Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Tom Anderson explica um pouco o que é a America Le Mans Series

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 3 de março de 2009

Fonte: http://www.sebringraceway.com
Campinas - Ha pouco menos de três semanas para a abertura da temporada 2009 da America Le Mans Series, um dos dirigentes da equipe Fernandez, Tom Anderson, tentou descrever o que é a categoria e no que ela se difere das outras competições.
Tom falou que uma das principais características é que a tecnologia utilizada na categoria só perde para a da Fórmula 1. Porém, a AMLS possui a vantagem da variedade de pneus, chassis, motores e outros componentes. Não é uma categoria onde as coisas são padronizadas como muitas outras e parte do desafio e tentar montar o pacote mais competitivo.
Fonte: http://www.sebringraceway.com
Outra coisa que os diferencia das outras categorias é o tamanho das nossas provas. Por exemplo, tem menos corridas que a Indy, mas passam mais tempo correndo durante o ano do que eles.
No dia 21 de Março tem início à temporada com as 12 horas de Sebring, transmitida pelo Canal Speed. Gil de Ferran e Jaime Melo são os brasileiros inscritos até o momento.
Várias outras estrelas do automobilismo mundial também marcarão presença, como: Allan McNish (ex-F1), Dario Franchitti (Indy), Scott Dixon (Indy), Pedro Lamy (ex-F1), Christain Klein (ex-F1) e Sebastien Bourdais, piloto da equipe Toro Rosso.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters