Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WRC - GRÉCIA

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 11 de junho de 2009

Grécia

SS1 (SEXTA-FERIA): 02:48
SS2 (SEXTA-FERIA): 04:21
SS3 (SEXTA-FERIA): 05:44
SS4 (SEXTA-FERIA): 08:02
SS5 (SEXTA-FERIA): 08:56
SS6 (SEXTA-FERIA): 11:13

SS7 (SÁBADO): 03:32
SS8 (SÁBADO): 04:35
SS9 (SÁBADO): 05:50
SS10 (SÁBADO): 08:50
SS11 (SÁBADO): 09:53
SS12 (SÁBADO): 11:08

SS13 (DOMINGO): 03:33
SS14 (DOMINGO): 04:07
SS15 (DOMINGO): 04:55
SS16 (DOMINGO): 06:51
SS17 (DOMINGO): 07:25

Décima Sétima Sessão

São Paulo - O finlandês Mikko Hirvonen da equipe BP Ford Abu Dhabi foi o vencedor do rali da Grécia realizado neste fim de semana. Ele que tinha uma grande vantagem para o segundo colocado, o francês Sébastien Ogier da Citröen Jr, administrou na última especial e terminou na oitava posição, suficiente para vencer a etapa.
Além de um belo trabalho realizado, principalmente na questão de não se envolver em acidentes num terreno tão propício a erros, o finlandês também contou muito com a sorte na Grécia. Seu companheiro de equipe e compatriota Jari-Matti Latvala, que começou o rali na liderança, teve problemas na sexta especial, quando cometeu um erro e demorou para voltar ao trajeto. Com isto ele ficou praticamente fora da briga pela vitória.
Hirvonen assumiu então a liderança, mas teria o difícil papel de liderar o rali no Sábado, o que não é muito bom, pois se pega toda a sujeira da pista e ainda por cima, limpa para os que vem atrás. E ele tinha a dupla da Citröen, Dani Sordo e Sébastien Loeb muito próximo a ele e em condições melhores, prontos para lhe roubar a primeira posição.
Mas logo na primeira sessão do Sábado, Loeb saiu um pouco do traçado, bateu e abandonou o rali devido aos danos no carro. Eram menos dois rivais já para incomodar Hirvonen. Na nona especial (terceira do Sábado) foi a vez do espanhol Dani Sordo também se acidentar e deixar a competição.
Mikko ficou então folgado na liderança, mas 21.9 segundos atrás vinha o norueguês Petter Solberg, sedento por uma vitória e andando bem mais rápido que o finlandês. Mas na 11ª sessão, foi Solberg que teve problemas com a suspenção e também deixou a prova.
Com seus quatro rivais fora, coube a Hirvonen administrar a diferença e levar o Ford até o fim para somar mais 10 pontos no campeonato.
Confira abaixo o resultado final da última sessão e a classificação geral da prova:

Para conferir os detalhes de todas as especiais, clique aqui!

Décima Sexta Sessão

Campinas - Devido a quantidade de gente presente no trajeto para acompanhar a especial, a direção do WRC resolveu cancelar a sessão. Primeiro por julgar inseguro, pois as pessoas estavam muito próximas ao trajeto e segundo pelo fato do rali estar praticamente decidido e o resultado no fim não importar muito.


Décima Quinta Sessão
Campinas - A décima - quinta e antepenúltima etapa do rali da Grécia teve a vitória de Matthew Wilson, mas que pouco significou para o campeonato, já que o piloto ocupa apenas a 15ª colocação no campeonato.
Mikko Hirvonen, que devido a vantagem folgada que tem na primeira posição, continua administrando e fazendo uma corrida cautelosa, terminou apenas na oitava posição. O piloto está muito próximo da primeira vitória na temporada, e com a desistência de Sébastien Loeb, voltará à briga do campeonato.
Sébastien Ogier que vem na segunda posição e Jari-Matti Latvala entraram também no grupo dos satisfeitos com a posição e decidiram poupar. Latvala, que chegou a cair para a décima primeira posição na Sexta, considera que já está no lucro com a terceira posição.
Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação geral do campeonato:


Décima Quarta Sessão
Campinas – Susto para Sebastien Ogier no rali! O piloto da Citröen Junior, que ocupa a segunda posição na classificação geral, cruzou com três vacas no meio do caminho e quase se acidentou. “Ainda não tenho idéia o quão perto passamos delas, quero ver no vídeo”, comentou o piloto que teve que desviar dos animais.
A vitória ficou com o norueguês Henning Solberg, seguido de Matthew Wilson e Mads Ostberg. Latvala, que continua na busca de Ogier, terminou na quarta colocação e descontou mais 6.7 segundos nesta especial, mais ainda restam 56 segundos.
Mikko Hirvonen, que está andando com o pé lá em cima, para não dar chances para o azar, foi apenas o oitavo colocado. Com 1 minuto e 29 segundos de vantagem e com apenas três sessões para o fim do rali, ele já pode se dar o direito de administrar.
Confira abaixo o resultado final da sessão e a classificação geral do rali:


Décima Terceira Sessão
Campinas – A bruxa continua solta na Grécia. Desta vez foi o russo Evgeny Novikov, da Citröen Junior, que teve problemas de transmissão no seu carro e abandonou o rali e as chances de terminar a melhor prova de sua vida. Ele estava em quarto quando tudo aconteceu.
Com isto o último dia do rali passou a ser de cautela para todos os pilotos, pelo menos dentre os lideres, pois a distância que cada um tem para o outro, é quase praticamente impossível haver mudança, a não ser por um problema mecânico ou erro humano.
Latvala, que começou a Sexta-Feira na frente e que por problemas despencou na tabela, já está na terceira posição, devido a tantas quebras. Latvala ainda tem esperança de alcançar Sebastien Ogier, na segunda posição. A diferença entre os dois é de apenas 1 minuto e 3 segundos.
Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação geral do rali:


Décima Segunda Sessão
Campinas – O Sábado de competição em Acrópoles, na Grécia, acabou com o finlandês Mikko Hirvonen da equipe BP Ford Abu Dhabi na frente. Hirvonen, vice-líder do campeonato, ficou com a faca e o queijo na mão para levar o primeiro rali do ano.
Hirvonen, que terminou a Sexta-Feira na frente e teria que enfrentar o difícil papel de ser o primeiro a ir para a pista no Sábado, já dava como fato a perda da liderança no segundo dia. Porém, a sorte sorriu para o piloto e todos os seus rivais foram dando adeus a competição.
Primeiro foi o campeão Loeb, depois o espanhol Dani Sordo, que estava na cola de Hirvonen para roubá-lo a liderança e por fim o norueguês Petter Solberg, que estava na segunda posição tirando a diferença para o finlandês.
Agora ele só pensa em poupar o equipamento, tanto que na última especial terminou na quarta colocação. A vitória ficou novamente com o jovem russo Evgeny Novikov com Jari-Matti Latvala em segundo.


Décima Primeira Sessão
Campinas – O fim de semana não poderia ser melhor para o finlandês Mikko Hirvonen da equipe Ford. Primeiro foi seu companheiro de equipe, Jari-Matti Latvala, que liderava o rali e por problemas no carro, despencou na tabela de classificação. Depois foi a vez do Loeb, que sempre é um perigo, mesmo não estando na liderança.
A briga ficou então entre Hirvonen e Sordo, mas o espanhol também teve problemas, quebrando a roda e abandonou. Por fim, nesta última especial, foi a vez do norueguês Petter Solberg ter problemas com a suspensão e também perder as chances de uma vitória.
Com isto, Hirvonen lidera com tranqüilidade, seguido de Sebastien Ogier, 1 minuto e 24 segundos atrás. Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Décima Sessão
Campinas – Depois de um dia conturbado, com vários abandonos, a palavra de ordem entre os pilotos do WRC é cautela e estão todos poupando pneus. A vitória ficou mais uma vez com o finlandês Jari-Matti Latvala, que se não tivesse tido problemas na Sexta-Feira, com certeza estaria na liderança.
Mikko Hirvonen, que teve a vida facilitada com o abandono da dupla da Citröen, foi apenas o sexto colocado. Petter Solberg, que está na segunda posição no geral, terminou na terceira posição e descontou mais um pouco a diferença. Porém, desta vez foi pouco a diferença e o norueguês ressaltou que também começou a poupar pneus e que vai ser difícil seguir noo ritmo da manhã, em que tirava mais a diferença para Mikko.
Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação geral do rali:


Nona Sessão
Campinas – O rali da Grécia virou um pesadelo para os carros da Citröen. Primeiro foi o campeão Sébastien Loeb que teve que dar adeus a prova depois de escapar da pista e quebrar o carro. Agora, na nona especial, foi a vez do espanhol Dani Sordo, que ocupava a segunda posição, bater numa pedra, quebrar a roda e também abandonar a prova.
Desta forma a vida parece ter ficado fácil para o finlandês Mikko Hirvonen, pois sem Loeb, Sordo e Latvala na briga pela vitória, ele tem tudo para levar a etapa. Porém, na segunda posição, andando muito rápido e tirando sessão pós sessão a vantagem que tem Hirvonen para ele.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral do rali.


Oitava Sessão
Campinas – Com os dois líderes do rali, Hirvonen e Sordo, mais preocupados em poupar pneus do que andar forte, a oitava especial do rali da Grécia acabou com mais uma vitória do russo Evgeny Novikov da Citröen Júnior. Ele que havia vencido pela primeira vez no WRC ontem, venceu mais uma hoje.
Mikko Hirvonen e Dani Sordo estão muito preocupados em poupar pneus, já que a temperatura na Grécia é muito alta e o terreno muito danoso para os pneus. A preocupação é gastá-los além da conta e ficarem mais propensos a acidentes no fim do dia. Com isto, Hirvonen foi apenas o sétimo colocado e Sordo o oitavo.
Quem se beneficia com isto, pelo menos por enquanto, é o norueguês Petter Solberg, que não quer nem saber e está andando o mais forte que pode. Ele está na terceira posição, e já tirou quase 20 segundos de desvantagem para Hirvonen em apenas duas sessões.
Confira abaixo o resultado da especial e a classificação geral do rali:


Setima Sessão
Campinas – O Sábado começou muito mal para o francês Sébastien Loeb. O piloto da Citröen bateu forte na primeira especial do dia, danificou bastante o carro e teve que abandonar o rali. Desta forma ele despencou na tabela de classificação e mesmo que tenha condições de retornar a prova, dá adeus a quaisquer chances de vitória.
Bom para o finlandês Mikko Hirvonen, que lidera o rali e disputa com Loeb a liderança do campeonato. Mas por terminar a Sexta-Feira na frente, Hirvonen é o primeiro carro a ir para a pista hoje, o que acabou prejudicando bastante seu ritmo e ele terminou na sétima posição.
O vencedor por Jari-Matti Latvala, mas devido ao problema de ontem, ele ocupa apenas a décima posição no geral, fora da briga pela vitória. Quem ficou muito bem na fita foi o espanhol Dani Sordo, que é o segundo colocado no geral e segundo a ir para a pista, o que lhe dá certa vantagem com relação a Hirvonen.
Confiram abaixo o resultado final da sessão e a classificação geral do rali:


Sexta Sessão
São Paulo - O resultado da última especial do dia foi surpreendente e mudou toda a tabela de classificação. O líder do rali, desde a primeira especial, o finlandês Jari Matti Latvala cometeu um erro e o carro saiu da pista e ficou preso. Ele teve dificuldade de voltar a pista e com isto foi apenas o 28º colocado e perdeu 3 minutos e 36 segundos com relação aos líderes.
A disputa pela primeira posição ficou então entre o espanhol Dani Sordo e o finlandês Mikko Hirvonen. Sordo, porém foi mais esperto e tirou o pé, deixando assim o rival terminar o dia na frente. Com isto, Hirvonen vai ter que ser o primeiro a ir para a pista no Sábado, servindo como um faxineiro para os demais competidores que vem atrás.
Loeb se coloca numa boa posição para buscar mais uma vitória amanhã, já que ele terminou o dia em terceiro e não terá mais que puxar o pelotão e a diferença entre ele e Hirvonen é de apenas 21 segundos.
Confira abaixo o resultado final desta sessão e a classificação geral do rali:


Quinta Sessão
São Paulo - A quinta sessão do rali da Grécia foi marcada por mais uma vitória da Citröen Júnior, desta vez com o francês Sébastien Ogier. O piloto que foi muito mal na especial anterior, devido a um pneu furado, se recuperou em grande estilo na quinta. Desta vez que levou a pior foi seu companheiro, o russo Novikov, vencedor da quarta especial, pois também teve problemas com pneus e perdeu mais de três minutos.
O Norueguês Petter Solberg também fez uma ótima especial e terminou na segunda posição, apenas 4.8 segundos atrás de Ogier. Jari-Matti Latvala, líder do rali até então, ficou em terceiro e ampliou ainda mais a liderança, já que o o vice-líder, Dani Sordo, foi apenas o quarto colocado. Com a temperatura beirando os 40°C, Latvala comentou que se preocupou mais em polpar os pneus do que em atacar demais o trecho percorrido.
Loeb, ainda sofrendo com o fato de ser o primeiro a ir para a pista, foi apenas o sexto colocado e já se encontra 37 segundos atrás de Latvala no tempo total do rali. Resta ainda mais uma sessão para encerrar as atividades da Sexta-Feira na Grécia.
Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação geral do rali:


Quarta Sessão
São Paulo - A quarta especial do dia no WRC terminou com uma zebra. O russo Evgeny Novikov, de apenas 18 anos, foi o vencedor. Foi a primeira vitória do piloto da Citröen Junior no WRC: "Estou me sentindo muito bem! Minha aderência estava legal e deu para andar forte durante todo percurso".
O líder do rali até então, o finlandês Jari-Matti Latvala terminou na segunda posição, apenas 2.3 segundos atrás de Novikov e com isto ampliou sua vantagem na liderança. "Foi um trecho muito difícil e derrapamos várias vezes. Acho que a pista não limpou suficientemente com a passagem dos primeiros carros".
Logo atrás vieram a dupla da Citröen, com Sordo em terceiro e Loeb em quarto e na quinta posição ficou o finlandês Mikko Hirvonen que comentou após a prova que estava muito escorregadio: "eu via tudo em câmera lenta".
Confira abaixo o resultado final e a classificação geral do rali:


Terceira Sessão
São Paulo - A terceira e última especial da parte da manhã na Grécia foi cancelada. Isto porque os organizadores concluíram que os 21.03 km de Evangelistria estava em péssimo estado e ficaram com receio de que a condição poderia piorar ainda mais no decorrer da sessão, a medida que os carros fossem passando.
Com isto os pilotos retornam apenas na parte da tarde para a disputa da SS4.


Segunda Sessão
São Paulo - A Citröen se recuperou do mau resultado na sessão de abertura do rali da Grécia e venceu a segunda especial com o espanhol Dani Sordo. O piloto percorreu os 23.76km do percurso em 17min e 6 milésimo. "Gosto muito deste trecho! Todo ano me saiu bem nele", disse o espanhol.
Porém o finlandês Jari-Matti Latvala, vencedor da primeira sessão, terminou apenas 2.4 segundos atrás de Sordo e manteve a liderança do rali. Ele se mostrou bem satisfeito com o resultado após a sessão e disse que está apertando bem o ritmo.
Hirvonen continua reclamando do seu desempenho. O piloto da Ford foi o terceiro colocado, mas disse que tinha potencial para ir mais rápido e desta forma conseguir abrir mais distancia para Loeb, neste ponto do rali em que o francês está sendo prejudicado por ser o primeiro a ir para a pista. Loeb foi o quarto.
Petter Solberg, que começou muito bem o dia com uma terceira colocação, teve problemas com o carro e terminou apenas na 12ª colocação, quase 45 segundos atrás de Sordo.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral.


Primeira Sessão
São Paulo - Teve início nesta manhã na Grécia a sétima etapa do WRC 2009. A dupla da Ford, que foram os grandes vitoriosos do rali passado na Itália, começaram dominando. Jari-Mati Latvala foi o mais rápido, percorrendo o trecho de 25km em 18min 18.9 segundos. O piloto salientou que deve o resultado ao fato de ser apenas o sexto a ir para a pista e com isto encontra ela mais limpa e com trilhos pelo caminho.
Na direção contrária está o francês Sébastien Loeb, que por ser o líder do campeonato, é obrigado a a abrir a Sexta-Feira de competição e pega toda sujeira na pista: "Já prevíamos que seria assim! Andei forte o tempo todo e não cometi nenhum erro, mas havia muitos pedaços de galhos na pista o que a deixou bastante escorregadia". Loeb foi apenas o 8º colocado.
O finlandês Mikko Hirvonen, companheiro de Latvala na Ford, disse que apesar do segundo lugar, ficou com o sentimento de que poderia ter andado mais forte, mas disse estar contente por ter colocado 14 segundos de vantagem para Loeb.
Confira abaixo a classificação dos 10 primeiros colocados:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters