Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã do fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!
Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!

Grécia
Destaques:
SS1 (SEXTA-FERIA): 02:48
SS2 (SEXTA-FERIA): 04:21
SS3 (SEXTA-FERIA): 05:44
SS4 (SEXTA-FERIA): 08:02
SS5 (SEXTA-FERIA): 08:56
SS6 (SEXTA-FERIA): 11:13
SS7 (SÁBADO): 03:32
SS8 (SÁBADO): 04:35
SS9 (SÁBADO): 05:50
SS10 (SÁBADO): 08:50
SS11 (SÁBADO): 09:53
SS12 (SÁBADO): 11:08
SS13 (DOMINGO): 03:33
SS14 (DOMINGO): 04:07
SS15 (DOMINGO): 04:55
SS16 (DOMINGO): 06:51
SS17 (DOMINGO): 07:25

Hungria - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 08:30
Destaques:
Campinas – O circuito de Hungaroring recebe neste fim de semana a World Series by Renault para mais uma rodada dupla, valendo pelo campeonato 2009. Foi disputada hoje pela manhã a sessão classificatória que definiu o grid de largada para as duas provas. Vale lembrar que a categoria utiliza-se do seguinte método: os pilotos são divididos em dois grupos e apenas os seis melhores de cada disputam a superpole, que defini o grid de largada para a segunda corrida. O grid da primeira é definido invertendo os oito primeiros do grid da segunda.
O melhor tempo foi conquistado pelo líder do campeonato, o espanhol Marcos Martinez. Ele que já venceu três provas nesta temporada, ainda não tinha tido a oportunidade de largar na pole. “Está é a minha primeira pole e o sentimento é muito especial. Depois de vencer algumas provas, eu realmente queria conquistar uma pole”.
A primeira prova será disputada ainda hoje e a segunda somente amanhã. Confira abaixo os doze primeiros do grid, que disputaram a superpole.

Campinas – Acabou a pouco a primeira prova da rodada dupla da Hungria da World Series by Renault. Como toda prova no circuito húngaro, a prova foi marcada pela falta de ultrapassagens, pelo menos entre os ponteiros. Tirando a largada, onde aconteceram algumas mudanças de posições, a prova seguiu da mesma forma até o fim entre os seis primeiros.
O inglês Brendon Hartley foi o grande prejudicado, pois largou na terceira posição, mas rodou na primeira curva e caiu para a última posição e teve que partir para uma corrida de recuperação. O malaio Fairuz Fauzy, que largou na pole, venceu sem dificuldades, de ponta a ponta. Barba e Baguette, que largaram em segundo e quarto respectivamente, completaram o pódio da prova.
O líder do campeonato, Marcos Martinez, que largou na que quarta colocação, pulou para sexto na largada e de lá não mais saiu, marcando mais alguns pontos preciosos na briga pelo título. Agora ele soma 56 pontos, contra 51 de Baguette.
Amanhã será disputada a segunda prova da rodada, com Martinez na pole. Confira abaixo o resultado final da prova:


Le Mans
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 10:00 (Ao vivo (boa parte) no Canal Speed)
Destaques:
Campinas - Será disputada neste fim de semana mais uma etapa de uma das provas mais tradicionais do mundo, às 24 horas de Le Mans. Serão 55 carros acelerando no famoso circuito francês, divididos em quatro categorias diferentes: Protótipos 1 (20 carros), Protótipos 2 (12 carros), Turismo 1 (6 carros) e Turismo 2 (17 carros).
O Brasil terá quatro representantes na prova: Bruno Senna compete na Protótipos 1, Thomas Erdos na Protótipos 2, Jaime Melo e Fernando Rees na Turismo 2. Jaime Melo é o que possui maiores chances de vencedor, já que no ano passado venceu a categoria.
Na qualificação a pole ficou com Stéphane Sarrazin. É a terceira pole consecutiva do piloto para a prova que terá como companheiros de equipe Sébastien Bourdais e Franck Montagny. A prova começará às 10:00, com transmissão ao vivo do Canal Speed.


Croft - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 12:30
Destaques:

Croft - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 13:30
Destaques:

Curitiba - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 15:00
Destaques:
Campinas – Foi disputada neste Sábado em Curitiba a primeira prova da rodada dupla da Fórmula 3 Sulamericacna. E o que se viu foi novamente mais um passeio do piloto Leonardo Cordeiro da equipe Cesário.
Cordeiro, que conseguiu mais uma vez a pole, foi superado na largada pelos pilotos Lu Boesel e Lucas Forest, mas duas voltas depois já havia dado o troco nos dois rivais. Daí para frente foi um passeio do piloto.
O líder do campeonato, até antes do início desta etapa, Fernando Galera, tocou com Lu Boesel numa disputa de posição e acabou abandonando a prova. Claudio Cantelli, outro destaque da categoria, teve que largar da última posição, pois terminou o treino classificatório com menos de 3 litros de combustível no tanque, mas mesmo assim fez uma excelente prova e terminou na quarta colocação.
Confira abaixo o resultado final da prova:


New Jersey - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 15:00
Destaques:
Campinas – Depois de liderar os dois treinos de sexta-feira para a corrida de New Jersey, Conor Daly fez também o melhor tempo na classificação e ficou com a pole para a prova que acontece neste sábado.
O líder do campeonato, Adam Christodoulou será segundo no grid. Ele foi apenas 0.068 segundos mais lento que Daly, cujo tempo foi de 1:15.969. Anders Krohn largará da terceira posição e Richard Kent completa a segunda fila.
Peter Dempsey, vice-líder do campeonato com cinco pontos atrás de Christodoulou, será apenas o décimo quinto no grid.
Confira abaixo o grid completo para a prova:


New Jersey - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/0
Campinas – A terceira prova da Atlantic foi vencida pelo piloto da Genoa Racing, Jonathan Summerton, que saiu da pole position para a prova de Nova Jersey. Esta foi a primeira vitória da equipe desde 1994, quando venceu a prova de Milwaukee com Greg Ray.
Simona de Silvestro manteve sua segunda posição de largada e subiu ao segundo lugar no pódio, com o estreante Borja Garcia na terceira colocação. Ele que herdou duas posições durante a prova, após ter largado da quinta posição.
O líder do campeonato, John Edwards, foi o quinto colocado da prova, atrás de seu companheiro de equipe Markus Niemela.
Confira abaixo o resultado completo da primeira prova:
6/2009)
Hora: 16:05
Destaques:


Kentucky
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 21:00 (Ao vivo no Canal Speed)
Destaques:
Campinas – Terminou agora a pouco a sessão classificatória para a prova deste fim de semana da Nascar Nationwide Series e a pole ficou com o jovem piloto Joey Logano. A prova será disputada em Kentucky e válida como a 14ª etapa do campeonato.
Ao seu lado na primeira fila, Logano terá seu companheiro de equipe Kyle Busch. A expectativa para ver os dois novamente em ação é grande, já que os dois se envolveram num acidente na ultima volta no oval de Dover, quando Logano tirou do Buschinho a vitória certa.
Na semana passada, em Nashville, Logano não participou e vai ser a primeira vez que os dois se encontraram em provas da Nationwide após o incidente. Carl Edwards, que disputa contra Kyle Busch a liderança do campeonato, vai largar apenas na décima posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova:



Hungria - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 07:15
Destaques:
Campinas – Foi disputada hoje na Hungria a segunda prova da rodada dupla da World Series by Renault. A vitória ficou com o piloto Pasquale di Sabatino que escapou de todas as confusões da prova e com uma bela estratégia, chegou ao topo do pódio.
A corrida começou com um acidente envolvendo vários carros e que acabou provocando a entrada no safety-car na pista. Adrian Valles, Adrian Zaugg, Greg Mansell e Oliver Turvey foram os carros envolvidos na confusão.
Na liderança da prova estava o espanhol Marco Martinez, que largou na pole, mas um pouco antes da relargada o carro do piloto parou com problemas na pista. Miguel Molina assumiu então a posição, mas assim que foi dada a bandeira verde, ele foi ultrapassado pelo Berthrand Baguette.
O inglês Brendon Hartley, que teve problemas na primeira prova, também não teve muita sorte na segunda e rodou sozinho quando ocupava a sexta posição. Na volta 25 aconteceu duas batidas simultaneamente, mas em pontos diferentes da pista: o espanhol Edoardo Mortara e o inglês James Walker foram as vitimas e novamente o safety car entrou na pista.
Daí começou os pitstop, após a relargada, e Di Sabatino conseguiu voltar na frente dos rivais e vencer a prova. Barba chegou na segunda posição e Leal em terceiro. Confira abaixo o resultado final da prova:


Barcelona
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 06:00 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:
Campinas – O espanhol Julian Simon conquistou a pole para a prova de Barcelona do Mundial de Motovelocidade 125cc. Vai ser a terceira vez na temporada, das seis provas, que o piloto largará na posição de honra. Simon está na segunda posição do campeonato, 3.5 pontos atrás de Bradley Smith, que largará apenas na sétima posição.
O catalão Pol Espargaro, que corre em casa, foi superado por apenas 0.020 segundos por Simon e largará na segunda posição. As condições climáticas no horário da classificação eram extremas, com a temperatura da pista chegando a 51º e a temperatura ambiente a 38º.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
Campinas - A vitória na prova das 125cc ficou com o Andrea Iannone, que largou na oitava posição. Ele pulou rapidamente para o pelotão da frente, duelou contra Simon a prova inteira e no fim, num lance inacreditável, ficou com a vitória.
Na largada Paul Espargaro pulou para a ponta seguido de Folger e Terol. Simon que largou na pole caiu para quarto. No fim da primeira volta Terol ultrapassou Folger e Espargaro para ocupar a primeira posição. Iannone foi junto e acabou ultrapassando também o Espargaro para ocupar a segunda posição. Terol aproveitou e deixou Espargaro também para trás.
Julian Simon, que largou mal, se recuperou e voltou para segunda posição na volta 2 e começou a brigar com o Iannone pela ponta, até conseguir a ultrapassem no inicio da terceira volta. Na quarta volta Iannone voltou para a ponta da prova ao ultrapassar o Simon. Paul Espargaro que estava em quarto, foi para cima do Terol, mas caiu a corrente de sua moto e ele foi obrigado a abandonar a prova.
Na sexta volta mais uma alternância de liderança, novamente Simon para cima de Iannone. Os dois conseguiram se desprender do resto do pelotão e Iannone voltou ultrapassar o Simon. No segundo pelotão a disputa pegava fogo entre cindo motos: Terol, Gadea, Folger, Smith e Marquez.
Os dois seguiram neste ritmo, com o Simon sobrando no miolo e o Iannone pressionando na reta. O segundo pelotão ficou limitado apenas em três motos: Terol, Gadea e Marquez. Inacreditável o que aconteceu na penúltima volta! Simon liderava com Iannone colado nele e ao cruzar a linha de chegada Simon achou que tinha acabado a prova e comemorou a vitória ao passar pela largada e deixou de acelerar. Mas ainda faltava uma volta e a vitória caiu no colo de Iannone.
Confira abaixo o resultado final da prova:



Barcelona
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 07:15 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:
Campinas – O espanhol Héctor Barberá garantiu a pole no Mundial de Motovelocidade 250cc e desta forma garantiu a Espanha a pole nas três categorias para as provas de amanhã. Ele marcou o tempo de 1:43.749 e superou o compatriota Álvaro Bautista por apenas 0.150 segundos.
Bárbera tenta alcançar a segunda vitória na temporada para melhorar sua colocação no mundial, já que ele ocupa no momento apenas a terceira posição. O italiano Marco Simoncelli, atual campeão, vai largar na terceira posição e também luta para melhorar na classificação do campeonato, já que tem uma prova a menos no campeonato.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
Campinas - O espanhol Álvaro Bautista venceu com facilidade a prova das 250cc realizada hoje no circuito de Barcelona. A vida do piloto foi bem facilitada depois que seu principal rival, o italiano Marco Simoncelli deixou a briga devido a uma queda.
Na largada o espanhol Héctor Barbera manteve a liderança e o japonês Aoyama pulou para segunda posição seguido do Álvaro Bautista. Ainda na primeira volta Simoncelli deixou o Bautista para trás e foi para cima do Aoyama, que pressionava o Barbera.
Ao completar a primeira volta o japonês caiu para quarto e Bautista pulou para segundo, deixando Simoncelli na terceira posição. No fim da segunda volta Bautista deu o bote para cima de Barbera para ocupar a primeira posição. Simoncelli, para não deixar o Bautista escapar, também passou Barbera para ir para cima do Bautista, mas abusou na dose e caiu.
A prova então seguiu um ritmo morno com Bautista na liderança com folga, seguido a distância por Barbera e Pasini na terceira posição. Na ultima volta tivemos a disputa pela segunda posição, já que Aoyama chegou no Barbera e na curva dez o japonês conseguiu a ultrapassagem.
Confira abaixo o resultado final da prova:


Croft - Primeira Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 08:00
Destaques:
Campinas – Colin Turkington conquistou sua primeira pole do ano na BTCC e com isso tornou-se o quinto piloto a ocupar a primeira posição do grid, em cinco provas disputadas.
Ele, que é o vice-lider do campeonato, foi 0.196 segundos mais rápido que Jason Plato, segundo no grid. Stephen Jelley - companheiro de equipe de Turkington - sairá da terceira posição e Adam Jones completa a segunda fila.
Matt Neal, líder na tabela, largará da oitava posição e começa a ver sua posição ameaçada. Isto porque até a última prova ele mantinha 111 pontos, contra 109 de Turkington. Com a pole de hoje, o norte-irlandês diminuiu esta diferença, já que a primeira posição no grid dá ao piloto um ponto a mais.
A prova promete ser bastante disputada, já que até o 15º colocado no grid, todos fizeram menos de um segundo de diferença para o pole. Confira abaixo o grid completo:
Campinas – Largando da pole, o norte-irlandês Colin Turkington venceu a prova de ponta a ponta com facilidade e assumiu a liderança do campeonato, após a primeira rodada do final de semana.
Stephen Jelley, companheiro de equipe de Turkington passou Jason Plato durante a prova e ficou com a segunda posição, seu primeiro pódio na carreira. Plato ficou com o terceiro degrau do pódio e diminuiu sua diferença para Fabrízio Giovanardi, que chegou apenas em quinto. Matt Neal foi o sexto colocado, perdendo a liderança do campeonato para Turkington de vez.
A prova encerrou com bandeira vermelha devido a um acidente entre Harry Vaulkhard e Tom Chilton. Vaulkhard estava parado na pista após rodar na pista e Chilton bateu forte no carro dele.
Confira abaixo o resultado da primeira prova:


Barcelona
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 09:00 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:
Campinas – Foi disputada hoje em Barcelona a sessão classificatória que definiu o grid de largada para a etapa de amanhã da Moto GP. Mais uma vez nesta temporada o espanhol Jorge Lorenzo, da Yahama, superou seu companheiro de equipe, o italiano Valentino Rossi e ficou com a pole. Lorenzo levou a torcida a loucura, já que a Espanha é um dos principais países em matéria de motociclismo.
Na tercceira posição ficou o vencedor da última etapa, na Itália, o australiano Casey Stoner da Ducacti. O outro herói local, o espanhol Dani Pedrosa da Honda, ficou apenas na oitava posição. O piloto chegou a ser dúvida para a prova, já que sofreu uma queda muito feia na Itália, não está mesmo numa fase muito boa, pois voltou a cair nos treinos em Barcelona.
Confira abaixo o grid completo para a prova
Campinas - O italiano Valentino Rossi levou mais um troféu para sua coleção ao vencer hoje a prova de Barcelona da MotoGP.
Na largada, as três posições do grid se mantiveram com Jorge Lorenzo em primeiro, Rossi em segundo e Casey Stoner na terceira posição. O sincronismo curva após curva das três motos era impressionante, até que o piloto da Yamaha deu o bote na moto de Lorenzo e pulou para a dianteira.
Deste momento até quase o final da prova, tivemos uma corrida um pouco monótona, com a liderança de Rossi e apenas algumas brigas entre Loris Capirossi e Dani Pedrosa (que havia perdido a posição para seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso) e Marco Melandri com sua Kawasaki, que lutava em não perder as posições conquistadas na largada.
A três voltas do fim Jorge Lorenzo e Valentino Rossi fizeram valer aguardar a bandeirada e disputaram de forma impressionante a dianteira da prova. Primeiro o espanhol deu o bote e passou Rossi, liderando a 23ª volta. Na seguinte, Rossi retardou a freada e fez uma ultrapassagem impressionante por fora em cima de Lorenzo, que logo em seguida tomou a dianteira de novo.
Na última volta, Lorenzo vinha na primeira posição, fechando a passagem de Rossi. Mas o italiano abusou de sua experiência e na última curva, que leva para a reta de chegada, Rossi ultrapassou Jorge Lorenzo e venceu na casa do adversário.
Esta vitória permitiu a Valentino Rossi subir ao topo da tabela, embora empatado com Casey Stoner e Jorge Lorenzo com 106 pontos, ele tem maior número de vitórias.
Confira abaixo o resultado da prova:


Croft - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 09:50
Destaques:

Croft - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 10:35
Destaques:
Campinas – O resultado da segunda prova da BTCC foi praticamente uma cópia da primeira, até o sexto colocado, nada mudou. Isto é, Colin Turkington venceu mais uma, com Stephen Jelley em segundo e Jason Plato na terceira posição.
Com o grid de largada idêntico às posições de chegada da primeira prova, Turkington não teve trabalho em fazer o hat trick e com a melhor volta da prova assegurou mais um ponto extra e com Matt Neal novamente em sexto, o norte-irlandês respirou ainda mais aliviado na liderança do campeonato.
Jason Plato, que na primeira prova perdeu posição para Jelley durante a prova, quase perdeu para Robert Collard na segunda. Depois de alguma disputa durante a prova, conseguiu se manter na terceira posição.
Confira abaixo o resultado da segunda prova:


Croft - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 11:15
Destaques:

Santiago del Estero
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 11:50
Destaques:
Campinas – A dupla da equipe Petrobrás, José María López e Anthony Reid, cravou o tempo de 1:34.657 e ficou com a pole para a quarta etapa da TC 2000.
Leonel Pernia e Agustín Canapine, também da equipe Petrobrás, ficaram com a segunda posição no grid, seguidos de Martin Basso e Leonel Ugalde, da Ford-YPf em terceiro. Dividindo a fila com Basso e Ugalde, largarão da quarta posição a dupla de Luis José di Palma e Ricardo Rissati.
Nesta prova teremos a presença de dois brasileiros competindo: Felipe Maluhy, que divide assento com Emiliano Spataro (na quinta posição de largada) e Thiago Camilo que faz par com Matías Rossi e largará em sétimo.
Confira abaixo o grid de largada:


Goiânia
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 13:00 (Ao vivo na Bandeirantes)
Destaques:
Campinas – O Scania de Roberval Andrade largará na pole na prova de amanhã, em Goiânia, pela quarta etapa do campeonato de 2009. O Ford de Djalma Fogaça sairá da segunda posição, por ter sido 0.517 segundos mais lento que Andrade.
Dentre os outros seis pilotos que disputaram a superpole tivemos: Valmir Benavides e Wellington Cirino completando a segunda fila de largada e Danilo Dirani na quinta posição. Felipe Giaffone (líder do campeonato), Leandro Reis e Fred Marinelli foram punidos por excesso de velocidade no radar instalado e ficaram com as três últimas posições dentre os oito melhores colocados.
O piloto paulista Adilson Cajuru foi punido por excesso de fumaça em seu caminhão e desclassificado para a prova deste final de semana.
Confira abaixo o grid de largada para a etapa de Goiânia:


Croft - Terceira Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 13:15
Destaques:
Campinas – Com largada de grid invertido para os dez primeiros colocados da segunda rodada, Colin Turkington perdeu a hegemonia do dia para Fabrízio Giovanardi, vencedor da terceira prova realizada em Croft.
James Thompson foi o segundo e Stephen Jelley se superou, subindo à terceira posição do pódio e também ao terceiro pódio de sua carreira, em apenas um final de semana.
A prova foi bastante conturbada, com três entradas do Safety Car por causa da forte chuva que caiu em Croft e de acidentes em sua decorrência. A pista molhada foi ainda responsável por uma confusão envolvendo Matt Neal e Jason Plato.
Neal escapou da pista e ao retornar foi tocado pelo antigo rival, algo que lhe fez perder mais alguns lugares. O piloto da Vauxhall terminou em oitavo, enquanto Plato ficou com a quinta posição. Ao final da prova, os comissários julgaram Plato responsável pelo incidente e foi punido com dois pontos a menos no campeonato e uma advertência por conduta perigosa na pista.
Com este resultado, Matt Neal perdeu de vez o lugar no topo da tabela, que pertence agora a Colin Turkington, 25 pontos a frente do concorrente.
Confira abaixo o resultado da última prova deste final de semana:


Curitiba - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 14:00
Destaques:

New Jersey - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 15:00
Destaques:

Michigan
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 15:00 (Ao vivo no Canal Speed)
Destaques:



New Jersey - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 16:05
Destaques:
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!
Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!
- MOTOVELOCIDADE 125cc
- MOTOVELOCIDADE 250cc
- MOTO GP
- BTCC - 1ª CORRIDA
- BTCC - 2ª CORRIDA
- BTCC - 3ª CORRIDA
- TC2000
- FÓRMULA TRUCK
- NASCAR SPRINT CUP
- WRC
- 24 HORAS DE LE MANS
- COPA CLIO INGLESA - 1ª CORRIDA
- COPA CLIO INGLESA - 2ª CORRIDA
- RENAULT INGLESA - 1ª CORRIDA
- RENAULT INGLESA - 2ª CORRIDA
- FÓRMULA MAZDA - 1ª CORRIDA
- FÓRMULA MAZDA - 2ª CORRIDA
- FÓRMULA ATLANTIC - 1ª CORRIDA
- FÓRMULA ATLANTIC - 2ª CORRIDA
- NASCAR NATIONWIDE SERIES
- WORLD SERIES BY RENAULT - 1ª CORRIDA
- WORLD SERIES BT RENAULT - 2ª CORRIDA
- FÓRMULA 3 SULAMERICANA - 1ª CORRIDA
- FÓRMULA 3 SULAMERICANA - 2ª CORRIDA
Grécia
Destaques:
SS1 (SEXTA-FERIA): 02:48
SS2 (SEXTA-FERIA): 04:21
SS3 (SEXTA-FERIA): 05:44
SS4 (SEXTA-FERIA): 08:02
SS5 (SEXTA-FERIA): 08:56
SS6 (SEXTA-FERIA): 11:13
SS7 (SÁBADO): 03:32
SS8 (SÁBADO): 04:35
SS9 (SÁBADO): 05:50
SS10 (SÁBADO): 08:50
SS11 (SÁBADO): 09:53
SS12 (SÁBADO): 11:08
SS13 (DOMINGO): 03:33
SS14 (DOMINGO): 04:07
SS15 (DOMINGO): 04:55
SS16 (DOMINGO): 06:51
SS17 (DOMINGO): 07:25
Hungria - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 08:30
Destaques:
O melhor tempo foi conquistado pelo líder do campeonato, o espanhol Marcos Martinez. Ele que já venceu três provas nesta temporada, ainda não tinha tido a oportunidade de largar na pole. “Está é a minha primeira pole e o sentimento é muito especial. Depois de vencer algumas provas, eu realmente queria conquistar uma pole”.
A primeira prova será disputada ainda hoje e a segunda somente amanhã. Confira abaixo os doze primeiros do grid, que disputaram a superpole.
O inglês Brendon Hartley foi o grande prejudicado, pois largou na terceira posição, mas rodou na primeira curva e caiu para a última posição e teve que partir para uma corrida de recuperação. O malaio Fairuz Fauzy, que largou na pole, venceu sem dificuldades, de ponta a ponta. Barba e Baguette, que largaram em segundo e quarto respectivamente, completaram o pódio da prova.
O líder do campeonato, Marcos Martinez, que largou na que quarta colocação, pulou para sexto na largada e de lá não mais saiu, marcando mais alguns pontos preciosos na briga pelo título. Agora ele soma 56 pontos, contra 51 de Baguette.
Amanhã será disputada a segunda prova da rodada, com Martinez na pole. Confira abaixo o resultado final da prova:
1 | Fairuz Fauzy | 12 | Daniil Move |
2 | Marco Barba | 13 | Chris Van der Drift |
3 | Bertrand Baguette | 14 | Pasquale Di Sabatino |
4 | James Walker | 15 | Greg Mansell |
5 | Jaime Alguersuari | 16 | Adrian Valles |
6 | Marcos Martinez | 17 | Brendon Hartley |
7 | Miguel Molina | 18 | Sten Pentus |
8 | Oliver Turvey | 19 | Anton Nebilitskiy |
9 | Jon Lancaster | 20 | John Martin |
10 | Adrian Zaugg | 21 | Edoardo Mortara |
11 | Charles Pic | 22 | Julian Leal |
Le Mans
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 10:00 (Ao vivo (boa parte) no Canal Speed)
Destaques:
O Brasil terá quatro representantes na prova: Bruno Senna compete na Protótipos 1, Thomas Erdos na Protótipos 2, Jaime Melo e Fernando Rees na Turismo 2. Jaime Melo é o que possui maiores chances de vencedor, já que no ano passado venceu a categoria.
Na qualificação a pole ficou com Stéphane Sarrazin. É a terceira pole consecutiva do piloto para a prova que terá como companheiros de equipe Sébastien Bourdais e Franck Montagny. A prova começará às 10:00, com transmissão ao vivo do Canal Speed.
Croft - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 12:30
Destaques:
Croft - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 13:30
Destaques:
Curitiba - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 15:00
Destaques:

Cordeiro, que conseguiu mais uma vez a pole, foi superado na largada pelos pilotos Lu Boesel e Lucas Forest, mas duas voltas depois já havia dado o troco nos dois rivais. Daí para frente foi um passeio do piloto.
O líder do campeonato, até antes do início desta etapa, Fernando Galera, tocou com Lu Boesel numa disputa de posição e acabou abandonando a prova. Claudio Cantelli, outro destaque da categoria, teve que largar da última posição, pois terminou o treino classificatório com menos de 3 litros de combustível no tanque, mas mesmo assim fez uma excelente prova e terminou na quarta colocação.
Confira abaixo o resultado final da prova:
1 | Leonardo Cordeiro | 7 | Lu Boesel |
2 | Leonardo de Souza | 8 | Raphael Abbate |
3 | Lucas Foresti | 9 | Victor Guerin |
4 | Claudio Cantelli | 10 | Yann Cunha |
5 | Igor Veras | 11 | Henrique Martins |
6 | Nilton Molina | 12 | Fernando Galera |
13 | Bruno Andrade |
New Jersey - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 15:00
Destaques:

O líder do campeonato, Adam Christodoulou será segundo no grid. Ele foi apenas 0.068 segundos mais lento que Daly, cujo tempo foi de 1:15.969. Anders Krohn largará da terceira posição e Richard Kent completa a segunda fila.
Peter Dempsey, vice-líder do campeonato com cinco pontos atrás de Christodoulou, será apenas o décimo quinto no grid.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 Conor Daly | 14 Rick Rosin |
2 Adam Christodoulou | 15 Peter Dempsey |
3 Anders Krohn | 16 Billy Goshen |
4 Richard Kent | 17 David Ostella |
5 Taylor Hacquard | 18 Rusty Mitchell |
6 Michael Furfari | 19 Chris Cumming |
7 Alex Ardoin | 20 Michael Guasch |
8 Mikael Grenier | 21 Kevin Toledo |
9 Jorge Goncalvez | 22 Gerry Kraut |
10 Denis Navarro | 23 J.C. Kester |
11 Joel Miller | 24 Carlos Conde |
12 Caio Lara | 25 Toshihiro Deki |
13 Kristy Kester | 26 Walt Bowlin |
27 Sean Burstyn |
New Jersey - Primeira Corrida
Dia: Sábado (13/0
Simona de Silvestro manteve sua segunda posição de largada e subiu ao segundo lugar no pódio, com o estreante Borja Garcia na terceira colocação. Ele que herdou duas posições durante a prova, após ter largado da quinta posição.
O líder do campeonato, John Edwards, foi o quinto colocado da prova, atrás de seu companheiro de equipe Markus Niemela.
Confira abaixo o resultado completo da primeira prova:
1 | Jonathan Summerton | 1:11.418 | 8 | Frankie Muniz | 1:54.694 |
2 | Simona De Silvestro | 7.334 | 9 | James Winslow | 1:32.817 |
3 | Borja Garcia | 38.91 | 10 | David Garza | 1 volta |
4 | Markus Niemela | 39.617 | 11 | Max Lefevre | 1 volta |
5 | John Edwards | 40.072 | 12 | Richard Zober | 2 voltas |
6 | Tonis Kasemets | 1:00.013 | 13 | Michael Nacol | Abandonou |
7 | Frederic Vervisch | 1:03.116 | 14 | Michael Mallinen | Abandonou |
Hora: 16:05
Destaques:
Kentucky
Dia: Sábado (13/06/2009)
Hora: 21:00 (Ao vivo no Canal Speed)
Destaques:

Ao seu lado na primeira fila, Logano terá seu companheiro de equipe Kyle Busch. A expectativa para ver os dois novamente em ação é grande, já que os dois se envolveram num acidente na ultima volta no oval de Dover, quando Logano tirou do Buschinho a vitória certa.
Na semana passada, em Nashville, Logano não participou e vai ser a primeira vez que os dois se encontraram em provas da Nationwide após o incidente. Carl Edwards, que disputa contra Kyle Busch a liderança do campeonato, vai largar apenas na décima posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 | Joey Logano | 23 | Michael McDowell |
2 | Kyle Busch | 24 | Shelby Howard |
3 | Justin Allgaier | 25 | Brandon Whitt |
4 | Michael Annett | 26 | Chris Horn |
5 | Erik Darnell | 27 | Kevin Conway |
6 | Brendan Gaughan | 28 | Derrike Cope |
7 | Ricky Stenhouse Jr. | 29 | Morgan Shepherd |
8 | Trevor Bayne | 30 | Scott Wimmer |
9 | Brad Keselowski | 31 | Johnny Chapman |
10 | Carl Edwards | 32 | Kenny Hendrick |
11 | Jason Leffler | 33 | Danny OQuinn |
12 | Stephen Leicht | 34 | Brad Baker |
13 | Steve Wallace | 35 | Stanton Barrett |
14 | John Wes Townley | 36 | Ken Butler |
15 | Scott Lagasse Jr. | 37 | Eric McClure |
16 | Jason Keller | 38 | Tony Raines |
17 | Bobby Hamilton Jr. | 39 | Chad Blount |
18 | Burney Lamar | 40 | Mike Harmon |
19 | Kevin Hamlin | 41 | Brian Keselowski |
20 | Kenny Wallace | 42 | Kelly Bires |
21 | Mike Bliss | 43 | Justin Hobgood |
22 | Mark Green |

Campinas – Joey Logano venceu em Kentucky, local onde no ano passado ele conquistou a primeira vitória da carreira. Ele que ficou a prova inteira longe da liderança, deu o bote na hora certa para vencer.
Na largada Kyle Busch foi para cima de Joey Logano e conseguiu a ultrapassagem ainda na primeira volta. Justin Allgaier também tentou passar Logano, mas não conseguiu. A primeira amarela aconteceu na quarta volta com Stephen Leicht que rodou sozinho na pista.
A bandeira verde foi acionada na oitava volta. Carl Edwards, que disputa o título contra Kyle Busch, não teve um bom começo de prova e caiu de décimo para 16º. Na volta 15 Logano deu o troco no Buschinho e voltou para a liderança.
Mais uma amarela na volta 23 e todos os lideres foram para o boxe. Eric Darnell e Allgaier voltaram na frente seguidos de Kyle Busch. Darnell, porém teve que voltar ao boxe e perdeu a posição. A relargada foi dada na volta 29 e na 30 Kyle Busch assumiu a liderança. Allgaier, no entanto não desistiu da briga e fez várias voltas lado a lado com o Buschinho até retomar a posição. Na 36ª enfim, Kyle Busch finalizou a ultrapassagem.
Na volta 70 aconteceu mais uma amarela por detritos na pista e na volta dos boxes tivemos Kyle Busch, Joey Logano e Brad Keselowski. Verde na 75. Amarela na 75 depois de uma toque entre Derrike Cope e Denny Hendrick. A verde foi dada na 80, mas na 86 Jonh Wes Townley foi acertado por Michael McDowell.
Houve então um longo período de bandeira verde e na volta 140 os pilotos começaram a parar com bandeira verde. Faltando 40 voltas para o fim da prova mais uma amarela aconteceu e todos os pilotos foram para o boxe. Kyle Busch voltou na frente, com Joey Logano em segundo e Lefler em terceiro.
Brendan Gaughan, que não parou nos boxes, voltou na liderança, mas poucas voltas depois da verde, rodou a pista devido aos pneus usados e provocou mais uma amarela. Faltando 18 voltas foi a fez de Mike Bliss bater e abandonar a prova. Bandeira vermelha devido o óleo na pista.
Verde faltando 13 voltas. Faltando 10 Kyle Busch foi ultrapassado por Joey Logano. Bushinho bem que tentou, mas não conseguiu dar o troco e Logano venceu a prova. Confira abaixo o resultado final da prova:
Na largada Kyle Busch foi para cima de Joey Logano e conseguiu a ultrapassagem ainda na primeira volta. Justin Allgaier também tentou passar Logano, mas não conseguiu. A primeira amarela aconteceu na quarta volta com Stephen Leicht que rodou sozinho na pista.
A bandeira verde foi acionada na oitava volta. Carl Edwards, que disputa o título contra Kyle Busch, não teve um bom começo de prova e caiu de décimo para 16º. Na volta 15 Logano deu o troco no Buschinho e voltou para a liderança.
Mais uma amarela na volta 23 e todos os lideres foram para o boxe. Eric Darnell e Allgaier voltaram na frente seguidos de Kyle Busch. Darnell, porém teve que voltar ao boxe e perdeu a posição. A relargada foi dada na volta 29 e na 30 Kyle Busch assumiu a liderança. Allgaier, no entanto não desistiu da briga e fez várias voltas lado a lado com o Buschinho até retomar a posição. Na 36ª enfim, Kyle Busch finalizou a ultrapassagem.
Na volta 70 aconteceu mais uma amarela por detritos na pista e na volta dos boxes tivemos Kyle Busch, Joey Logano e Brad Keselowski. Verde na 75. Amarela na 75 depois de uma toque entre Derrike Cope e Denny Hendrick. A verde foi dada na 80, mas na 86 Jonh Wes Townley foi acertado por Michael McDowell.
Houve então um longo período de bandeira verde e na volta 140 os pilotos começaram a parar com bandeira verde. Faltando 40 voltas para o fim da prova mais uma amarela aconteceu e todos os pilotos foram para o boxe. Kyle Busch voltou na frente, com Joey Logano em segundo e Lefler em terceiro.
Brendan Gaughan, que não parou nos boxes, voltou na liderança, mas poucas voltas depois da verde, rodou a pista devido aos pneus usados e provocou mais uma amarela. Faltando 18 voltas foi a fez de Mike Bliss bater e abandonar a prova. Bandeira vermelha devido o óleo na pista.
Verde faltando 13 voltas. Faltando 10 Kyle Busch foi ultrapassado por Joey Logano. Bushinho bem que tentou, mas não conseguiu dar o troco e Logano venceu a prova. Confira abaixo o resultado final da prova:
1 | Joey Logano | 23 | Jason Keller |
2 | Kyle Busch | 24 | Brandon Whitt |
3 | Brad Keselowski | 25 | Morgan Shepherd |
4 | Brendan Gaughan | 26 | Shelby Howard |
5 | Justin Allgaier | 27 | Bobby Hamilton Jr. |
6 | Jason Leffler | 28 | Mike Bliss |
7 | Michael Annett | 29 | Michael McDowell |
8 | Burney Lamar | 30 | Eric McClure |
9 | Ricky Stenhouse Jr. | 31 | Stephen Leicht |
10 | Kelly Bires | 32 | John Wes Townley |
11 | Erik Darnell | 33 | Mike Harmon |
12 | Trevor Bayne | 34 | Kenny Hendrick |
13 | Scott Lagasse Jr. | 35 | Brian Keselowski |
14 | Steve Wallace | 36 | Kevin Hamlin |
15 | Kevin Conway | 37 | Kenny Wallace |
16 | Scott Wimmer | 38 | Chris Horn |
17 | Ken Butler | 39 | Johnny Chapman |
18 | Danny OQuinn | 40 | Brad Baker |
19 | Mark Green | 41 | Justin Hobgood |
20 | Carl Edwards | 42 | Chad Blount |
21 | Tony Raines | 43 | Stanton Barrett |
22 | Derrike Cope | | |
Hungria - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 07:15
Destaques:

A corrida começou com um acidente envolvendo vários carros e que acabou provocando a entrada no safety-car na pista. Adrian Valles, Adrian Zaugg, Greg Mansell e Oliver Turvey foram os carros envolvidos na confusão.
Na liderança da prova estava o espanhol Marco Martinez, que largou na pole, mas um pouco antes da relargada o carro do piloto parou com problemas na pista. Miguel Molina assumiu então a posição, mas assim que foi dada a bandeira verde, ele foi ultrapassado pelo Berthrand Baguette.
O inglês Brendon Hartley, que teve problemas na primeira prova, também não teve muita sorte na segunda e rodou sozinho quando ocupava a sexta posição. Na volta 25 aconteceu duas batidas simultaneamente, mas em pontos diferentes da pista: o espanhol Edoardo Mortara e o inglês James Walker foram as vitimas e novamente o safety car entrou na pista.
Daí começou os pitstop, após a relargada, e Di Sabatino conseguiu voltar na frente dos rivais e vencer a prova. Barba chegou na segunda posição e Leal em terceiro. Confira abaixo o resultado final da prova:
Barcelona
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 06:00 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:

O catalão Pol Espargaro, que corre em casa, foi superado por apenas 0.020 segundos por Simon e largará na segunda posição. As condições climáticas no horário da classificação eram extremas, com a temperatura da pista chegando a 51º e a temperatura ambiente a 38º.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 | Julian SIMON | 1'51.448 | 18 | Dominique AEGERTER | 1.708 |
2 | Pol ESPARGARO | 0.020 | 19 | Lorenzo ZANETTI | 1.817 |
3 | Jonas FOLGER | 0.339 | 20 | Efren VAZQUEZ | 1.818 |
4 | Randy KRUMMENACHER | 0.356 | 21 | Takaaki NAKAGAMI | 1.853 |
5 | Sergio GADEA | 0.376 | 22 | Cameron BEAUBIER | 1.934 |
6 | Nicolas TEROL | 0.510 | 23 | Simone CORSI | 2.105 |
7 | Bradley SMITH | 0.761 | 24 | Lorenzo SAVADORI | 2.145 |
8 | Andrea IANNONE | 0.936 | 25 | Alberto MONCAYO | 2.693 |
9 | Stefan BRADL | 0.984 | 26 | Johnny ROSELL | 2.959 |
10 | Scott REDDING | 1.088 | 27 | Jasper IWEMA | 3.170 |
11 | Danny WEBB | 1.100 | 28 | Sturla FAGERHAUG | 3.399 |
12 | Marc MARQUEZ | 1.168 | 29 | Lukas SEMBERA | 3.410 |
13 | Johann ZARCO | 1.334 | 30 | Alexis MASBOU | 3.871 |
14 | Sandro CORTESE | 1.384 | 31 | Luca MARCONI | 4.107 |
15 | Tomoyoshi KOYAMA | 1.487 | 32 | Luis SALOM | 4.669 |
16 | Joan OLIVE | 1.495 | 33 | Luca VITALI | 5.975 |
17 | Esteve RABAT | 1.672 | 34 | Jordi DALMAU | 7.513 |

Na largada Paul Espargaro pulou para a ponta seguido de Folger e Terol. Simon que largou na pole caiu para quarto. No fim da primeira volta Terol ultrapassou Folger e Espargaro para ocupar a primeira posição. Iannone foi junto e acabou ultrapassando também o Espargaro para ocupar a segunda posição. Terol aproveitou e deixou Espargaro também para trás.
Julian Simon, que largou mal, se recuperou e voltou para segunda posição na volta 2 e começou a brigar com o Iannone pela ponta, até conseguir a ultrapassem no inicio da terceira volta. Na quarta volta Iannone voltou para a ponta da prova ao ultrapassar o Simon. Paul Espargaro que estava em quarto, foi para cima do Terol, mas caiu a corrente de sua moto e ele foi obrigado a abandonar a prova.
Na sexta volta mais uma alternância de liderança, novamente Simon para cima de Iannone. Os dois conseguiram se desprender do resto do pelotão e Iannone voltou ultrapassar o Simon. No segundo pelotão a disputa pegava fogo entre cindo motos: Terol, Gadea, Folger, Smith e Marquez.
Os dois seguiram neste ritmo, com o Simon sobrando no miolo e o Iannone pressionando na reta. O segundo pelotão ficou limitado apenas em três motos: Terol, Gadea e Marquez. Inacreditável o que aconteceu na penúltima volta! Simon liderava com Iannone colado nele e ao cruzar a linha de chegada Simon achou que tinha acabado a prova e comemorou a vitória ao passar pela largada e deixou de acelerar. Mas ainda faltava uma volta e a vitória caiu no colo de Iannone.
Confira abaixo o resultado final da prova:
Barcelona
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 07:15 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:

Bárbera tenta alcançar a segunda vitória na temporada para melhorar sua colocação no mundial, já que ele ocupa no momento apenas a terceira posição. O italiano Marco Simoncelli, atual campeão, vai largar na terceira posição e também luta para melhorar na classificação do campeonato, já que tem uma prova a menos no campeonato.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 | Alvaro BAUTISTA | 13 | Lukas PESEK |
2 | Hiroshi AOYAMA | 14 | Alex DEBON |
3 | Marco SIMONCELLI | 15 | Ratthapark WILAIROT |
4 | Hector BARBERA | 16 | Karel ABRAHAM |
5 | Mattia PASINI | 17 | Shoya TOMIZAWA |
6 | Thomas LUTHI | 18 | Imre TOTH |
7 | Raffaele DE ROSA | 19 | Shuhei AOYAMA |
8 | Roberto LOCATELLI | 20 | Vladimir LEONOV |
9 | Hector FAUBEL | 21 | Alex BALDOLINI |
10 | Jules CLUZEL | 22 | Valentin DEBISE |
11 | Gabor TALMACSI | 23 | Toby MARKHAM |
12 | Mike DI MEGLIO | 24 | Kazuki WATANABE |

Na largada o espanhol Héctor Barbera manteve a liderança e o japonês Aoyama pulou para segunda posição seguido do Álvaro Bautista. Ainda na primeira volta Simoncelli deixou o Bautista para trás e foi para cima do Aoyama, que pressionava o Barbera.
Ao completar a primeira volta o japonês caiu para quarto e Bautista pulou para segundo, deixando Simoncelli na terceira posição. No fim da segunda volta Bautista deu o bote para cima de Barbera para ocupar a primeira posição. Simoncelli, para não deixar o Bautista escapar, também passou Barbera para ir para cima do Bautista, mas abusou na dose e caiu.
A prova então seguiu um ritmo morno com Bautista na liderança com folga, seguido a distância por Barbera e Pasini na terceira posição. Na ultima volta tivemos a disputa pela segunda posição, já que Aoyama chegou no Barbera e na curva dez o japonês conseguiu a ultrapassagem.
Confira abaixo o resultado final da prova:
Croft - Primeira Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 08:00
Destaques:

Ele, que é o vice-lider do campeonato, foi 0.196 segundos mais rápido que Jason Plato, segundo no grid. Stephen Jelley - companheiro de equipe de Turkington - sairá da terceira posição e Adam Jones completa a segunda fila.
Matt Neal, líder na tabela, largará da oitava posição e começa a ver sua posição ameaçada. Isto porque até a última prova ele mantinha 111 pontos, contra 109 de Turkington. Com a pole de hoje, o norte-irlandês diminuiu esta diferença, já que a primeira posição no grid dá ao piloto um ponto a mais.
A prova promete ser bastante disputada, já que até o 15º colocado no grid, todos fizeram menos de um segundo de diferença para o pole. Confira abaixo o grid completo:
1 | Colin Turkington | 1m26.006s | 12 | Dan Eaves | +0.754s |
2 | Jason Plato | +0.196s | 13 | Fabrizio Giovanardi | +0.763s |
3 | Stephen Jelley | +0.366s | 14 | James Nash | +0.955s |
4 | Adam Jones | +0.381s | 15 | Paul O'Neill | +0.963s |
5 | Mat Jackson | +0.394s | 16 | David Pinkney | +1.606s |
6 | Harry Vaulkhard | +0.401s | 17 | Tom Chilton | +1.775s |
7 | Andrew Jordan | +0.585s | 18 | Tom Onslow-Cole | +2.027s |
8 | Matt Neal | +0.668s | 19 | John George | +2.196s |
9 | James Thompson | +0.670s | 20 | Martyn Bell | +2.650s |
10 | Robert Collard | +0.727s | 21 | Martin Johnson | +2.876s |
11 | Jonathan Adam | +0.729s |
Stephen Jelley, companheiro de equipe de Turkington passou Jason Plato durante a prova e ficou com a segunda posição, seu primeiro pódio na carreira. Plato ficou com o terceiro degrau do pódio e diminuiu sua diferença para Fabrízio Giovanardi, que chegou apenas em quinto. Matt Neal foi o sexto colocado, perdendo a liderança do campeonato para Turkington de vez.
A prova encerrou com bandeira vermelha devido a um acidente entre Harry Vaulkhard e Tom Chilton. Vaulkhard estava parado na pista após rodar na pista e Chilton bateu forte no carro dele.
Confira abaixo o resultado da primeira prova:
1 | Colin Turkington | 1:26.808s | 9 | Paul O'Neill | +22.581s |
2 | Stephen Jelley | +3.499s | 10 | David Pinkney | +38.295s |
3 | Jason Plato | +9.038s | 11 | James Thompson | +40.965s |
4 | Robert Collard | +11.483s | 12 | Martin Johnson | +41.541s |
5 | Fabrizio Giovanardi | +13.732s | 13 | James Nash | +41.617s |
6 | Matt Neal | +16.347s | 14 | John George | +49.460s |
7 | Jonathan Adam | +16.683s | 15 | Martyn Bell | +1 volta |
8 | Andrew Jordan | +18.951s | 16 | Adam Jones | +2 voltas |
Barcelona
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 09:00 (Ao vivo no Sportv)
Destaques:

Na tercceira posição ficou o vencedor da última etapa, na Itália, o australiano Casey Stoner da Ducacti. O outro herói local, o espanhol Dani Pedrosa da Honda, ficou apenas na oitava posição. O piloto chegou a ser dúvida para a prova, já que sofreu uma queda muito feia na Itália, não está mesmo numa fase muito boa, pois voltou a cair nos treinos em Barcelona.
Confira abaixo o grid completo para a prova
1 | Jorge LORENZO | 1'41.974 | 11 | Loris CAPIROSSI | 1.391 |
2 | Valentino ROSSI | 0.013 | 12 | Chris VERMEULEN | 1.437 |
3 | Casey STONER | 0.452 | 13 | Nicky HAYDEN | 1.440 |
4 | Andrea DOVIZIOSO | 0.620 | 14 | Alex DE ANGELIS | 1.448 |
5 | Toni ELIAS | 1.165 | 15 | Sete GIBERNAU | 1.740 |
6 | Colin EDWARDS | 1.194 | 16 | Yuki TAKAHASHI | 1.803 |
7 | Randy DE PUNIET | 1.201 | 17 | Marco MELANDRI | 1.818 |
8 | Dani PEDROSA | 1.233 | 18 | Niccolo CANEPA | 2.017 |
9 | James TOSELAND | 1.259 | 19 | Gabor TALMACSI | 3.859 |
10 | Mika KALLIO | 1.362 |

Na largada, as três posições do grid se mantiveram com Jorge Lorenzo em primeiro, Rossi em segundo e Casey Stoner na terceira posição. O sincronismo curva após curva das três motos era impressionante, até que o piloto da Yamaha deu o bote na moto de Lorenzo e pulou para a dianteira.
Deste momento até quase o final da prova, tivemos uma corrida um pouco monótona, com a liderança de Rossi e apenas algumas brigas entre Loris Capirossi e Dani Pedrosa (que havia perdido a posição para seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso) e Marco Melandri com sua Kawasaki, que lutava em não perder as posições conquistadas na largada.
A três voltas do fim Jorge Lorenzo e Valentino Rossi fizeram valer aguardar a bandeirada e disputaram de forma impressionante a dianteira da prova. Primeiro o espanhol deu o bote e passou Rossi, liderando a 23ª volta. Na seguinte, Rossi retardou a freada e fez uma ultrapassagem impressionante por fora em cima de Lorenzo, que logo em seguida tomou a dianteira de novo.
Na última volta, Lorenzo vinha na primeira posição, fechando a passagem de Rossi. Mas o italiano abusou de sua experiência e na última curva, que leva para a reta de chegada, Rossi ultrapassou Jorge Lorenzo e venceu na casa do adversário.
Esta vitória permitiu a Valentino Rossi subir ao topo da tabela, embora empatado com Casey Stoner e Jorge Lorenzo com 106 pontos, ele tem maior número de vitórias.
Confira abaixo o resultado da prova:
Croft - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 09:50
Destaques:
Croft - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 10:35
Destaques:

Com o grid de largada idêntico às posições de chegada da primeira prova, Turkington não teve trabalho em fazer o hat trick e com a melhor volta da prova assegurou mais um ponto extra e com Matt Neal novamente em sexto, o norte-irlandês respirou ainda mais aliviado na liderança do campeonato.
Jason Plato, que na primeira prova perdeu posição para Jelley durante a prova, quase perdeu para Robert Collard na segunda. Depois de alguma disputa durante a prova, conseguiu se manter na terceira posição.
Confira abaixo o resultado da segunda prova:
1 | Colin Turkington | 1:26.808s | 9 | James Thompson | +16.909s |
2 | Stephen Jelley | +0.333s | 10 | Paul O'Neill | +19.311s |
3 | Jason Plato | +3.511s | 11 | David Pinkney | +31.858s |
4 | Robert Collard | +5.405s | 12 | Martin Johnson | +44.802s |
5 | Fabrizio Giovanardi | +6.319s | 13 | Martyn Bell | +46.968s |
6 | Matt Neal | +6.929s | 14 | John George | +49.159s |
7 | Andrew Jordan | +7.740s | 15 | James Nash | +51.543s |
8 | Adam Jones | +8.268s |
Croft - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 11:15
Destaques:
Santiago del Estero
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 11:50
Destaques:

Leonel Pernia e Agustín Canapine, também da equipe Petrobrás, ficaram com a segunda posição no grid, seguidos de Martin Basso e Leonel Ugalde, da Ford-YPf em terceiro. Dividindo a fila com Basso e Ugalde, largarão da quarta posição a dupla de Luis José di Palma e Ricardo Rissati.
Nesta prova teremos a presença de dois brasileiros competindo: Felipe Maluhy, que divide assento com Emiliano Spataro (na quinta posição de largada) e Thiago Camilo que faz par com Matías Rossi e largará em sétimo.
Confira abaixo o grid de largada:
1 | José María López/Anthony Reid | 6 | Franco Coscia/Rafael Morgenstern |
2 | Leonel Pernia/Agustín Canapino | 7 | Matías Rossi/Thiago Camilo |
3 | Martín Basso/Leonel Ugalde | 8 | Ezequiel Bosio/Guillermo Albertengo |
4 | Luis José Di Palma/Ricardo Risatti | 9 | Leandro Carducci/Alejandro González |
5 | Emiliano Spataro/Felipe Maluhy | 10 | Santiago Ventana/Jorge Trebbiani |
Goiânia
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 13:00 (Ao vivo na Bandeirantes)
Destaques:

Dentre os outros seis pilotos que disputaram a superpole tivemos: Valmir Benavides e Wellington Cirino completando a segunda fila de largada e Danilo Dirani na quinta posição. Felipe Giaffone (líder do campeonato), Leandro Reis e Fred Marinelli foram punidos por excesso de velocidade no radar instalado e ficaram com as três últimas posições dentre os oito melhores colocados.
O piloto paulista Adilson Cajuru foi punido por excesso de fumaça em seu caminhão e desclassificado para a prova deste final de semana.
Confira abaixo o grid de largada para a etapa de Goiânia:
1 | Roberval Andrade | 1:46.780 | 11 | Diumar Bueno | 1:49.368 |
2 | Djalma Fogaça | 1:47.263 | 12 | Vinicius Ramires | 1:49.452 |
3 | Valmir Benavides | 1:47.407 | 13 | Débora Rodrigues | 1:49.605 |
4 | Wellington Cirino | 1:47.565 | 14 | Beto Monteiro | 1:49.787 |
5 | Danilo Dirani | 1:47.604 | 15 | José Cangueiro | 1:49.917 |
6 | Felipe Giaffone | 1:47.784 | 16 | João Maistro | 1:50.156 |
7 | Leandro Reis | 1:47.908 | 17 | Urubatan Helou Jr. | 1:50.547 |
8 | Fred Marinelli | 1:48.853 | 18 | Regis Boessio | 1:51.258 |
9 | Fabiano Brito | 1:49.318 | 19 | Pedro Muffato | 1:51.756 |
10 | Renato Marins | 1:49.338 | 20 | Gaston Mazzacane | 1:52.190. |
Croft - Terceira Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 13:15
Destaques:

James Thompson foi o segundo e Stephen Jelley se superou, subindo à terceira posição do pódio e também ao terceiro pódio de sua carreira, em apenas um final de semana.
A prova foi bastante conturbada, com três entradas do Safety Car por causa da forte chuva que caiu em Croft e de acidentes em sua decorrência. A pista molhada foi ainda responsável por uma confusão envolvendo Matt Neal e Jason Plato.
Neal escapou da pista e ao retornar foi tocado pelo antigo rival, algo que lhe fez perder mais alguns lugares. O piloto da Vauxhall terminou em oitavo, enquanto Plato ficou com a quinta posição. Ao final da prova, os comissários julgaram Plato responsável pelo incidente e foi punido com dois pontos a menos no campeonato e uma advertência por conduta perigosa na pista.
Com este resultado, Matt Neal perdeu de vez o lugar no topo da tabela, que pertence agora a Colin Turkington, 25 pontos a frente do concorrente.
Confira abaixo o resultado da última prova deste final de semana:
1 | Fabrizio Giovanardi | 1m38.387s | 7 | Robert Collard | +11.718s |
2 | James Thompson | +2.144s | 8 | Matt Neal | +12.632s |
3 | Stephen Jelley | +2.693s | 9 | Jonathan Adam | +13.092s |
4 | Andrew Jordan | +3.362s | 10 | Tom Chilton | +13.869s |
5 | Jason Plato | +6.951s | 11 | Martyn Bell | +34.348s |
6 | Colin Turkington | +7.878s | 12 | John George | +1 volta |
Curitiba - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 14:00
Destaques:
New Jersey - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 15:00
Destaques:
Michigan
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 15:00 (Ao vivo no Canal Speed)
Destaques:

Campinas – A pole para a prova de Michigan da Nascar ficou com o carro da Red Bull de Brian Vickers. Foi à terceira pole do piloto na temporada, que por enquanto não conseguiu converter nenhuma em vitória. Vickers foi o único piloto a superar a média de 304 km/h, mostrando ter um carro bem rápido nas mãos.
Mas logo atrás dele tem duas pedreiras, difíceis de segurar. Kyle Busch e Jimmie Johnson conquistaram a segunda e a terceira posição respectivamente e devem dar bastante trabalho para Vickers. Outro destaque foi o colombiano Juan Pablo Montoya, que depois de um ótimo resultado na última etapa, em Pocono, vai largar na sétima posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
Mas logo atrás dele tem duas pedreiras, difíceis de segurar. Kyle Busch e Jimmie Johnson conquistaram a segunda e a terceira posição respectivamente e devem dar bastante trabalho para Vickers. Outro destaque foi o colombiano Juan Pablo Montoya, que depois de um ótimo resultado na última etapa, em Pocono, vai largar na sétima posição.
Confira abaixo o grid completo para a prova:
1 | Brian Vickers | 15 | Bill Elliott | 29 | Carl Edwards |
2 | Kyle Busch | 16 | Matt Kenseth | 30 | Dale Earnhardt Jr. |
3 | Jimmie Johnson | 17 | Bobby Labonte | 31 | Jamie McMurray |
4 | David Reutimann | 18 | Ryan Newman | 32 | Mark Martin |
5 | Kurt Busch | 19 | Martin Truex Jr. | 33 | Sam Hornish Jr. |
6 | A.J. Allmendinger | 20 | Greg Biffle | 34 | Marcos Ambrose |
7 | Juan Montoya | 21 | Scott Speed* | 35 | David Gilliland |
8 | Kasey Kahne | 22 | Jeff Burton | 36 | Michael Waltrip |
9 | Clint Bowyer | 23 | David Ragan | 37 | Casey Mears |
10 | John Andretti | 24 | Joey Logano* | 38 | Paul Menard |
11 | Tony Stewart | 25 | Elliott Sadler | 39 | Dave Blaney |
12 | Kevin Harvick | 26 | David Stremme | 40 | Joe Nemechek |
13 | Robby Gordon | 27 | Jeff Gordon | 41 | Tony Raines |
14 | Denny Hamlin | 28 | Reed Sorenson | 42 | Sterling Marlin |
43 | Max Papis* |
New Jersey - Segunda Corrida
Dia: Domingo (14/06/2009)
Hora: 16:05
Destaques:
0 comentários