição na segunda volta.
O alemão Max Neukirchner da Suzuki não estava nada bem na prova. Primeiro escapou da pista e perdeu várias posições e ao tentar recuperar terreno, caiu na sexta volta e abandonou a prova. Outros dois que não tiveram sorte foram o tcheco Smrz que caiu na sétima volta e o italiano Michel Fabrizio na oitava. Ambos abandonaram a prova.
Spies, que começou a recuperação ainda na quarta volta, quando num lance só deixou Nakano e o Smrz para trás para ocupar a terceira posição, já estava colado em Biaggi e Haga lá na frente. Enquanto isto lá atrás o japonês Ryuichi Kiyonari tentava ganhar terreno com duas ultrapassagens em cima do australiano Troy Corser da BMW e do britânico Jonathan Rea para ocupar a oitava posição.
Na 12ª volta, das 18 previstas, Haga abriu para tentar a ultrapassagem em cima de Biaggi, mas foi o americano Spies que se deu bem. Ele foi junto e no fim foi ele que deixou o japonês para trás enquanto Biaggi conseguiu sustentar a primeira posição. Spies começou a pressionar então o italiano, que na mesma volta errou o traçado e permitiu a ultrapassagem de Ben Spies, que assumiu a liderança.
Enquanto o americano abria na frente, Biaggi e Haga começaram um duelo pela segunda posição. O japonês havia conseguido a ultrapassagem no momento do erro do italiano, mas Biaggi deu o troco na volta seguinte. Faltando duas voltas para o fim, no entanto, o japonês foi com tudo e tirou a segunda posição do italiano.
A prova terminou com Ben Spies na primeira posição, 1.893 segundos a frente de Haga que levou apenas 0.275 segundos a frente de Biaggi. Shinya Nakano terminou em quarto com Carlos Checa em quinto. Daqui a pouco será disputada a segunda prova da rodada dupla.



Qatar - 2ª Corrida
video
Campinas - O norte americano Ben Spies começa a fazer história no mundial de Superbike. Nas quatro corridas das duas etapas realizadas até o momento, o piloto venceu três. Vale salientar que o americano está estreando na categoria e que estas também foram as primeiras quatro corridas dele na Superbike.
Neste fim de semana ele foi perfeito ao conquistar a pole e as duas vitórias da etapa do Qatar. O japonês Noriyuki Haga e o italiano Max Biaggi completaram o pódio desta segunda prova.
Na largada Spies novamente não saiu bem e perdeu a posição para Biaggi e Haga, assim como na primeira corrida. O Tcheco Smrz teve problemas e nem largou para a segunda prova. Ainda na primeira volta o japonês superou o italiano e assumiu a liderança.
Troy Corser que largou em décimo sexto completou a primeira volta numa bela quinta posição. E o australiano queria mais e foi para cima do inglês Shane Byrne para ocupar a quarta colocação. O inglês, aliás, despencou na tabela, pois também foi ultrapassado pelo inglês Tom Sykes e pelos japoneses Shinya Nakano e Ryuichi Kiyonari. Kiyonari também deixou Nakano para trás.
Lá na frente Spies começava a recuperação e deixou para trás Max Biaggi. Ao mesmo tempo Corser perdia a posição para Kiyonari e Sykes. Na quinta volta Spies voltou para a liderança ao ultrapassar o japonês Haga e de lá não mais saiu até a vitória.
Nas posições intermediárias as brigas continuavam. O alemão Max Neukirchner pulou para oitavo ao passar o inglês Jonathan Rea. Lá na frente Biaggi e Haga voltaram a repetir o duelo da primeira prova e o italiano passou o japonês depois de um erro do mesmo numa curva. O inglês Tommy Hill abandonou a prova na sexta volta com problemas mecânicos.
Spies cada vez mais sumia na liderança enquanto o “bicho” pegava atrás dele. Neukirchner passou Corser e pulou para sétima posição. Mais atrás o espanhol Carlos Checa passou o francês Régis Laconi para assumir a 11ª. Haga novamente passou Biaggi e voltou para a segunda posição. Na décima volta foi a vez de Rea deixar Corser para trás. Também na décima o italiano Michel Fabrizio abandonou com problemas na moto.
O ritmo continuou o mesmo até o fim! Spies cada vez mais líder, Haga e Biaggi num duelo impressionante pela segunda posição e no pelotão intermediário, várias ultrapassagens acontecendo. No fim, Spies venceu com Haga em segundo e Biaggi em terceiro.
Para saber o resultado completo da prova, a classificação do campeonato e as datas das próximas corridas, clique aqui para entrar na página da categoria no almanaque do “Café”.

Resultado
1 Ben Spies 1 Ben Spies
2 Noriyuki Haga 2 Noriyuki Haga
3 Max Biaggi 3 Max Biaggi
4 Shinya Nakano 4 Ryuichi Kiyonari
5 Carlos Checa 5 Tom Sykes
6 Shane Byrne 6 Max Neukirchner
7 Tom Sykes 7 Shinya Nakano
8 Ryuichi Kiyonari 8 Jonathan Rea
9 Troy Corser 9 Troy Corser
10 Régis Laconi 10 Ruben Xaus
11 Leon Haslam 11 Leon Haslam
12 Jonathan Rea 12 Shane Byrne
13 Ruben Xaus 13 Carlos Checa
14 Broc Parkes 14 Régis Laconi
15 Tommy Hill 15 Yukio Kagayama
16 Karl Muggeridge 16 Broc Parkes
17 Luca Scassa 17 Jakub Smrz
18 David Salom 18 Karl Muggeridge
19 Matteo Baiocco 19 Brendan Roberts
20 Vittorio Iannuzzo 20 Luca Scassa
21 Brendan Roberts 21 Vittorio Iannuzzo
22 Yukio Kagayama 22 Matteo Baiocco

Ayrton Badovini
Roberto Rolfo

Michel Fabrizio
Michel Fabrizio

Jakub Smrz
David Salom

Max Neukirchner
Tommy Hill

Roberto Rolfo
Ayrton Badovini



Campinas – O americano Ben Spies conquistou a terceira pole das três provas da temporada 2009 da Superbike. Ele fez o tempo de 1:33.270 e abriu 0.685 segundos para o segundo colocado, o francês Regis Laconi, que conquistou uma vitória no circuito espanhol em 1999. O japonês líder do campeonato, Noriyuki Haga, fecha a primeira fila com o tempo de 1:34.082.
Spies comentou que ficou com receio de ter que trocar a moto, pois eles tiveram problemas com a titular, mas os mecânicos trabalharam duro em cima da máquina e conseguiram deixá-la pronta para que ele pudesse brigar pela pole.
Laconi comentou que está muito feliz, pois a moto está ótima e lembrou que obteve sua primeira vitória há dez anos no circuito e que adoraria repetir a dose. Haga comentou que concentrou o trabalho em acertar a moto para a corrida e que largando da primeira fila, que irá brigar pela vitória.
Confira o grid completo para a prova:
1 B. Spies 1'33.270 16 J. Hopkins 1'35.251
2 R. Laconi 1'33.955 17 T. Sykes 1'35.203
3 N. Haga 1'34.082 18 M. Biaggi 1'35.204
4 M. Fabrizio 1'34.259 19 R. Xaus 1'35.806
5 Y. Kagayama 1'34.755 20 S. Nakano 1'35.416
6 M. Neukirchner 1'34.903 21 D. Salom 1'35.718
7 J. Rea 1'35.056 22 T. Hill 1'35.890
8 C. Checa 1'35.346 23 K. Muggeridge 1'35.909
9 R. Kiyonari 1'34.536 24 M. Tamada 1'36.030
10 L. Haslam 1'34.655 25 L. Scassa 1'36.119
11 J. Smrz 1'34.684 26 D. Checa 1'36.581
12 S. Byrne 1'34.742 27 A. Badovini 1'36.745
13 B. Parkes 1'34.823 28 V. Iannuzzo 1'36.813
14 T. Corser 1'34.863 29 M. Baiocco 1'36.826
15 B. Roberts 1'35.082 30 R. Resch 1'37.820

PRIMEIRA PROVA
Campinas – O japonês Noriyuki Haga venceu sem dificuldades a primeira prova da rodada dupla de Valência neste Domingo. O piloto que havia largado na terceira posição, conquistou a pole na terceira volta ao ultrapassar o alemão Max Neukirchner e de lá não mais saiu.
A prova foi excelente sob todos os aspectos para o japonês, pois além da vitória que obviamente marca o ápice para um piloto, ele ainda abriu uma boa diferença para o norteamericano Ben Spies, que bateu com Neukirchner no início da prova e abandonou.
O italiano Michel Fabrizio também superou Neukirchner e garantiu assim a dobradinha para equipe Ducati. O francês Regis Laconi, que dividiu a primeira fila com Spies, fez uma bela prova e terminou na quarta posição.
Haga comentou que não foi nada mal e que ele estava com boa intuição sobre a prova, pois tanto a moto quanto o time estavam trabalhando muito bem durante o fim de semana. “Eu quero vencer as duas provas, mas sei que não será nada fácil”, disse o japonês.

SEGUNDA PROVA
Campinas – Só deu Noriyuki Haga em Valência neste fim de semana. Com exceção da pole, o piloto fez de tudo! Venceu as duas provas, marcou a volta mais rápida fora o show. O piloto assumiu a liderança da prova a volta cinco, e por lá permaneceu até o fim. O norte-americano Ben Spies até tentou suportar a pressão e manter a liderança, mas não foi possível lutar, pois a Ducati do japonês estava com um rendimento muito bom.
Coube a Spies tentar segurara a segunda moto da equipe italiana, para evitar uma nova dobradinha. Apesar da dificuldade, desta vez Spies conseguiu cumprir a tarefa. O italiano Michel Fabrizio ficou mesmo com a terceira posição, o que não deixa de ser um belo resultado. Laconi novamente terminou na quarta posição, e se consolidou na mesma posição na tabela de classificação do campeonato.
Haga comemorou os 50 pontos conquistados na etapa: “Nós fizemos um grande trabalho durante todo o fim de semana. Algo que nos ajudou bastante é que depois da sessão do Qatar, eu fiz alguns treinos que nos ajudou no acerto da moto. Estou muito feliz com as duas vitórias”.

Resultado

1ª PROVA

2ª PROVA
1 N. Haga 36'44.766 1 N. Haga 36'46.927
2 M. Fabrizio 3.677 2 B. Spies 5.105
3 M. Neukirchner 3.959 3 M. Fabrizio 6.386
4 R. Laconi 4.210 4 R. Laconi 6.573
5 L. Haslam 13.824 5 L. Haslam 14.075
6 Y. Kagayama 14.562 6 C. Checa 17.333
7 T. Sykes 15.155 7 M. Neukirchner 19.207
8 M. Biaggi 16.316 8 M. Biaggi 20.697
9 S. Byrne 20.361 9 R. Kiyonari 21.015
10 B. Parkes 23.878 10 T. Sykes 22.581
11 J. Hopkins 30.902 11 S. Byrne 22.604
12 R. Kiyonari 31.298 12 J. Hopkins 23.952
13 R. Xaus 32.660 13 J. Rea 29.082
14 M. Tamada 42.156 14 J. Smrz 29.277
15 T. Hill 43.040 15 T. Corser 32.384
16 K. Muggeridge 45.204 16 R. Xaus 35.125
17 A. Badovini 52.023 17 B. Parkes 38.344
18 L. Scassa 52.474 18 B. Roberts 39.161
19 D. Salom 55.775 19 K. Muggeridge 39.374
20 M. Baiocco 56.202 20 D. Checa 49.904
RET C. Checa
21 D. Salom 52.631
RET D. Checa
22 T. Hill 52.966
RET B. Roberts
23 V. Iannuzzo 53.196
RET B. Spies
24 L. Scassa 53.491
RET V. Iannuzzo
25 R. Resch 1'19.946
RET R. Resch
RET Y. Kagayama
RET J. Smrz
RET M. Baiocco
RET T. Corser
RET M. Tamada
RET J. Rea
RET A. Badovini

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters