Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã do fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!
Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!

Polônia
Destaques

Fuji - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 03:55
Destaques:

Assen
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 06:00 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:
Campinas - Sandro Cortese foi o azarão no treino classificatório para a prova das 125cc e ficou com a pole. Ele que ocupa a oitava posição no campeonato, largará à frente de Julian Simon (líder da competição com quase o dobro de pontos de Cortese), segundo no grid.
Simon já sentia a primeira posição no grid ganha, quando Cortese abaixou o tempo em 0.011 segundos e garantiu sair na frente. Niko Terol será o terceiro no grid e Stefan Bradl completa a primeira fila.
O vice-líder e o terceiro colocado do campeonato, Bradley Smith e Andrea Ianone, largarão a partir da segunda fila, em quinto e sexto lugares respectivamente.
Confira abaixo o grid de largada:
Campinas – Em mais uma prova espetacular na 125cc a vitória ficou com o espanhol Sergio Gadea. Ele que largou na sétima posição, pulou logo para o pelotão da frente e com muita sorte no fim, herdou uma vitória que parecia incerta.
Na largada Julian Simon assumiu a ponta seguido de Nicola Terol e Sergio Gadea. Sandro Corterse, que largou na pole, perdeu várias posições na largada. Na segunda volta o italiano Andrea Iannone, vencedor da última etapa, assumiu a liderança.
Na quarta volta o pole Corteze, que parecia que teria um bom fim de semana, caiu e abandonou a prova. Iannone foi superado por Terol, Simon e Gadea e começou a perder contato com os três líderes, que passaram a dominar a prova.
Entre os três a disputa foi intensa em todos os momentos. Hora o Terol estava na liderança, daí o Simon assumia a posição, de repente o Gadea surpreendia os dois. A última volta foi aberta com Terol em primeiro, Simon em segundo e Gadea em terceiro.
No meio da volta, Simon e Terol ficaram lado a lado e os dois acabaram escapando da pista deixando de bandeja a vitória para o espanhol Sergio Gadea. O acidente entre Terol que terminou em segundo e Simon que terminou em terceiro ficou sob investigação pela prova.
Confira abaixo o resultado final da prova:

PS: Após as 250cc saiu o resultado da investigação: Terol tomou 20 segundos de punição e desta forma Smith ganhou uma posição no pódio.


Norisring - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 06:00
Destaques:
São Paulo - Acontece neste fim de semana em Norisring mais uma etapa da Fórmula 3 Européia. Depois de uma qualificação emocionante a pole ficou pela primeira vez com o britânico Alexander Sims da equipe Mücke Motorsport. O piloto se disse muito feliz com o feito e revelou que foi apenas a segunda pole de toda carreira dele: "mas melhor que a pole foi o ponto de bônus que ela propicia e e espero que ele seja o prenuncio de um belo fim de semana".
A sessão foi emocionante porque foi disputada embaixo de chuva e o pole mudava a cada instante. No fim Sims superou a dupla da ART Grand Prix que ocupavam as duas primeiras filas com Jules Bianchi em primeiro e Adrien Tambay em segundo.
Os brasileiros que não tiveram muita sorte na sessão: Tiago Geronimi vai largar na 22 colocação, Pedro Enrique na 23 e César Ramos na 26.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
Campinas – A primeira prova da F3 Européia foi marcada por uma forte chuva que caiu no circuito de Norisring, que não foi suficiente para apagar os ânimos do desclassificado Stefano Colletti.
Logo na primeira curva após a largada, cinco pilotos, incluindo o brasileiro Tiago Geronimi, se envolveram em um acidente bastante forte, devido à pista molhada e abandonaram a prova. Isto fez com que o Safety Car entrasse e realinhasse os demais carros.
Na relargada, Bianchi deu o bote para cima de Alexander Sims (pole) e assumiu a dianteira da prova para não perder mais. Esta foi sua segunda vitória na temporada. Sims conseguiu manter a segunda posição, deixando Stefano Colletti com o terceiro degrau do pódio.
Os outros dois brasileiros, Pedro Enrique e Cesar Ramos, ficaram no pelotão de trás e terminaram em décimo quarto e décimo sexto, respectivamente.
Entretanto, após o término da prova, Colletti resolveu tirar satisfações com Jules Bianchi sobre as manobras na pista durante o Safety Car e com os ânimos aflorados, o piloto da Prema Power Team agrediu fisicamente o vencedor da prova.
Os comissários da prova resolveram punir Stefano Colletti com a perda dos pontos desta prova e sua exclusão de mais duas outras. Ninguém assumiu sua colocação do pódio, tampouco os pontos. Como a segunda prova tem grid invertido, a posição pertinente ao terceiro lugar da primeira prova (sexto no grid) ficará vazia.
Confira abaixo o resultado da prova:


Assen
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 07:15 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:
Campinas – A prova das 250cc em Assen terá o piloto da PepeWorld na pole. Hector Barberá cravou o tempo 1:40.019 e largará na frente de Hiroshi Aoyama que fez 0.173 segundos mais.
Aoyama, que está na vice-liderança do campeonato, foi o piloto que ficou mais longe do pole position. Nas outras duas categorias a diferença foi de menos 0.100 segundos.
O líder da temporada de 2009, Álvaro Bautista, largará na terceira marca e Marco Simoncelli completa a primeira fila com o quarto lugar. A segunda fila terá Aleix Espargaró, Alex Debón, Raffaele de Rosa e Mattia Pasini. Espargaró vem para esta prova substituindo Ralasz Németh que está machucado.
Confira abaixo o grid de largada:
Campinas - Depois de um acidente impressionante na última volta na disputa pela vitória, o grande vencedor das 250cc em Assen foi o japonês Hiroshi Aoyama, que desta forma pulou para a liderança do campeonato.
Na largada Alex Espargaro que largou na quinta posição pulou para a ponta, mas Barbera retomou a posição ainda na primeira volta. Simoncelli pulou para segundo e foi para 2cima de Barbera ainda na primeira volta. Na segunda volta o italiano pulou para a ponta.
Simoncelli abriu um pouco dos rivais e a briga ficou quente entre Bautista e Barbera pela segunda posição. Na nona volta Barbera passou Bautista e tentou a aproximação de Simoncelli. Na 11ª volta o japonês Aoyama chegou na briga pela segunda posição, ultrapassou o Bautista, mas tomou o troco logo em seguida.
Na 12ª volta Bautista passou novamente o Barbera para retomar a segunda posição e o Aoyama foi junto e pulou para terceiro. Faltando dez voltas para o fim da prova, Bautista colou em Simoncelli na briga pela primeira posição. O japonês Aoyama também chegou na briga pela liderança.
Faltando nove voltas, Bautista e Aoyama passaram Simoncelli, que caiu para terceiro. O japonês foi para cima do Bautista, passou, mas levou o ‘xis’. Espetacular a briga entre os três, pois curvas depois o japonês passou novamente e o Simoncelli foi junto, mas o espanhol conseguiu recuperar a posição do italiano e ficou em segundo.
Simoncelli acabou perdendo o ritmo e começou a ser pressionado pelo Barbera pela terceira posição enquanto lá na frente o Bautista continuava a pressionar o Aoyama. Faltando quatro voltas, Barbera deixou Simoncelli para trás, mas o italiano deu o troco na volta seguinte. Barbera não desistiu, foi para cima e jogou o campeão para fora da pista para voltar a terceira posição.
Na última volta Bautista foi para cima de Aoyama com muita pressão, mas acabou batendo no japonês e caiu. Desta forma ficou fácil para Aoyama, que venceu seguido de Barbera e Simoncelli. Confira abaixo o resultado final:



Spa-Francorchamps - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 08:10
Destaques:
Campinas – Será realizada amanhã a primeira prova da rodada dupla da Bélgica da Fórmula 2. Foi disputada hoje no circuito de Spa-Francorchamps a sessão classificatória e a pole ficou com o alemão Tobias Hegewald. Ele que dominou todas as sessões livres durante o dia, confirmou a boa forma na qualificação. “Fiquei meio receoso de não conseguir a pole, porque aconteceu uma bandeira vermelha quando fui para a pista e imaginei que perderia meu jogo de pneu, mas quando voltei a pista, eles ainda estavam perfeitos”.
O espanhol Andy Soucek e o canadense Robert Wickens vem logo em seguida, na segunda e terceira colocação. Soucek se disse surpreso com a posição, pois o carro esteve muito ruim durante todo o dia, mas uma mudança radical feita para a qualificação acabou dando certo. Antes da bandeira vermelha a prova provisória estava com Julien Jousse, mas ele não conseguiu sustentar a posição no recomeço da sessão. O brasileiro Carlos Iacconeli vai largar na 11ª posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
Campinas – Tobias Hegewald dominou a primeira prova em Spa Francorchamps. O alemão fez a pole, venceu e ainda cravou a melhor volta da prova.
Na largada, o terceiro colocado no grid, Robert Wickens teve problemas para arrancar e Jason Moore, que vinha da décima sétima posição bateu forte em sua traseira espalhando pedaços de carro para todo o lado. O Safety Car foi acionado e durante duas voltas os pilotos seguiram em fila única atrás.
Durante a relargada, Andy Soucek forçou para cima de Hegewald e escorregou para fora da pista. Na ânsia de não perder sua segunda posição, fez uma manobra controversa para cima de Julian Jousse que ficou na briga pelo terceiro lugar com Miloš Pavlović.
Assim, a prova terminou com Tobias Hegewald em primeiro, Andy Soucek em segundo e Miloš Pavlović no terceiro lugar. Mas os comissários, ao avaliar a prova, acharam injusta a manobra de Soucek e puniram-no com 10 segundos a mais em seu tempo. Com isso, o espanhol caiu para a quarta posição, Pavlocić assumiu a segunda e Julian Jousse herdou a terceira (enfim sua batalha valeu a pena).
Ser rebaixado para a quarta posição custou a Andy Soucek a liderança provisória do campeonato.
O brasileiro Carlos Iaconelli não completou a prova. Esta foi a terceira vez que Iaconelli abandonou na F2. A única rodada em que ele terminou foi a da estréia do campeonato, em Valencia, quando somou 9 pontos.
Confira abaixo o resultado da prova, atualizado com a punição de Andy Soucek:


Assen
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 09:00 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:
Campinas – Valentino Rossi largará na pole para a prova de Assen, neste sábado. Com o tempo de 1:36.025 segundos o italiano da Yamaha ficou à frente de Dani Pedrosa, com menos de um segundo atrás.
Esta é a segunda pole de Rossi no ano, sendo a primeira no Japão e conquistada em treinos livres, já que a classificação foi cancelada devido à chuva.
Jorge Lorenzo, que liderou os treinos livres, sairá mais uma vez da primeira fila. Desta vez da terceira posição ao lado de Casey Stoner. Assim sendo, os três primeiros colocados do campeonato (Rossi, Lorenzo e Stoner), empatados por pontos, largarão da frente.
Esta prova promete ser uma boa disputa para ver quem se dará melhor e ficará com a primeira colocação no campeonato.
Confira abaixo o grid de largada:
Campinas – Foi realizada hoje em Assen, na Holanda, mais um etapa da temporada 2009 da Moto Gp. A vitória ficou facilmente na mão do italiano Valentino Rossi, que chegou a histórica marca de 100 trunfos na motovelocidade.
Na largada Dani Pedrosa pulou para ponta deixando Valentino Rossi para a segunda posição. Casey Stoner, que largou em quarto, pulou para terceiro. Rossi foi para cima do Pedrosa e o Stoner pegou carona e passou os dois de uma vez só. Com isto a primeira volta acabou com Stoner em primeiro, Rossi em segundo e Pedrosa em terceiro. Jorge Lorenzo vinha em quarto.
No início da segunda volta Valentino deu o bote no Stoner e voltou para a liderança da prova. Enquanto isto no pelotão intermediário Nicky Hayden, Melandri e De Puniet travavam uma ela briga pela oitava posição. Mas de Puniet escapou da pista e deixou a briga entre os dois.
Na quarta volta Lorenzo deixou Pedrosa para trás e assumiu a terceira posição e na volta seguinte o Pedrosa foi para o chão, caindo mais uma vez. Enquanto isto lá na frente Lorenzo deixou Stoner para trás e foi para cima do Rossi, repetindo o duelo da prova anterior em Barcelona.
Na 11ª volta foi a vez do italiano Andrea Dovizioso abandonar a prova e deixar a Honda fora da disputa pela prova. As duas Yamahas sumiram na frente e faltando dez voltas para o fim Stoner já estava 10 segundos atrás do Rossi. E no fim, com muita facilidade, Valentino Rossi foi o grande vencedor seguido de Jorge Lorenzo e Casey Stoner.
Confira abaixo o resultado final da prova:


Spa-Francorchamps - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 09:05
Destaques:

Magny-Cours - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 13:00
Destaques:
Campinas – Marco Bonanomi venceu a primeira corrida do final de semana em Magny Cours e ficou a um ponto da liderança do campeonato, atrás de Fabrízio Crestani. Esta também foi a primeira vitória na atual temporada Bonanomi.
Crestani largou da pole e fez a volta mais rápida da rodada, mas Bonanomi superou o rival ao longo da prova e deixou o piloto da TP Fórmula com a segunda posição no pódio. A diferença entre eles foi de apenas 0.626 segundos.
Will Bratt, terceiro colocado na prova, chegou bem atrás dos ponteiros, com 3.206 segundos a mais que Crestani.
A segunda corrida do final de semana tem largada com o grid invertido dos oito primeiros colocados. Confira abaixo o resultado da prova:



Interlagos - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 15:20
Destaques:

New Hampshire
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 16:00 (Ao vivo no Canal Speed)
Destaques:
Campinas – Será realizado hoje em New Hampshire mais uma etapa da Nascar Nationwide Series. Mais cedo foi disputada a sessão classificatória que definiu o grid de largada para a prova de logo mais e a pole ficou com o jovem piloto Joey Logano, que compete na Sprint Cup, mas que por mais uma vez vai fazer uma participação na categoria de base.
Carl Edwards, que venceu a etapa da semana passada e que ocupa a segunda posição no campeonato larga logo na segunda posição e se coloca como um dos favoritos a vitória. Kyle Busch, que lidera o campeonato, largará apenas na nona posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
Campinas - Na largada Joey Logano manteve a posição com Carl Edwards em segundo. Uma bela briga movimentou a terceira posição com Clint Bowyer, Scott Speed e Kevin Harvick. Na quarta volta Edwards passou Logano e assumiu a liderança. Algumas voltas depois Logano deu o troco e abriu uma boa diferença para Carl Edwards.
Com o ritmo alucinante de Logano e a ausência de bandeira amarela, na volta 50 somente os 20 primeiros pilotos estavam na volta do líder, mas na 51 o motor de Paul Menard estourou e a prova foi interrompida. Os pilotos fizeram as paradas e Logano voltou na frente, mas na relargada, na volta 59, Edwards passou novamente por ele.
A prova continuou morna, sem nenhuma grande batalha até que na volta 106 Bobby Hamilton sofreu um toque de Brad Keselowski e rodou, provocando uma bandeira amarela. Após os pits Joey Logano voltou novamente na primeira posição. A verde foi dada na 111. Na volta 135 Kyle Busch pulou para a segunda posição e foi atrás do companheiro de equipe, Joey Logano.
Na volta 147 Kyle Busch passou com certa facilidade por Joey Logano, mas foi Logano que permitiu para o companheiro somar 5 pontos por ter liderando uma volta e logo após Logano o ultrapassou novamente. Na volta 157 aconteceu mais uma amarela por detritos na pista e na saída do pit Logano voltou na frente com Kyle Busch em segundo e Scott Speed em terceiro.
Bandeira verde faltando 39 voltas com Mike Bliss na frente, já que ele não parou no boxe, mas assim que relargou Logano e Busch o deixou para trás. Faltando 36 voltas para o fim, Kyle Busch foi para cima de Logano e pulou para a liderança da prova. No fim o Buschinho venceu a prova e ampliou ainda mais a vantagem na liderana.
Confira abaixo o resultado final da prova:


Richmond
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 21:30 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:
Campinas – A Fórmula Indy volta a correr hoje, em Richmond, prova válida como a oitava da temporada 2009. A pole ficou com o escocês Dario Franchitti, vice-líder do campeonato e vencedor da última prova em Iowa. O curioso do grid de largada é que as duas primeiras foram ocupadas por carros da mesma equipe. Na primeira os dois Chip Ganassi de Franchitti e o campeão Scott Dixon e na segunda as duas Penske de Hélio Castroneves e o líder do campeonato Ryan Briscoe.
Dentre os outros brasileiros a situação é a seguinte: Raphael Matos (Luczo Dragon) é o seto, Tony Kanaan (Andretti Green) é o 17º e Mario Moraes (KV Racing) o 19º. A prova será disputada nesta noite de Sábado, com transmissão ao vivo do Bandsports. Confira abaixo o grid completo para a prova:
Campinas – Mais uma prova na Fórmula Indy, mais uma vitória da equipe Chip Ganassi, desta vez que o neozelandês Scott Dixon, atual campeão da categoria.
Na largada os dois pilotos da Chip Ganassi manteram as duas primeiras posição, mas na segunda fila o australiano Ryan Briscoe ultrapassou o brasileiro Hélio Castroneves quando um acide com Jacques Lazier provou a bandeira amarela.
Depois da relargada os quatro continuaram como estavam. O brasileiro Mario Moraes, que ocupava a última posição, aproveitou a amarela para fazer uma parada nos boxe. Tony Kanaan passou um bom tempo brigando com o Ed Carpenter pela 14ª posição. Na volta 27 aconteceu outra bandeira amarela devido a uma batida do líder do campeonato, Ryan Briscoe.
Os pilotos aproveitaram para fazer o primeiro pitstop e na saída dos boxes voltou tudo da mesma forma entre os lideres: Dario – Dixon – Castroneves. A bandeira verde foi dada novamente com Hideki Mutoh e Danica Patrick na frente, porque eles não pararam nos pits. durante a amarela Mas Franchitti deixou rapidamente a Danica para trás após a relargada, mas não conseguiu ultrapassar o Mutoh.
Na volta 105 o japonês foi obrigado a fazer a parada com bandeira verde, o que o fez perder várias posições. Mario Moraes e Danica Patrick também aproveitaram para fazer as paradas.
Na 128 começaram as paradas com bandeira verde dos pilotos que pararam na amarela do Briscoe. Na volta 138 Mike Conway bateu no muro e a amarela aconteceu. Dario e Dixon, que não haviam parado ainda, se deram muito bem por fazer o pit na amarela. Verde na 155.
Na volta 214, Mutoh voltou para os boxes, ele que estava numa estratégia diferente junto com o Mario Moraes, que parou na 217, e a Danica Patrick, que parou na 225.
Entre os brasileiros, Raphael Matos parou na 233 com a bandeira verde. Castroneves parou na 240, mas na 248 ele bateu no muro e abandonou a prova.
Verde na 261. Daí para frente não aconteceu mais nenhuma mudança entre os lideres com Scott Dixon em primeiro e Dario Franchitti na segunda posição. Confira abaixo o resultado final da prova:


Winton - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 22:10
Destaques:

Fuji - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 00:45
Destaques:

Winton - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 01:35
Destaques:

Fuji
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 02:30
Destaques:

Norisring - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 05:30
Destaques:
Campinas – Em outra prova marcada pela presença de Safety Car, Christian Vietoris largou da terceira posição e venceu a sexta etapa do campeonato da F3 Européia, que aconteceu hoje em Norisring.
Sam Bird, pole position, escapou da pista e ao retornar bateu em Alexander Sims. Bird acabou abandonando e Sims perdendo várias posições (terminou em 16º lugar). Roberto Merhi herdou a primeira colocação, mas logo foi ultrapassado por Christian Vietoris.
O piloto da Mücke Motorsport trouxe ainda Jean Karl Vernay e Jules Bianchi, com quem brigava por posições. Ao assumir a dianteira, Vietoris deixou a briga pela segunda posição entre os outros dois e abriu vantagem na frente.
Vernay suportou a pressão de Bianchi e ficou com o segundo degrau do pódio. Com o resultado desta etapa, Bianchi se afirma como líder do campeonato.
Entre os brasileiros, Tiago Geronimi terminou em quinto lugar, César Ramos em décimo e Pedro Enrique ficou com a décima sexta colocação.
Confira abaixo como terminou a prova:


Magny-Cours - Primeira Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 06:00
Destaques:
Campinas – Teve início hoje na França a temporada 2009 da Fórmula Superliga, competição em que os carros representam grandes times de futebol. O Brasil está presente com os dois clubes de maior torcida, o Flamengo com o piloto Enrique Bernoldi e o Corinthians com Antônio Pizzonia.
O amazonense marcou a pole para a prova e na largada manteve a posição, mas um acidente entre o carro do Rangers e do Olympiacos, ainda na primeira volta, provocou a entrada do safety-car na pista.
Na relargada o Corinthians foi ultrapassado pelo Liverpool do espanhol Adrian Valles, que se mandou na liderança. O carro do Tottenham, do piloto Craig Dolby, chegou no carro do Corinthians e os dois provocaram a melhor disputa de toda a prova. O carro do time inglês estava visivelmente mais rápido, mas o brasileiro segurou no braço, usando toda a pista e mais um pouco para evitar a ultrapassagem.
Mas daí começaram as paradas no pit e a equipe do time paulista não fez um bom trabalho e perderam um tempo precioso. Depois de todas as paradas a ordem era Liverpool, Anderlecht, Tottenham, Milan e Corinthians. O Flamengo fazia uma corrida razoável e ocupava a oitava posição.
Nas últimas voltas os dois times brasileiros ganharam uma posição. O Flamengo foi para cima do Sporting e numa bela manobra passou para sétima posição e o Corinthians deixou o Milan para trás, pilotado pelo Giorgio Pantano, que acabou rodando e perdendo várias outras posições. O Liverpool venceu com facilidade.
Confira abaixo o resultado final da prova:


Magny-Cours - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 07:15
Destaques:
Campinas – A segunda prova da rodada deste final de semana na Euro 3000 foi vencida pelo estreante Benjamin Hanley, que superou seu companheiro de equipe – Fábio Onidi – em pouco menos de um segundo de diferença.
A corrida foi marcada pelo abandono precoce da prova de Fabrizio Crestani (então líder do campeonato) e de Michael Dalle Stelle, pole da segunda prova. Os dois se envolveram em um acidente ainda na primeira volta e não completaram a etapa.
Este resultado permitiu que Marco Bonanomi assumisse a liderança do campeonato. Ele que venceu a primeira prova, chegou apenas na quinta posição na segunda. Marcello Puglisi, que largou do segundo lugar, foi o terceiro colocado no pódio.
Com a dobradinha no pódio, a equipe Fisichella Motorsport assumiu a vice-liderança do campeonato de construtores, atrás da TP Formula por apenas sete pontos.
Confira o resultado da segunda prova:



Snetterton
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 07:25
Destaques:

Spa-Francorchamps - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 07:30
Destaques:

Donington Park - Primeira Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 08:00 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:
Campinas – Depois de falhar na tentativa de conquistar a pole na prova passada em Misano, o norte-americano Ben Spies voltou a ficar com a posição de honra em Donington Park. É a oitava pole do piloto das nove provas do ano. Spies foi o único piloto a andar abaixo de 1’30’’ e depois, por sorte, começou a cair uma leve garoa o que impossibilitou que os tempos fossem baixados.
O líder do campeonato, Noriyuki Haga da Ducati, novamente não conseguiu uma boa posição no grid e vai largar na sexta posição. Porém, o piloto já deu mostras suficientes durante o ano de que isto não é de forma algum um problema para ele. O italiano Michel Fabrizio, que faz uma temporada super regular e ocupa a terceira posição do campeonato, vai largar da quinta posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova de amanhã:
Campinas – A primeira prova da rodada dupla de Donington Park do mundial de Superbike foi vencida mais uma vez pelo norte americano Ben Spies, vice-líder do campeonato, que está cada vez mais próximo do japonês Noriyuki Haga, o líder.
A prova foi na verdade um pouco morna, sem nenhum grande disputa entre os líderes. As ultrapassagens que tinham que acontecer aconteceram basicamente na largada e depois os pilotos mantiveram as posições.
Spies pulou na ponta seguido do italiano Max Biaggi e do japonês Haga e os três foram assim até o fim. Biaggi até esboçou um ataque para cima de Spies no fim da prova, mas na última volta a moto do italiano começou a falhar por falta de combustível e ele levantou a mão para garantir a segunda posição no pódio.
Confira abaixo o resultado final da prova:


Magny-Cours - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 09:00
Destaques:

Norisring
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 09:00 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:
Campinas - A DTM correu hoje no fantástico circuito de Norisring, na Alemanha. Depois da Audi conquistar a primeira fila no grid de largada com o alemão Timo Scheider em primeiro e o sueco Mattias Ekström em segundo, na mais pura raça a Mercedes inverteu a situação no decorrer da prova e fez dobradinha.
Na largada, Scheider manteve a posição com Ekström colado nele e logo na primeira volta uma batida do inglês Oliver Jarvis e do tcheco Tomas Kostka provocou a entrada do safety car na pista, mas um pouco antes da entrada do carro de segurança, Ekström havia feito a ultrapassagem em Scheider e ficou com a liderança.
Foi dada a relargada e atrás dos dois pilotos da Audi vinha o canadense Bruno Spengler da Mercedes. Na volta 22 o líder, Ekström, parou nos boxes para fazer um dos dois pit stops obrigatórios durante a prova. Timo Scheider parou na 26 e devido a um melhor trabalho voltou na frente do sueco. Bruno Spengler pulou então para a ponta seguindo do inglês Jamie Green.
Na volta 38 foi a vez de Spengler parar e ele conseguiu voltar entre o Scheider e o Ekström e na 40 foi o Green que parou. Os pilotos da Mercedes adiaram tanto a parada que uma volta depois da parada do Green, Mattias Eksröm parou novamente. Na 44 foi a vez de Spengler parar, na 45 Scheider e na 55 Green.
Depois de todas as paradas, quando a situação se normalizou tínhamos Scheider (Audi), Spengler (merccedes), Green (Mercedes) e Ekström (Audi). Os quatro estavam juntos e as últimas voltas foram espetaculares. No fim, Spengler forçou para cima de Scheider, os dois se tocaram e perderam tempo. Jamie Green levou a melhor vencendo a prova seguido de Spengler e Scheider.
Confira abaixo o resultado final da prova:


Donington Park
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 09:15 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:

Magny-Cours - Super Final
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 10:00
Destaques:

Interlagos
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 10:00 (Ao vivo na ESPN)
Destaques:
Campinas – Neste fim de semana foi realizada em Interlagos mais uma etapa da Copa Clio. O piloto Rolf Gemperli, da equipe W Racing, domino todo o fim de semana e venceu com facilidade e merecimento a prova, quase de ponta a ponta.
Na largada o piloto manteve a posição, mas bastante pressionado pelo líder do campeonato, José Vitte. Peter Gottschalk rodou no esse, logo após a largada. Ainda na primeira volta, depois da decida do lago, quatro pilotos se envolveram num acidente: Ydenis de Souza, Luciano Kubrusly, Fabio Delamuta e Edson do Valle.
Na bandeira amarela programada no decorrer da prova, para reunir novamente o pelotão, os cinco primeiros eram: Rolf Gemperli, Rodolfo Pousa, Wagner Cardoso, José Vitte e Ulisses da Silva. Na relargada Pousa ultrapassou Gemperli e Vitte, que estava em quarto, pulou para segundo. Mas Gemperli logo ultrapassou os dois e voltou para a ponta, de onde não mais saiu, num fim de semana perfeito.
Confira abaixo o resultado final da prova:


Spa-Francorchamps - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 10:15
Destaques:
Campinas – Depois de vencer a primeira prova de sábado, o piloto da Interwetten, Tobias Hegewald faturou também a de domingo com mais de 6.500 segundos à frente de Andy Soucek, segundo colocado.
Andy Soucek que foi punido ao término da primeira prova devido a um incidente envolvendo Julien Jousse, na corrida dois foi mais cauteloso mesmo sofrendo leve pressão de Robert Wickens – terceiro no pódio.
O resultado deu novamente à Soucek a liderança do campeonato, a apenas dois pontos de Wickens (que soma 26 pontos). Julien Jousse está em terceiro, com 25 pontos.
Carlos Iaconelli completou a prova entre os dez melhores, mas ficou fora da zona de pontuação e continua em décimo primeiro no campeonato.
Veja o resultado completo da prova:



Donington Park - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 11:30 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:

Interlagos - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 12:00
Destaques:

Interlagos
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 13:45
Destaques:

New Hampshire
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 15:00
Destaques:
Campinas – Foi realizada hoje mais uma prova fantástica na Nascar, provas que servem para justificar porque a categoria é a mais popular nos Estados Unidos e uma das mais apreciadas no mundo. A prova teve ultrapassagens, brigas pela liderança, Big One, bandeira vermelha e chuva.
Sim, a chuva foi a última vedete da prova, que serviu para coroar um jovem piloto que chega a categoria com a promessa de ser um dos grandes nomes do futuro. Joey Logano, piloto da equipe Gibbs, de apenas 19 anos e que está no ano de estréia, conquistou a primeira vitória na Nascar Sprint Cup.
A prova começou com os pilotos seguindo a ordem do campeonato no grid porque choveu na hora da qualificação impossibilitando a realização da sessão. Tony Stewart, líder do campeonato, não estava com o carro muito bem acertado e logo perdeu a posição.
Jeff Gordon, Kurt Busch e Jimmie Johnson monopolizaram para eles o direito de liderar voltas e se colocaram como grandes nomes favoritos a vitória da prova. Porém, a sorte falou mais alto, e Logano teve um pneu furado um pouco depois da metade da prova e teve que parar nos boxes numa janela diferente dos líderes.
Daí, os pilotos que estava a sua frente também precisaram, mas com bandeira verde devido a ausência de uma amarela e Ryan Newman e Joey Logano pularam para a liderança. Os dois, no entanto teriam que fazer mais uma parada enquanto todos os outros tinham combustível suficiente para levar até o fim.
Faltando 37 voltas para o fim, Ryan Newman parou e Logano pulou para a ponta, e duas voltas depois começou a chover. Ele tinha no momento combustível para apenas mais cinco voltas com bandeira verde, mas a chuva aumentou e a Nascar paralisou a prova. Depois de esperara por alguns minutos, a organização declarou o fim da prova e Logano conquistou, depois de liderar apenas duas voltas em bandeira verde na prova, a primeira vitória na categoria.
Vale à pena destacar que na volta 161 aconteceu um Big One, acidente envolvendo vários carros, e ficaram fora da prova os seguintes pilotos: Truex Jr, Jeff Burton, Kevin Harvick, Brian Vickers e David Ragan (Clique aqui para ver).
Confira abaixo o resultado final da prova:

Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!
Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!
- WRC
- FÓRMULA INDY
- FÓRMULA NIPPON
- FÓRMULA RENAULT BARC
- DTM
- COPA CLIO
- TROFÉU MASERATI
- NASCAR SPRINT CUP
- NASCAR NATIONWIDE SERIES
- GT3 BRASIL - PRIMEIRA CORRIDA
- GT3 BRASIL - SEGUNDA CORRIDA
- MOTOVELOCIDADE - 125cc
- MOTOVELOCIDADE - 250cc
- MOTOVELOCIDADE - MOTOGP
- FÓRMULA SUPERLIGA - PRIMEIRA CORRIDA
- FÓRMULA SUPERLIGA - SEGUNDA CORRIDA
- FÓRMULA SUPERLIGA - SUPER FINAL
- EURO 3000 - PRIMEIRA CORRIDA
- EURO 3000 - SEGUNDA CORRIDA
- FÓRMULA 2 - PRIMEIRA CORRIDA
- FÓRMULA 2 - SEGUNDA CORRIDA
- FÓRMULA 3 JAPONESA- PRIMEIRA CORRIDA
- FÓRMULA 3 JAPONESA- SEGUNDA CORRIDA
- FÓRMULA 3 EUROPÉIA - PRIMEIRA CORRIDA
- FÓRMULA 3 EUROPÉIA - SEGUNDA CORRIDA
- FÓRMULA 3 ESPANHOLA - PRIMEIRA CORRIDA
- FÓRMULA 3 ESPANHOLA - SEGUNDA CORRIDA
- FÓRMULA 3 AUSTRALIANA - PRIMEIRA CORRIDA
- FÓRMULA 3 AUSTRALIANA - SEGUNDA CORRIDA
- SUPERSPORT
- MUNDIAL DE SUPERBIKE - PRIMEIRA CORRIDA
- MUNDIAL DE SUPERBIKE - SEGUNDA CORRIDA
Polônia
Destaques
- SS2 (SEXTA-FEIRA): 04:51
- SS3 (SEXTA-FEIRA): 05:19
- SS4 (SEXTA-FEIRA): 05:49
- SS5 (SEXTA-FEIRA): 09:01
- SS6 (SEXTA-FEIRA): 09:29
- SS7 (SEXTA-FEIRA): 09:59
- SS8 (SÁBADO): 05:14
- SS9 (SÁBADO): 05:59
- SS10 (SÁBADO): 06:52
- SS11 (SÁBADO): 10:18
- SS12 (SÁBADO): 11:03
- SS13 (SÁBADO): 11:56
- SS14 (DOMINGO): 02:51
- SS15 (DOMINGO): 03:57
- SS16 (DOMINGO): 06:49
- SS17 (DOMINGO): 07:55
- SS18 (DOMINGO): 09:24
Fuji - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 03:55
Destaques:
Assen
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 06:00 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:

Simon já sentia a primeira posição no grid ganha, quando Cortese abaixou o tempo em 0.011 segundos e garantiu sair na frente. Niko Terol será o terceiro no grid e Stefan Bradl completa a primeira fila.
O vice-líder e o terceiro colocado do campeonato, Bradley Smith e Andrea Ianone, largarão a partir da segunda fila, em quinto e sexto lugares respectivamente.
Confira abaixo o grid de largada:
1. | Sandro CORTESE | 1'45.430 | 18. | Jonas FOLGER | 1.881 |
2. | Julian SIMON | 0.011 | 19. | Dominique AEGERTER | 1.911 |
3. | Nicolas TEROL | 0.214 | 20. | Cameron BEAUBIER | 2.298 |
4. | Stefan BRADL | 0.249 | 21. | Lorenzo SAVADORI | 2.298 |
5. | Bradley SMITH | 0.282 | 22. | Luis SALOM | 2.503 |
6. | Andrea IANNONE | 0.481 | 23. | Lorenzo ZANETTI | 2.787 |
7 | Simone CORSI | 0.526 | 24. | Michael VAN DER MARK | 3.075 |
8. | Pol ESPARGARO | 0.633 | 25. | Marvin FRITZ | 3.080 |
9. | Sergio GADEA | 0.695 | 26. | Jasper IWEMA | 3.234 |
10. | Marc MARQUEZ | 0.734 | 27. | Takaaki NAKAGAMI | 3.347 |
11. | Joan OLIVE | 0.758 | 28. | Alexis MASBOU | 3.354 |
12. | Esteve RABAT | 0.784 | 29. | Karel PESEK | 3.371 |
13. | Danny WEBB | 0.848 | 30. | Lukas SEMBERA | 3.983 |
14. | Randy KRUMMENACHER | 1.251 | 31. | Luca MARCONI | 4.433 |
15. | Efren VAZQUEZ | 1.382 | 32. | Tomoyoshi KOYAMA | 4.492 |
16. | Johann ZARCO | 1.458 | 33. | Luca VITALI | 6.148 |
17. | Scott REDDING | 1.657 | 34. | Pepijn BIJSTERBOSCH | 6.381 |

Na largada Julian Simon assumiu a ponta seguido de Nicola Terol e Sergio Gadea. Sandro Corterse, que largou na pole, perdeu várias posições na largada. Na segunda volta o italiano Andrea Iannone, vencedor da última etapa, assumiu a liderança.
Na quarta volta o pole Corteze, que parecia que teria um bom fim de semana, caiu e abandonou a prova. Iannone foi superado por Terol, Simon e Gadea e começou a perder contato com os três líderes, que passaram a dominar a prova.
Entre os três a disputa foi intensa em todos os momentos. Hora o Terol estava na liderança, daí o Simon assumia a posição, de repente o Gadea surpreendia os dois. A última volta foi aberta com Terol em primeiro, Simon em segundo e Gadea em terceiro.
No meio da volta, Simon e Terol ficaram lado a lado e os dois acabaram escapando da pista deixando de bandeja a vitória para o espanhol Sergio Gadea. O acidente entre Terol que terminou em segundo e Simon que terminou em terceiro ficou sob investigação pela prova.
Confira abaixo o resultado final da prova:
PS: Após as 250cc saiu o resultado da investigação: Terol tomou 20 segundos de punição e desta forma Smith ganhou uma posição no pódio.
Norisring - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 06:00
Destaques:

A sessão foi emocionante porque foi disputada embaixo de chuva e o pole mudava a cada instante. No fim Sims superou a dupla da ART Grand Prix que ocupavam as duas primeiras filas com Jules Bianchi em primeiro e Adrien Tambay em segundo.
Os brasileiros que não tiveram muita sorte na sessão: Tiago Geronimi vai largar na 22 colocação, Pedro Enrique na 23 e César Ramos na 26.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 | Alexander Sims | 14 | Christian Vietoris |
2 | Jules Bianchi | 15 | Brendon Hartley |
3 | R Adrien Tambay | 16 | Sam Bird |
4 | Esteban Gutierrez | 17 | Andrea Caldarelli |
5 | Stefano Coletti | 18 | Christopher Zanella |
6 | Matteo Chinosi | 19 | Valtteri Bottas |
7 | Henkie Waldschmidt | 20 | Basil Shaaban |
8 | Atte Mustonen | 21 | Kevin Mirocha |
9 | Jean Karl Vernay | 22 | Tiago Geronimi |
10 | R Marco Wittmann | 23 | Pedro Enrique |
11 | Mika Mäki | 24 | Johan Jokinen |
12 | Roberto Merhi | 25 | Jake Rosenzweig |
13 | Nick Tandy | 26 | Cesar Ramos |
27 | Johnny Cecotto |
Logo na primeira curva após a largada, cinco pilotos, incluindo o brasileiro Tiago Geronimi, se envolveram em um acidente bastante forte, devido à pista molhada e abandonaram a prova. Isto fez com que o Safety Car entrasse e realinhasse os demais carros.
Na relargada, Bianchi deu o bote para cima de Alexander Sims (pole) e assumiu a dianteira da prova para não perder mais. Esta foi sua segunda vitória na temporada. Sims conseguiu manter a segunda posição, deixando Stefano Colletti com o terceiro degrau do pódio.
Os outros dois brasileiros, Pedro Enrique e Cesar Ramos, ficaram no pelotão de trás e terminaram em décimo quarto e décimo sexto, respectivamente.
Entretanto, após o término da prova, Colletti resolveu tirar satisfações com Jules Bianchi sobre as manobras na pista durante o Safety Car e com os ânimos aflorados, o piloto da Prema Power Team agrediu fisicamente o vencedor da prova.
Os comissários da prova resolveram punir Stefano Colletti com a perda dos pontos desta prova e sua exclusão de mais duas outras. Ninguém assumiu sua colocação do pódio, tampouco os pontos. Como a segunda prova tem grid invertido, a posição pertinente ao terceiro lugar da primeira prova (sexto no grid) ficará vazia.
Confira abaixo o resultado da prova:
1 | Jules Bianchi | 12 | Valtteri Bottas |
2 | Alexander Sims | 13 | Atte Mustonen |
3 | 14 | Pedro Enrique | |
4 | Esteban Gutierrez | 15 | Jake Rosenzweig |
5 | Roberto Merhi | 16 | Cesar Ramos |
6 | Christian Vietoris | 17 | Johnny Cecotto |
7 | Jean Karl Vernay | 18 | Kevin Mirocha |
8 | Sam Bird | 19 | Adrien Tambay |
9 | Henkie Waldschmidt | 20 | Nick Tandy |
10 | Marco Wittmann | 21 | Andrea Caldarelli |
11 | Basil Shaaban |
Assen
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 07:15 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:
Aoyama, que está na vice-liderança do campeonato, foi o piloto que ficou mais longe do pole position. Nas outras duas categorias a diferença foi de menos 0.100 segundos.
O líder da temporada de 2009, Álvaro Bautista, largará na terceira marca e Marco Simoncelli completa a primeira fila com o quarto lugar. A segunda fila terá Aleix Espargaró, Alex Debón, Raffaele de Rosa e Mattia Pasini. Espargaró vem para esta prova substituindo Ralasz Németh que está machucado.
Confira abaixo o grid de largada:
1. | Hector BARBERA | 1'40.019 | 14. | Karel ABRAHAM | 1.514 |
2. | Hiroshi AOYAMA | 0.173 | 15. | Thomas LUTHI | 1.526 |
3. | Alvaro BAUTISTA | 0.191 | 16. | Shoya TOMIZAWA | 2.019 |
4. | Marco SIMONCELLI | 0.301 | 17. | Jules CLUZEL | 2.609 |
5. | Aleix ESPARGARO | 0.777 | 18. | Stevie BONSEY | 2.678 |
6. | Alex DEBON | 0.811 | 19. | Alex BALDOLINI | 3.056 |
7 | Raffaele DE ROSA | 1.004 | 20. | Axel PONS | 3.451 |
8. | Mattia PASINI | 1.036 | 21. | Valentin DEBISE | 3.634 |
9. | Mike DI MEGLIO | 1.053 | 22. | Imre TOTH | 3.894 |
10. | Lukas PESEK | 1.171 | 23. | Bastien CHESAUX | 4.685 |
11. | Ratthapark WILAIROT | 1.216 | 24. | Vladimir LEONOV | 4.724 |
12. | Roberto LOCATELLI | 1.328 | 25. | Toby MARKHAM | 6.739 |
13. | Hector FAUBEL | 1.443 |

Na largada Alex Espargaro que largou na quinta posição pulou para a ponta, mas Barbera retomou a posição ainda na primeira volta. Simoncelli pulou para segundo e foi para 2cima de Barbera ainda na primeira volta. Na segunda volta o italiano pulou para a ponta.
Simoncelli abriu um pouco dos rivais e a briga ficou quente entre Bautista e Barbera pela segunda posição. Na nona volta Barbera passou Bautista e tentou a aproximação de Simoncelli. Na 11ª volta o japonês Aoyama chegou na briga pela segunda posição, ultrapassou o Bautista, mas tomou o troco logo em seguida.
Na 12ª volta Bautista passou novamente o Barbera para retomar a segunda posição e o Aoyama foi junto e pulou para terceiro. Faltando dez voltas para o fim da prova, Bautista colou em Simoncelli na briga pela primeira posição. O japonês Aoyama também chegou na briga pela liderança.
Faltando nove voltas, Bautista e Aoyama passaram Simoncelli, que caiu para terceiro. O japonês foi para cima do Bautista, passou, mas levou o ‘xis’. Espetacular a briga entre os três, pois curvas depois o japonês passou novamente e o Simoncelli foi junto, mas o espanhol conseguiu recuperar a posição do italiano e ficou em segundo.
Simoncelli acabou perdendo o ritmo e começou a ser pressionado pelo Barbera pela terceira posição enquanto lá na frente o Bautista continuava a pressionar o Aoyama. Faltando quatro voltas, Barbera deixou Simoncelli para trás, mas o italiano deu o troco na volta seguinte. Barbera não desistiu, foi para cima e jogou o campeão para fora da pista para voltar a terceira posição.
Na última volta Bautista foi para cima de Aoyama com muita pressão, mas acabou batendo no japonês e caiu. Desta forma ficou fácil para Aoyama, que venceu seguido de Barbera e Simoncelli. Confira abaixo o resultado final:
Spa-Francorchamps - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 08:10
Destaques:

O espanhol Andy Soucek e o canadense Robert Wickens vem logo em seguida, na segunda e terceira colocação. Soucek se disse surpreso com a posição, pois o carro esteve muito ruim durante todo o dia, mas uma mudança radical feita para a qualificação acabou dando certo. Antes da bandeira vermelha a prova provisória estava com Julien Jousse, mas ele não conseguiu sustentar a posição no recomeço da sessão. O brasileiro Carlos Iacconeli vai largar na 11ª posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 | Tobias Hegewald | 13 | Henri Karjalainen |
2 | Andy Soucek | 14 | German Sanchez |
3 | Robert Wickens | 15 | Tom Gladdis |
4 | Julien Jousse | 16 | Armaan Ebrahim |
5 | Kazim Vasiliauskas | 17 | Jason Moore |
6 | Henry Surtees | 18 | Jens Hoing |
7 | Milos Pavlovic | 19 | Edoardo Piscopo |
8 | Alex Brundle | 20 | Natacha Gachnang |
9 | Jolyon Palmer | 21 | Sebastian Hohental |
10 | Philipp Eng | 22 | Mirko Bortolotti |
11 | Carlos Iaconelli | 23 | Pietro Gandolfi |
12 | Jack Clarke |

Na largada, o terceiro colocado no grid, Robert Wickens teve problemas para arrancar e Jason Moore, que vinha da décima sétima posição bateu forte em sua traseira espalhando pedaços de carro para todo o lado. O Safety Car foi acionado e durante duas voltas os pilotos seguiram em fila única atrás.
Durante a relargada, Andy Soucek forçou para cima de Hegewald e escorregou para fora da pista. Na ânsia de não perder sua segunda posição, fez uma manobra controversa para cima de Julian Jousse que ficou na briga pelo terceiro lugar com Miloš Pavlović.
Assim, a prova terminou com Tobias Hegewald em primeiro, Andy Soucek em segundo e Miloš Pavlović no terceiro lugar. Mas os comissários, ao avaliar a prova, acharam injusta a manobra de Soucek e puniram-no com 10 segundos a mais em seu tempo. Com isso, o espanhol caiu para a quarta posição, Pavlocić assumiu a segunda e Julian Jousse herdou a terceira (enfim sua batalha valeu a pena).
Ser rebaixado para a quarta posição custou a Andy Soucek a liderança provisória do campeonato.
O brasileiro Carlos Iaconelli não completou a prova. Esta foi a terceira vez que Iaconelli abandonou na F2. A única rodada em que ele terminou foi a da estréia do campeonato, em Valencia, quando somou 9 pontos.
Confira abaixo o resultado da prova, atualizado com a punição de Andy Soucek:
1 | Tobias Hegewald | 25:59.481 | 10 | Kazim Vasiliauskas | 36.390 |
2 | Milos Pavlovic | 7.896 | 11 | Natacha Gachnang | 43.088 |
3 | Julien Jousse | 8.619 | 12 | German Sanchez | 43.641 |
4 | Andy Soucek | 14.149 | 13 | Nicola De Marco | 44.839 |
5 | Jack Clarke | 19.406 | 14 | Pietro Gandolfi | +1:04.711 |
6 | Tom Gladdis | 19.955 | 15 | Henry Surtees | +1:11.026 |
7 | Henri Karjalainen | 21.720 | 16 | Jolyon Palmer | +2:01.189 |
8 | Edoardo Piscopo | 27.003 | 17 | Sebastian Hohenthal | 1 Votla |
9 | Mirko Bortolotti | 34.193 | 18 | Mikhail Aleshin | 1 Volta |
Assen
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 09:00 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:

Esta é a segunda pole de Rossi no ano, sendo a primeira no Japão e conquistada em treinos livres, já que a classificação foi cancelada devido à chuva.
Jorge Lorenzo, que liderou os treinos livres, sairá mais uma vez da primeira fila. Desta vez da terceira posição ao lado de Casey Stoner. Assim sendo, os três primeiros colocados do campeonato (Rossi, Lorenzo e Stoner), empatados por pontos, largarão da frente.
Esta prova promete ser uma boa disputa para ver quem se dará melhor e ficará com a primeira colocação no campeonato.
Confira abaixo o grid de largada:
1. | Valentino ROSSI | 1'36.025 | 11. | Alex DE ANGELIS | 1.612 |
2. | Dani PEDROSA | 0.085 | 12. | Mika KALLIO | 1.724 |
3. | Jorge LORENZO | 0.368 | 13. | Nicky HAYDEN | 1.734 |
4. | Casey STONER | 0.608 | 14. | Marco MELANDRI | 1.923 |
5. | Colin EDWARDS | 0.735 | 15. | Toni ELIAS | 2.111 |
6. | Loris CAPIROSSI | 0.928 | 16. | Sete GIBERNAU | 2.428 |
7 | Chris VERMEULEN | 1.169 | 17. | Niccolo CANEPA | 2.580 |
8. | Andrea DOVIZIOSO | 1.212 | 18. | Yuki TAKAHASHI | 2.594 |
9. | James TOSELAND | 1.298 | 19. | Gabor TALMACSI | 3.382 |
10. | Randy DE PUNIET | 1.448 |

Na largada Dani Pedrosa pulou para ponta deixando Valentino Rossi para a segunda posição. Casey Stoner, que largou em quarto, pulou para terceiro. Rossi foi para cima do Pedrosa e o Stoner pegou carona e passou os dois de uma vez só. Com isto a primeira volta acabou com Stoner em primeiro, Rossi em segundo e Pedrosa em terceiro. Jorge Lorenzo vinha em quarto.
No início da segunda volta Valentino deu o bote no Stoner e voltou para a liderança da prova. Enquanto isto no pelotão intermediário Nicky Hayden, Melandri e De Puniet travavam uma ela briga pela oitava posição. Mas de Puniet escapou da pista e deixou a briga entre os dois.
Na quarta volta Lorenzo deixou Pedrosa para trás e assumiu a terceira posição e na volta seguinte o Pedrosa foi para o chão, caindo mais uma vez. Enquanto isto lá na frente Lorenzo deixou Stoner para trás e foi para cima do Rossi, repetindo o duelo da prova anterior em Barcelona.
Na 11ª volta foi a vez do italiano Andrea Dovizioso abandonar a prova e deixar a Honda fora da disputa pela prova. As duas Yamahas sumiram na frente e faltando dez voltas para o fim Stoner já estava 10 segundos atrás do Rossi. E no fim, com muita facilidade, Valentino Rossi foi o grande vencedor seguido de Jorge Lorenzo e Casey Stoner.
Confira abaixo o resultado final da prova:
Spa-Francorchamps - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 09:05
Destaques:
Magny-Cours - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 13:00
Destaques:

Crestani largou da pole e fez a volta mais rápida da rodada, mas Bonanomi superou o rival ao longo da prova e deixou o piloto da TP Fórmula com a segunda posição no pódio. A diferença entre eles foi de apenas 0.626 segundos.
Will Bratt, terceiro colocado na prova, chegou bem atrás dos ponteiros, com 3.206 segundos a mais que Crestani.
A segunda corrida do final de semana tem largada com o grid invertido dos oito primeiros colocados. Confira abaixo o resultado da prova:
Interlagos - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 15:20
Destaques:
New Hampshire
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 16:00 (Ao vivo no Canal Speed)
Destaques:

Carl Edwards, que venceu a etapa da semana passada e que ocupa a segunda posição no campeonato larga logo na segunda posição e se coloca como um dos favoritos a vitória. Kyle Busch, que lidera o campeonato, largará apenas na nona posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 | Joey Logano | 29.548 | 23 | Jason Keller | 30.276 |
2 | Carl Edwards | 29.618 | 24 | Steve Wallace | 30.282 |
3 | Clint Bowyer | 29.627 | 25 | Bobby Hamilton Jr. | 30.363 |
4 | Scott Speed | 29.630 | 26 | Brian Keselowski | 30.363 |
5 | Kevin Harvick | 29.727 | 27 | Kevin Lepage | 30.401 |
6 | Greg Biffle | 29.739 | 28 | Elliott Sadler | 30.402 |
7 | Brad Keselowski | 29.755 | 29 | Travis Kittleson | 30.416 |
8 | Brian Vickers | 29.803 | 30 | Ken Butler III* | 30.421 |
9 | Kyle Busch | 29.838 | 31 | Michael Annett* | 30.439 |
10 | Mike Bliss | 29.839 | 32 | Mark Green | |
11 | Erik Darnell* | 29.867 | 33 | Derrike Cope | 30.472 |
12 | Jason Leffler | 29.887 | 34 | Benny Gordon | 30.480 |
13 | Justin Allgaier* | 29.971 | 35 | Matt Carter | 30.509 |
14 | Scott Lagasse Jr.* | 29.978 | 36 | John Wes Townley* | 30.516 |
15 | Paul Menard | 29.987 | 37 | Willie Allen | 30.516 |
16 | Michael McDowell* | 30.046 | 38 | Brendan Gaughan* | 30.519 |
17 | Johnny Chapman | 30.101 | 39 | Danny O'Quinn Jr. | 30.572 |
18 | Joe Nemechek | 30.115 | 40 | Tony Raines | 30.638 |
19 | Kelly Bires | 30.170 | 41 | Eric McClure+ | 30.799 |
20 | Scott Wimmer | 42 | Chase Mattioli+ | 32.454 | |
21 | Kenny Wallace | 30.229 | 43 | Sean Caisse | 30.598 |
22 | Casey Atwood | 30.264 |

Com o ritmo alucinante de Logano e a ausência de bandeira amarela, na volta 50 somente os 20 primeiros pilotos estavam na volta do líder, mas na 51 o motor de Paul Menard estourou e a prova foi interrompida. Os pilotos fizeram as paradas e Logano voltou na frente, mas na relargada, na volta 59, Edwards passou novamente por ele.
A prova continuou morna, sem nenhuma grande batalha até que na volta 106 Bobby Hamilton sofreu um toque de Brad Keselowski e rodou, provocando uma bandeira amarela. Após os pits Joey Logano voltou novamente na primeira posição. A verde foi dada na 111. Na volta 135 Kyle Busch pulou para a segunda posição e foi atrás do companheiro de equipe, Joey Logano.
Na volta 147 Kyle Busch passou com certa facilidade por Joey Logano, mas foi Logano que permitiu para o companheiro somar 5 pontos por ter liderando uma volta e logo após Logano o ultrapassou novamente. Na volta 157 aconteceu mais uma amarela por detritos na pista e na saída do pit Logano voltou na frente com Kyle Busch em segundo e Scott Speed em terceiro.
Bandeira verde faltando 39 voltas com Mike Bliss na frente, já que ele não parou no boxe, mas assim que relargou Logano e Busch o deixou para trás. Faltando 36 voltas para o fim, Kyle Busch foi para cima de Logano e pulou para a liderança da prova. No fim o Buschinho venceu a prova e ampliou ainda mais a vantagem na liderana.
Confira abaixo o resultado final da prova:
1 | Kyle Busch | 23 | Jason Keller |
2 | Joey Logano | 24 | Matt Carter |
3 | Brad Keselowski | 25 | Ken Butler III * |
4 | Mike Bliss | 26 | Danny O'Quinn Jr. |
5 | Kevin Harvick | 27 | Joe Nemechek |
6 | Carl Edwards | 28 | John Wes Townley * |
7 | Greg Biffle | 29 | Bobby Hamilton Jr. |
8 | Scott Speed | 30 | Tony Raines |
9 | Erik Darnell * | 31 | Benny Gordon |
10 | Jason Leffler | 32 | Chase Mattioli |
11 | Steve Wallace | 33 | Eric McClure |
12 | Brian Vickers | 34 | Brian Keselowski |
13 | Justin Allgaier * | 35 | Paul Menard |
14 | Clint Bowyer | 36 | Mark Green |
15 | Michael McDowell * | 37 | Derrike Cope |
16 | Scott Lagasse Jr. * | 38 | Travis Kittleson |
17 | Scott Wimmer | 39 | Kevin Lepage |
18 | Elliott Sadler | 40 | Casey Atwood |
19 | Michael Annett * | 41 | Kelly Bires |
20 | Kenny Wallace | 42 | Willie Allen |
21 | Brendan Gaughan * | 43 | Johnny Chapman |
22 | Sean Caisse |
Richmond
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 21:30 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:
Dentre os outros brasileiros a situação é a seguinte: Raphael Matos (Luczo Dragon) é o seto, Tony Kanaan (Andretti Green) é o 17º e Mario Moraes (KV Racing) o 19º. A prova será disputada nesta noite de Sábado, com transmissão ao vivo do Bandsports. Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 | Dario Franchitti | 11 | Mike Conway |
2 | Scott Dixon | 12 | Robert Doornbos |
3 | Hélio Castroneves | 13 | Dan Wheldon |
4 | Ryan Briscoe | 14 | Ed Carpenter |
5 | Graham Rahal | 15 | Justin Wilson |
6 | Raphael Matos | 16 | Marco Andretti |
7 | Ernesto Viso | 17 | Tony Kanaan |
8 | Hideki Mutoh | 18 | Ryan Hunter-Reay |
9 | Tomas Scheckter | 19 | Mario Moraes |
10 | Danica Patrick | 20 | Jacques Lazier |

Na largada os dois pilotos da Chip Ganassi manteram as duas primeiras posição, mas na segunda fila o australiano Ryan Briscoe ultrapassou o brasileiro Hélio Castroneves quando um acide com Jacques Lazier provou a bandeira amarela.
Depois da relargada os quatro continuaram como estavam. O brasileiro Mario Moraes, que ocupava a última posição, aproveitou a amarela para fazer uma parada nos boxe. Tony Kanaan passou um bom tempo brigando com o Ed Carpenter pela 14ª posição. Na volta 27 aconteceu outra bandeira amarela devido a uma batida do líder do campeonato, Ryan Briscoe.
Os pilotos aproveitaram para fazer o primeiro pitstop e na saída dos boxes voltou tudo da mesma forma entre os lideres: Dario – Dixon – Castroneves. A bandeira verde foi dada novamente com Hideki Mutoh e Danica Patrick na frente, porque eles não pararam nos pits. durante a amarela Mas Franchitti deixou rapidamente a Danica para trás após a relargada, mas não conseguiu ultrapassar o Mutoh.
Na volta 105 o japonês foi obrigado a fazer a parada com bandeira verde, o que o fez perder várias posições. Mario Moraes e Danica Patrick também aproveitaram para fazer as paradas.
Na 128 começaram as paradas com bandeira verde dos pilotos que pararam na amarela do Briscoe. Na volta 138 Mike Conway bateu no muro e a amarela aconteceu. Dario e Dixon, que não haviam parado ainda, se deram muito bem por fazer o pit na amarela. Verde na 155.
Na volta 214, Mutoh voltou para os boxes, ele que estava numa estratégia diferente junto com o Mario Moraes, que parou na 217, e a Danica Patrick, que parou na 225.
Entre os brasileiros, Raphael Matos parou na 233 com a bandeira verde. Castroneves parou na 240, mas na 248 ele bateu no muro e abandonou a prova.
Verde na 261. Daí para frente não aconteceu mais nenhuma mudança entre os lideres com Scott Dixon em primeiro e Dario Franchitti na segunda posição. Confira abaixo o resultado final da prova:
1 | ScottDixon | 11 | Tomas Scheckter |
2 | Dario Franchitti | 12 | Ernesto Viso |
3 | Graham Rahal | 13 | Ed Carpenter |
4 | Hideki Mutoh | 14 | Justin Wilson |
5 | Danica Patrick | 15 | Ryan Hunter-Reay |
6 | Tony Kanaan | 16 | Mario Moraes |
7 | Marco Andretti | Hélio Castroneves | |
8 | Raphael Matos | Mike Conway | |
9 | Robert Doornbos | Ryan Briscoe | |
10 | Dan Wheldon | Jacques Lazier |
Winton - Primeira Corrida
Dia: Sábado (27/06/2009)
Hora: 22:10
Destaques:
Fuji - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 00:45
Destaques:
Winton - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 01:35
Destaques:
Fuji
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 02:30
Destaques:
Norisring - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 05:30
Destaques:
Sam Bird, pole position, escapou da pista e ao retornar bateu em Alexander Sims. Bird acabou abandonando e Sims perdendo várias posições (terminou em 16º lugar). Roberto Merhi herdou a primeira colocação, mas logo foi ultrapassado por Christian Vietoris.
O piloto da Mücke Motorsport trouxe ainda Jean Karl Vernay e Jules Bianchi, com quem brigava por posições. Ao assumir a dianteira, Vietoris deixou a briga pela segunda posição entre os outros dois e abriu vantagem na frente.
Vernay suportou a pressão de Bianchi e ficou com o segundo degrau do pódio. Com o resultado desta etapa, Bianchi se afirma como líder do campeonato.
Entre os brasileiros, Tiago Geronimi terminou em quinto lugar, César Ramos em décimo e Pedro Enrique ficou com a décima sexta colocação.
Confira abaixo como terminou a prova:
1 | Christian Vietoris | 11 | Brendon Hartley |
2 | Jean Karl Vernay | 12 | Esteban Gutierrez |
3 | Jules Bianchi | 13 | Kevin Mirocha |
4 | Atte Mustonen | 14 | Johan Jokinen |
5 | Tiago Geronimi | 15 | Mika Mäki |
6 | Henkie Waldschmidt | 16 | Alexander Sims |
7 | Adrien Tambay | 17 | Marco Wittmann |
8 | Roberto Merhi | 18 | Jake Rosenzweig |
9 | Matteo Chinosi | 19 | Basil Shaaban |
10 | Cesar Ramos | 20 | Pedro Enrique |
Magny-Cours - Primeira Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 06:00
Destaques:
O amazonense marcou a pole para a prova e na largada manteve a posição, mas um acidente entre o carro do Rangers e do Olympiacos, ainda na primeira volta, provocou a entrada do safety-car na pista.
Na relargada o Corinthians foi ultrapassado pelo Liverpool do espanhol Adrian Valles, que se mandou na liderança. O carro do Tottenham, do piloto Craig Dolby, chegou no carro do Corinthians e os dois provocaram a melhor disputa de toda a prova. O carro do time inglês estava visivelmente mais rápido, mas o brasileiro segurou no braço, usando toda a pista e mais um pouco para evitar a ultrapassagem.
Mas daí começaram as paradas no pit e a equipe do time paulista não fez um bom trabalho e perderam um tempo precioso. Depois de todas as paradas a ordem era Liverpool, Anderlecht, Tottenham, Milan e Corinthians. O Flamengo fazia uma corrida razoável e ocupava a oitava posição.
Nas últimas voltas os dois times brasileiros ganharam uma posição. O Flamengo foi para cima do Sporting e numa bela manobra passou para sétima posição e o Corinthians deixou o Milan para trás, pilotado pelo Giorgio Pantano, que acabou rodando e perdendo várias outras posições. O Liverpool venceu com facilidade.
Confira abaixo o resultado final da prova:
Magny-Cours - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 07:15
Destaques:

A corrida foi marcada pelo abandono precoce da prova de Fabrizio Crestani (então líder do campeonato) e de Michael Dalle Stelle, pole da segunda prova. Os dois se envolveram em um acidente ainda na primeira volta e não completaram a etapa.
Este resultado permitiu que Marco Bonanomi assumisse a liderança do campeonato. Ele que venceu a primeira prova, chegou apenas na quinta posição na segunda. Marcello Puglisi, que largou do segundo lugar, foi o terceiro colocado no pódio.
Com a dobradinha no pódio, a equipe Fisichella Motorsport assumiu a vice-liderança do campeonato de construtores, atrás da TP Formula por apenas sete pontos.
Confira o resultado da segunda prova:
Snetterton
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 07:25
Destaques:
Spa-Francorchamps - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 07:30
Destaques:
Donington Park - Primeira Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 08:00 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:

O líder do campeonato, Noriyuki Haga da Ducati, novamente não conseguiu uma boa posição no grid e vai largar na sexta posição. Porém, o piloto já deu mostras suficientes durante o ano de que isto não é de forma algum um problema para ele. O italiano Michel Fabrizio, que faz uma temporada super regular e ocupa a terceira posição do campeonato, vai largar da quinta posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova de amanhã:
A prova foi na verdade um pouco morna, sem nenhum grande disputa entre os líderes. As ultrapassagens que tinham que acontecer aconteceram basicamente na largada e depois os pilotos mantiveram as posições.
Spies pulou na ponta seguido do italiano Max Biaggi e do japonês Haga e os três foram assim até o fim. Biaggi até esboçou um ataque para cima de Spies no fim da prova, mas na última volta a moto do italiano começou a falhar por falta de combustível e ele levantou a mão para garantir a segunda posição no pódio.
Confira abaixo o resultado final da prova:
Magny-Cours - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 09:00
Destaques:
Norisring
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 09:00 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:
Na largada, Scheider manteve a posição com Ekström colado nele e logo na primeira volta uma batida do inglês Oliver Jarvis e do tcheco Tomas Kostka provocou a entrada do safety car na pista, mas um pouco antes da entrada do carro de segurança, Ekström havia feito a ultrapassagem em Scheider e ficou com a liderança.
Foi dada a relargada e atrás dos dois pilotos da Audi vinha o canadense Bruno Spengler da Mercedes. Na volta 22 o líder, Ekström, parou nos boxes para fazer um dos dois pit stops obrigatórios durante a prova. Timo Scheider parou na 26 e devido a um melhor trabalho voltou na frente do sueco. Bruno Spengler pulou então para a ponta seguindo do inglês Jamie Green.
Na volta 38 foi a vez de Spengler parar e ele conseguiu voltar entre o Scheider e o Ekström e na 40 foi o Green que parou. Os pilotos da Mercedes adiaram tanto a parada que uma volta depois da parada do Green, Mattias Eksröm parou novamente. Na 44 foi a vez de Spengler parar, na 45 Scheider e na 55 Green.
Depois de todas as paradas, quando a situação se normalizou tínhamos Scheider (Audi), Spengler (merccedes), Green (Mercedes) e Ekström (Audi). Os quatro estavam juntos e as últimas voltas foram espetaculares. No fim, Spengler forçou para cima de Scheider, os dois se tocaram e perderam tempo. Jamie Green levou a melhor vencendo a prova seguido de Spengler e Scheider.
Confira abaixo o resultado final da prova:
1 | Jamie Green | 1:08:39.223 | 9 | Mike Rockenfeller | 9.787 |
2 | Bruno Spengler | 1.357 | 10 | Susie Stoddart | 14.423 |
3 | Mattias Ekström | 1.678 | 11 | Martin Tomczyk | 29.331 |
4 | Timo Scheider | 2.626 | 12 | Katherine Legge | 30.430 |
5 | Gary Paffett | 2.940 | 13 | Markus Winkelhock | 30.931 |
6 | Ralf Schumacher | 3.250 | 14 | Mathias Lauda | 1 lap |
7 | Paul Di Resta | 3.807 | 15 | Christian Bakkerud | 1 lap |
8 | Tom Kristensen | 9.266 | | | |
Donington Park
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 09:15 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:
Magny-Cours - Super Final
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 10:00
Destaques:
Interlagos
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 10:00 (Ao vivo na ESPN)
Destaques:

Na largada o piloto manteve a posição, mas bastante pressionado pelo líder do campeonato, José Vitte. Peter Gottschalk rodou no esse, logo após a largada. Ainda na primeira volta, depois da decida do lago, quatro pilotos se envolveram num acidente: Ydenis de Souza, Luciano Kubrusly, Fabio Delamuta e Edson do Valle.
Na bandeira amarela programada no decorrer da prova, para reunir novamente o pelotão, os cinco primeiros eram: Rolf Gemperli, Rodolfo Pousa, Wagner Cardoso, José Vitte e Ulisses da Silva. Na relargada Pousa ultrapassou Gemperli e Vitte, que estava em quarto, pulou para segundo. Mas Gemperli logo ultrapassou os dois e voltou para a ponta, de onde não mais saiu, num fim de semana perfeito.
Confira abaixo o resultado final da prova:
1 | Rolf Gemperli | 7 | Ulisses M da Silva |
2 | Rodolfo Pousa | 8 | Peter Gottschalk |
3 | José C Vitte | 9 | Cesare Marrucci |
4 | Wagner Cardoso | 10 | Roberto Santos |
5 | Edson do Valle | 11 | Carlos H Rocha |
6 | Fabio Delamuta | 12 | Ydenis de Souza |
Spa-Francorchamps - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 10:15
Destaques:

Andy Soucek que foi punido ao término da primeira prova devido a um incidente envolvendo Julien Jousse, na corrida dois foi mais cauteloso mesmo sofrendo leve pressão de Robert Wickens – terceiro no pódio.
O resultado deu novamente à Soucek a liderança do campeonato, a apenas dois pontos de Wickens (que soma 26 pontos). Julien Jousse está em terceiro, com 25 pontos.
Carlos Iaconelli completou a prova entre os dez melhores, mas ficou fora da zona de pontuação e continua em décimo primeiro no campeonato.
Veja o resultado completo da prova:
Donington Park - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 11:30 (Ao vivo no Bandsports)
Destaques:
Interlagos - Segunda Corrida
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 12:00
Destaques:
Interlagos
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 13:45
Destaques:
New Hampshire
Dia: Domingo (28/06/2009)
Hora: 15:00
Destaques:

Sim, a chuva foi a última vedete da prova, que serviu para coroar um jovem piloto que chega a categoria com a promessa de ser um dos grandes nomes do futuro. Joey Logano, piloto da equipe Gibbs, de apenas 19 anos e que está no ano de estréia, conquistou a primeira vitória na Nascar Sprint Cup.
A prova começou com os pilotos seguindo a ordem do campeonato no grid porque choveu na hora da qualificação impossibilitando a realização da sessão. Tony Stewart, líder do campeonato, não estava com o carro muito bem acertado e logo perdeu a posição.
Jeff Gordon, Kurt Busch e Jimmie Johnson monopolizaram para eles o direito de liderar voltas e se colocaram como grandes nomes favoritos a vitória da prova. Porém, a sorte falou mais alto, e Logano teve um pneu furado um pouco depois da metade da prova e teve que parar nos boxes numa janela diferente dos líderes.
Daí, os pilotos que estava a sua frente também precisaram, mas com bandeira verde devido a ausência de uma amarela e Ryan Newman e Joey Logano pularam para a liderança. Os dois, no entanto teriam que fazer mais uma parada enquanto todos os outros tinham combustível suficiente para levar até o fim.
Faltando 37 voltas para o fim, Ryan Newman parou e Logano pulou para a ponta, e duas voltas depois começou a chover. Ele tinha no momento combustível para apenas mais cinco voltas com bandeira verde, mas a chuva aumentou e a Nascar paralisou a prova. Depois de esperara por alguns minutos, a organização declarou o fim da prova e Logano conquistou, depois de liderar apenas duas voltas em bandeira verde na prova, a primeira vitória na categoria.
Vale à pena destacar que na volta 161 aconteceu um Big One, acidente envolvendo vários carros, e ficaram fora da prova os seguintes pilotos: Truex Jr, Jeff Burton, Kevin Harvick, Brian Vickers e David Ragan (Clique aqui para ver).
Confira abaixo o resultado final da prova:
1 | Joey Logano * | 23 | Marcos Ambrose |
2 | Jeff Gordon | 24 | Michael Waltrip |
3 | Kurt Busch | 25 | Robby Gordon |
4 | David Reutimann | 26 | Elliott Sadler |
5 | Tony Stewart | 27 | Regan Smith |
6 | Brad Keselowski | 28 | David Stremme |
7 | Kyle Busch | 29 | Ryan Newman |
8 | Sam Hornish Jr. | 30 | Paul Menard |
9 | Jimmie Johnson | 31 | Jeff Burton |
10 | Kasey Kahne | 32 | A.J. Allmendinger |
11 | Casey Mears | 33 | Jamie McMurray |
12 | Juan Montoya | 34 | Kevin Harvick |
13 | Dale Earnhardt Jr. | 35 | Brian Vickers |
14 | Mark Martin | 36 | Scott Speed * |
15 | Denny Hamlin | 37 | Martin Truex Jr. |
16 | John Andretti | 38 | David Ragan |
17 | Reed Sorenson | 39 | Joe Nemechek |
18 | Greg Biffle | 40 | David Gilliland |
19 | Carl Edwards | 41 | Tony Raines |
20 | Clint Bowyer | 42 | Dave Blaney |
21 | Bobby Labonte | 43 | Patrick Carpentier |
22 | Matt Kenseth |
0 comentários