Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WRC - POLÔNIA

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 25 de junho de 2009

POLÔNIA

SS1 (QUINTA-FEIRA): 15:00

SS2 (SEXTA-FEIRA): 04:51
SS3 (SEXTA-FEIRA): 05:19
SS4 (SEXTA-FEIRA): 05:49
SS5 (SEXTA-FEIRA): 09:01
SS6 (SEXTA-FEIRA): 09:29
SS7 (SEXTA-FEIRA): 09:59

SS8 (SÁBADO): 05:14
SS9 (SÁBADO): 05:59
SS10 (SÁBADO): 06:52
SS11 (SÁBADO): 10:18
SS12 (SÁBADO): 11:03
SS13 (SÁBADO): 11:56

SS14 (DOMINGO): 02:51
SS15 (DOMINGO): 03:57
SS16 (DOMINGO): 06:49
SS17 (DOMINGO): 07:55
SS18 (DOMINGO): 09:24

Décima Oitava Sessão

Campinas – Fim do rali da Polônia e com vitória do finlandês Mikko Hirvonen da Ford. Com o resultado e com os problemas enfrentados por Loeb, Hirvonen assumiu a liderança do campeonato. Ele terminou na quinta posição nesta última especial e com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, venceu com facilidade a etapa.
O drama desta última especial ficou por conta do parceiro de Hirvonen, o também finlandês Jari-Matti Latvala, que vinha numa consistência segunda posição e na última especial acabou batendo, danificou o carro e saiu da zona de classificação.
Com isto, além de perder o lugar no pódio, Latvala ainda deu para Loeb mais uma posição e mais um ponto no campeonato. Com isto, a diferença entre Hirvonen que era para ser de dois pontos, ficou apenas em um. Dani Sordo foi o segundo e Henning Solberg o terceiro.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral do rali:


Décima Sétima Sessão
Campinas – Após a 16ª especial, onde curiosamente dois carros da Citröen deram problemas, o que acabou resultado em duas posições a mais para Loeb no campeonato, na 17ª ela (Citröen) resolveu agir com mais clareza e ordenou que Conrad Rautenbach, outro piloto da equipe Citröen Júnior, tirasse o pé deliberadamente e permitir que Loeb o ultrapassasse e assim pulasse para a oitava posição o que lhe daria um ponto no campeonato.
Loeb, que venceu a especial, e que está na briga pelo título do WRC, bateu no primeiro dia e não tinha nenhuma perspectiva para a competição. Resolveu voltar no Sábado, andou forte, venceu várias especiais e agora, com a ajuda dos companheiros de equipe, já está somando um ponto e se Hirvonen confirmar mesmo a vitória na especial seguinte, ficará apenas dois pontos atrás em vez de três, se não somasse este um ponto.
Lá na frente, só mesmo um erro ou uma quebra modificará o pódio, tamanha a diferença que cada um dos pilotos tem para os oponentes. Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral do rali:


Décima Sexta Sessão
Campinas – A 16ª e antepenúltima especial do rali da Polônia teve alguns resultados, no mínimo, curiosos. O francês Sébastien Loeb, que lidera o campeonato e que por uma infelicidade bateu o carro na Sexta-Feira, está prestes a perder a liderança do campeonato pela primeira vez no ano, pois o vice-líder, Mikko Hirvonen, segue firme rumo a vitória da categoria.
Loeb voltou a competição no Sábado e desde então está andando muito forte para ver se ainda consegue marcar alguns pontos e com isto minimizar o prejuízo da batida. Acontece que tudo levava a crer que ele não conseguiria, pois faltando apenas três especiais, ele ainda tinha aproximadamente 14 segundos de desvantagem, uma diferença impossível de descontar a não ser que algum problema aconteça com os concorrentes.
Daí nesta última especial, dois pilotos que estavam a frente tiveram problemas com o carro e tiveram que abandonar: curiosamente, dois pilotos que correm de Citröen (Ogier e Petter Solberg), a equipe de Loeb, que com a sorte subiu para a nona posição e está apenas uma posição para entrar na zona de pontuação.
Dani Sordo terminou na oitava posição e com isto a diferença para Hirvonen já passou da casa de 1 minuto e para Latvala está chegando lá. Confira abaixo o resultado da especial e a classificação geral:


Décima Quinta Sessão
Campinas – A segunda especial do dia na Polônia serviu para consolidar a dobradinha da dupla da FORD. O espanhol Dani Sordo, da Citröen, não fez novamente uma boa sessão e terminou apenas na oitava posição, jogando de vez a toalha: “a partir de agora irei dirigir com cautela para levar o carro até o fim”.
A vitória ficou com o norueguês Henning Solberg, que ainda está atrás da quarta posição do rali. Ele ainda está 16.9 segundos atrás do francês Sébastien Ogier, mas continua na luta. Faltam agora mais três sessões para o fim do rali e Hirvonen mantêm uma liderança folgada e tudo indica que não perderá a competição, a não ser por problemas mecânicos.
O francês Sébastien Loeb, da Citröen, conseguiu subir mais uma posição e agora é o 11º. Porém, faltam ainda três posições para ele entrar na zona de pontuação e tudo leva a crer que apesar do esforço, não conseguirá atingir o objetivo.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral do rali:


Décima Quarta Sessão
Campinas – Começou o último dia de competições do rali da Polônia do WRC. A briga pela vitória está entre os dois finlandeses da FORD, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, que estão em primeiro e segundo respectivamente e o espanhol Dani Sordo da Citröen, que está em terceiro. O francês Sébastien Loeb sofreu um acidente no primeiro dia e não briga pela vitória.
E o dia começou com um erro de Sordo de cara, logo na primeira especial, o que o fez terminar apenas na nona posição, permitindo aos dois rivais ampliar ainda mais a vantagem na liderança. “Cheguei muito rápido numa curva muito fechada e acabei perdendo muito tempo”, comentou o espanhol.
A vitória ficou com o francês Sébastien Ogier, da equipe Citröen Jr, que desta forma se solidificou ainda mais na quarta colocação no geral. O Loeb terminou em segundo e já subiu para a 12ª colocação, ficando apenas quatro da zona de pontuação. Latvala e Hirvonen ficaram em terceiro e quarto respectivamente.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Décima Terceira Sessão
Campinas – Fim das atividades do Sábado na Polônia e a liderança continua na mão do finlandês Mikko Hirvonen da Ford. Tirando o Loeb, que novamente venceu, Hirvonen foi novamente mais rápido que seus rivais diretos na briga pela vitória, Jari-Matti Latvala e Dani Sordo.
Agora faltam apenas cinco especiais para serem disputadas no Domingo e o piloto tem tudo para vencer e assumir a liderança do campeonato, já que Loeb apesar dos bons resultados, ainda está mais de 15 minutos atrás da zona de pontuação.
Houve uma reviravolta na briga pela quarta posição. Henning Solberg não fez uma boa especial e foi ultrapassado pelo irmão, Petter. Agora Ogier ficou um pouco mais folgado, 7.4 segundos a frente de Petter e 8.7 de Henning.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Décima Segunda Sessão
Campinas – A dupla da Ford definitivamente não quer dar sopa para o azar, muito menos ao espanhol Dani Sordo, e apertaram o ritmo na 12ª especial, ampliando ainda mais a diferença que os separa para os rivais.
A vitória ficou novamente com Sébastien Loeb, mas por incrível que pareça o francês não é fator importante neste rali. Com o feito ele subiu para a décima quinta posição e ao que tudo indica conseguirá até amanhã entrar na zona de pontuação.
Atrás dele vieram os três personagens da competição: Hirvonen em segundo, Latvala em terceiro e Sordo em quarto. Hirvonen já tem agora 10.7 segundos de vantagem para o companheiro Latvala e 32.7 para Dani Sordo.
Henning Solberg foi novamente mais rápido que o francês Sébastien Ogier e apimentou ainda mais a disputa pela quarta colocação. Agora apenas 0.3 segundos os separam. Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Décima Primeira Sessão
Campinas – Na primeira especial da parte da tarde o finlandês Mikko Hirvonen resolveu mostrar que não está na liderança por coincidência. O piloto andou muito forte e venceu com tranquilidade a sessão, ampliando ainda mais a vantagem para os outros competidores. Ele comentou no fim do trajeto que andou o tempo inteiro com o pé embaixo.
Loeb, que continua na difícil tarefa de tentar chegar na pontuação, foi o segundo colocado e subiu para 20º na classificação. Sordo foi o terceiro, 6.9 segundos mais lento que Hirvonen e apenas 0.1 segundos mais rápido que Latvala, o quarto colocado. O piloto reclamou que o carro estava escorregando muito nesta especial.
A briga pela quarta posição continua quente entre Sebastien Ogier e Henning Solberg. O francês não foi muito bom nesta sessão e terminou apenas na 11ª posição e a diferença entre os dois agora é de apenas 2.2 segundos.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral do rali:


Décima Sessão
Campinas – Mais uma especial marcada pelo ataque feroz de Dani Sordo a dupla da Ford. O espanhol descontou mais de 8 segundos para Hirvonen nesta especial e se aproxima perigosamente dos dois lideres, dando indícios de que teremos um fim de rali impressionante.
A vitória ficou mais uma vez com o francês Sébastien Loeb, que apesar de não estar brigando pela vitória, tenta chegar na zona de pontuação. Com o resultado o piloto subiu para a 21ª posição.
Esta foi a última etapa da parte da manhã e os pilotos retornam logo mais para mais três especiais que encerraram o dia de competição. Outro piloto que está fazendo um belo trabalho é o francês Sébastien Ogier da Citröen Jr. Ele terminou na terceira posição e desta forma pulou para quarto no geral, deixando os irmãos Solberg para trás.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral do rali:


Nona Sessão
Campinas – O espanhol Dani Sordo foi ao ataque dos Fords e venceu a nona especial. Foi a primeira especial que o piloto terminou na frente na Polônia e ele dá mostras que pode e que vai brigar pela vitória da competição. A Citröen coloca todas as fichas nele já que Loeb não tem condição de brigar pela vitória.
Sordo descontou 6.5 segundos para Latvala, que terminou na quarta colocação e 11 para Hirvonen, que foi apenas o sétimo. Os dois finlandeses, no entanto, ainda tem uma boa folga, já que estão mais de 20 segundos a frente do espanhol.
Latvala disse que quando percebeu que Sordo vinha forte, que ele resolveu pisar também, pois até então estava apenas administrando. Hirvonen, que é o primeiro a ir para a pista não teve tanto tempo assim e quando resolveu pisar já era um pouco tarde. Ele disse que vai começar a andar rápido agora, já que o Sordo começou o ataque.
Loeb, que retornou ao rali, fez outra ótima especial e terminou na segunda posição e agora já ocupa a 23ª posição. Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral do rali:


Oitava Sessão
Campinas – Reiniciando os trabalhos na Polônia, onde neste fim de semana está sendo disputado mais um rali no WRC. A situação no momento é a seguinte: os dois pilotos da Ford, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala ocupam as duas primeiras posições, respectivamente, e o único representante da Citröen, Dani Sordo, em terceiro. Loeb bateu forte na Sexta-Feira e ficou várias especiais fora.
Porém, a grande novidade do dia foi a volta de Loeb ao rali. Ainda que tenha 20 minutos de desvantagem para os líderes, o piloto corre para tentar chegar na zona de pontuação e com isto minimizar os estragos sofridos com o acidente. E ele já voltou mostrando muita garra e foi o vencedor da especial.
Entre os líderes, estavam todos muito precavidos, pilotando sem abusar e terminaram um atrás do outro, seguindo a ordem do campeonato: Hirvonen em segundo, Latvala em terceiro e Sordo em quarto. Não aconteceu nenhuma mudança de posição entre os dez primeiros nesta sessão, mostrando que todos resolveram adotar a estratégia de ir com calma, pelo menos no início.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Sétima Sessão
São Paulo - A última especial do dia na Polônia acabou com mais uma vitória do finlandês Jari-Matti Latvala. Porém, a diferença não foi suficiente para tirar do parceiro dele, o também finlandês Mikko Hirvonen, a liderança da competição. Latvala fez o tempo de 17min 57.2 segundos, apenas 0.7 mais rápido que Hirvonen. Latvala comentou ao fim que foi um bom dia de competições, que o carro está muito bem e que eles não tiveram nenhum problema.
Hirvonen, que venceu o último rali na Grécia, há duas semanas, e que ocupa a vice-liderança do rali, está com grandes chances de passar a frente de Loeb ao fim da competição, conseguindo algo que parecia improvável até poucos dias atrás. "Foi um dia fantástico! Estivemos rápido o tempo todo e deu para se divertir bastante".
Já Dani Sordo, companheiro de Loeb na Citröen, não teve um bom dia e terminou 37 segundos atrás de Hirvonen e 28.1 atrás de Latvala e vai precisar andar muito forte no Sábado para reverter a situação. O norueguês Andreas Mikkelsen, que estava fazendo um belo rali, teve problemas e despencou na tabela de classificação.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Sexta Sessão
São Paulo - Mikko Hirvonen, líder do rali da Polônia, e que vinha sendo pressionado pelo companheiro de equipe, o também finlandês Jari-Matti Latvala, conseguiu fazer uma boa especial, na penúltima do dia, e abriu uma boa distância, suficiente para "respirar" na última do dia. Ele completou o trajeto em 5 min 15.4 segundos, 8.2 mais rápido que o final e agora a diferença entre os dois no geral subiu para 9.6.
Já Latvala, que terminou na segunda colocação, não teve a mesma mordomia com o oponente que vem atrás, o espanhol Dani Sordo. O piloto da Citröen ficou apenas 0.4 segundos atrás do finlandês e mantêm a pressão sob o piloto.
Os irmãos Solberg também fazendo um ótimo trabalho: Petter e Henning terminaram a especial quinta e quarta colocação respectivamente, e no campeonato agora estão na quarta e sexta posições, também respectivamente.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Quinta Sessão
São Paulo - Após uma manhã movimentada na Polônia, com o abandono do francês Sébastien Loeb, a parte da tarde começou quente com a briga do momento. Mikko Hirvonen, que lidera o rali, foi apenas o segundo colocado da quinta especial, permitindo ao companheiro dele, Jari-Matti Latvala, que venceu, se aproximar ainda mais na classificação geral.
Latvala fez o tempo de 6min 49.3 segundos e superou o companheiro por exato 1 segundo, e no geral a diferença entre os dois caiu para 1.4 segundos. Latvala leva uma grande vantagem sobre o rival, pois com a saída de Loeb da competição, coube a Hirvonen a difícil tarefa de inicializar as especiais. Com isto, sempre é bom lembrar, ele pega toda a sujeira contida no trajeto, o que o faz perder tempo, e ao mesmo tempo ele limpa para os competidores que vem atrás.
O espanhol Dani Sordo está se esforçando, mas não está conseguindo andar no mesmo ritmo da dupla da Ford. Ele foi novamente o terceiro colocado e viu a diferença para os dois aumentar ainda mais. Os dois finlandeses fizeram questão de destacar que não podem bobear, pois Sordo está andando muito forte e qualquer deslize e ele cola nos dois.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Quarta Sessão
São Paulo - A quarta especial do dia do WRC começou com uma surpresa logo de cara. O campeão Sébastien Loeb novamente está fora da disputa pela vitória do rali. O piloto novamente bateu o carro, a exemplo da última etapa, e despencou na tabela de classificação. Ainda não se sabe se ele voltará a competição no decorrer das especiais, mas a vitória realmente tornou-se improvável.
Bom para o finlandês Mikko Hirvonen, que está apenas sete pontos atrás do rival no campeonato e tem agora a oportunidade de liderar a tabela pela primeira vez no ano. Hirvonen foi o segundo colocado nesta especial, muito em parte por ter reduzido um pouco o ritmo depois que viu o carro de Loeb fora, para não correr riscos desnecessários.
Porém, a vida não está tranquila para Hirvonen, pois seu companheiro, Jari-Matti Latvala venceu a especial, descontou 4 segundos e agora está na vice-liderança do rali, apenas 2.4 atrás do companheiro. O espanhol Dani Sordo, a quem cabe agora tentar impedir a vitória da Ford, foi o terceiro e está 14.7 segundos atrás de Hirvonen, dando indícios que a briga do rali da Polônia vai ser caseira, entre os dois finlandeses da Ford.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Terceira Sessão
São Paulo - A disputa do WRC parece que ficará novamente entre o finlandês Mikko Hirvonen da Ford e o francês Sébastien Loeb. Os dois que figuraram como os grandes personagens das disputar em 2009, voltam a duelar pela primeira posição. A terceira sessão foi novamente vencida pelo Hirvonen, que desta forma assumiu a liderança do rali, deixando o Loeb em segundo, já que o francês chegou 0.8 segundos atrás do rival.
O companheiro de Hirvonen, Jari-Matti Latvala, que venceu o penúltimo rali na Itália, chegou na terceira colocação e acompanha de perto a briga entre os dois na frente, parecendo esperar que algo acontece e que ele possa abocanhar as posições. O russo Evgeny Novikov, que corre pela Citröen Jr, e que foi um dos destaques do rali da Grécia, com várias vitórias, foi o quarto colocado e voltou a fazer um belo trabalho.
O espanhol Dani Sordo, companheiro de Loeb na Citröen, foi o quinto colocado e começa a se distanciar da briga pela liderança do rali, ficando 8.1 segundos de Hirvonen na classificação geral. Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação geral:


Segunda Sessão
São Paulo - Após a super especial realizada ontem a noite na Polônia, para exibição para a torcida local, hoje a competição começou para valer. Os pilotos percorreram os 12.09 km da segunda especial que teve como vencedor o finlandês Mikko Hirvonen com o tempo de 6min 49.7 segundos. "Foi fantástico! A pista é impressionante e muito rápida".
O francês Sébastien Loeb foi o segundo colocado, apenas 0.5 segundos mais lento, o que o elevou a condição de líder da competição. Porém, ao ser entrevistado no fim do percurso, o piloto queixou-se de super aquecimento no carro e disse ao repórter que precisava ir para o
próximo ponto de largada para dar tempo de dar uma olhada no problema.
Com bastante neblina por todo o trecho, a sessão ainda teve o finlandês Jari-Matti Latvala na terceira posição e o espanhol Dani Sordo em quarto, eles que formam com os dois primeiros o grupo favorito a levar a vitória.
Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral:


Primeira Sessão
Campinas – Começou hoje na Polônia mais uma etapa do WRC, o mundial de rali. Como frequentemente acontece, na quinta-feira é realizada uma super especial, geralmente no trajeto muito curto, mais para agradar o público e a TV do que relativamente influir no resultado final da competição.
Num trecho de apenas 2.5 km os pilotos deram o ponta pé inicial de competições no fim de semana e a vitória ficou com o norueguês Petter Solberg a bordo do Cintröen Xsara. Ele levou apenas 1min 48.3 segundos para conseguir o feito, 0.3 mais rápido que o francês Sébastien Loeb que terminou em segundo.
Loeb, que lidera o campeonato, deverá ter muitas dificuldades na Sexta-Feira, por cabe a ele o papel de sair na frente, o que nunca é bom em se tratando de rali. Ele pegará pela frente um terreno sujo e ainda por cima limpará para os rivais que vem atrás.
A dupla de pilotos da Ford, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, vencedores dos dois últimos ralis realizados, terminaram em quarto e nono respectivamente. Confira abaixo o resultado final da super especial e a classificação geral:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters