Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Button não precisa mais vencer para ser campeão

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 8 de junho de 2009

São Paulo - Foi disputada neste último fim de semana na Turquia a sétima das 17 etapas da temporada 2009 da Fórmula 1 e a vitória ficou pela sexta vez no ano com o inglês Jenson Button da Brawn.
O domínio é tanto que o piloto já não precisa vencer provas neste ano para ser campeão! Supondo que seu adversário mais próximo, Rubens Barrichello vença todas as próximas dez etapas (conta agora a do papagaio), bastaria a Button nove 2º lugares e um 3º para garantir o título.
Mas se o inglês não quiser administrar o resultado e continuar com as sequências de vitórias, ele pode ser campeão já na Itália, 13ª etapa do campeonato. Isto é claro, fazendo uma projeção do que pode acontecer no futuro (meu lado engenheiro tinha que servir para algo).
O aproveitamento do Button é de 93% e do Barrichello, segundo colocado, é de 53%. Projetando este aproveitamento para as próxima etapas, tem-se que em Monza Button teria algo em torno de 116 pontos e Barrichello 66. A diferença entre os dois seria de 50 pontos e teríamos apenas mais 40 em jogo

1 Responses to Button não precisa mais vencer para ser campeão

  1. Precisamos iniciar imediatamente uma campanha contra o Button!;)

    Alguém acha realmente que se as coisas continuam assim terá alguém no circuito de Abu Dahbi no fim do ano?!

    É uma pena,pq o Button me cai bem mas, eu nao gosto dessa F1.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters