Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - Mudaram as estações e nada mudou...

Postado por Thiago Raposo domingo, 7 de junho de 2009

Campinas – A Turquia foi palco da sétima etapa da temporada 2009 da Fórmula 1, um ano em que está sendo caracterizada pelo domínio de apenas um piloto. O inglês Jenson Button da equipe Brawn foi novamente o vencedor e dispara na tabela do campeonato.
Na Sábado a equipe Red Bull até esboçou estragar a festa do inglês quando o alemão Sébastien Vettel conquistando a pole, mas na prova não foi possível segurar o piloto. Vettel até largou bem e conseguiu sustentar a posição, mas cometeu um erro ainda na primeira volta e entregou de bandeja a liderança para Button.
Daí o que se viu foi um domínio total do inglês e mesmo com duas estratégias diferentes para seus pilotos, a Red Bull não conseguiu a vitória. O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de equipe de Button, fez novamente uma péssima prova. Ele teve problemas na largada perdeu varias posições, depois perdeu a sétima marcha, perdeu o bico numa briga contra Adrian Sutil e por fim abandonou a prova.
Felipe Massa fez o que sua Ferrari permitia. Após largar na sétima posição, superou o companheiro Kimi Raikkonen, que também enfrentou problemas com o carro e terminou na sexta posição, fazendo pontos importantes para o campeonato. Já Nelson Piquet, novamente demonstrou a deficiência na qualificação, largou do fim do pelotão e teve que sair com muito combustível e tirando um duelo com Lewis Hamilton, não fez nada da prova e terminou apenas na décima sexta posição.
De resto, foi uma corrida bem monótona, mostrando que apesar de várias mudanças aerodinâmicas, a Fórmula 1 continua a mesma, sem muitas disputas e emoções na pista. Confira abaixo o resultado final da prova:
1 Jenson Button
2 Mark Webber
3 Sebastian Vettel
4 Jarno Trulli
5 Nico Rosberg
6 Felipe Massa
7 Robert Kubica
8 Timo Glock
9 Kimi Räikkönen
10 Fernando Alonso
11 Nick Heidfeld
12 Kazuki Nakajima
13 Lewis Hamilton
14 Heikki Kovalainen
15 Sebastien Buemi
16 Nelsinho Piquet
17 Adrian Sutil
18 Sebastien Bourdais

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters