
Além de um belo trabalho realizado, principalmente na questão de não se envolver em acidentes num terreno tão propício a erros, o finlandês também contou muito com a sorte na Grécia. Seu companheiro de equipe e compatriota Jari-Matti Latvala, que começou o rali na liderança, teve problemas na sexta especial, quando cometeu um erro e demorou para voltar ao trajeto. Com isto ele ficou praticamente fora da briga pela vitória.
Hirvonen assumiu então a liderança, mas teria o difícil papel de liderar o rali no Sábado, o que não é muito bom, pois se pega toda a sujeira da pista e ainda por cima, limpa para os que vem atrás. E ele tinha a dupla da Citröen, Dani Sordo e Sébastien Loeb muito próximo a ele e em condições melhores, prontos para lhe roubar a primeira posição.
Mas logo na primeira sessão do Sábado, Loeb saiu um pouco do traçado, bateu e abandonou o rali devido aos danos no carro. Eram menos dois rivais já para incomodar Hirvonen. Na nona especial (terceira do Sábado) foi a vez do espanhol Dani Sordo também se acidentar e deixar a competição.
Mikko ficou então folgado na liderança, mas 21.9 segundos atrás vinha o norueguês Petter Solberg, sedento por uma vitória e andando bem mais rápido que o finlandês. Mas na 11ª sessão, foi Solberg que teve problemas com a suspenção e também deixou a prova.
Com seus quatro rivais fora, coube a Hirvonen administrar a diferença e levar o Ford até o fim para somar mais 10 pontos no campeonato.
Confira abaixo o resultado final da última sessão e a classificação geral da prova:
Para conferir os detalhes de todas as especiais, clique aqui!
0 comentários