Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 24 de julho de 2009

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã do fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!



Spa-Francorchamps - Primeira Corrida
Dia: Sexta-Feira (24/07/2009)
Hora: 09:10

Destaques:
São Paulo - Foi realizada hoje em Spa-Francorchamps a primeira prova da rodada dupla do fim de semana da Fórmula 3 Britânica. A vitória ficou mais uma vez, a quarta no ano, com o australiano Daniel Ricciardo. Ele que já liderava o campeonato com folga, disparou ainda mais na tabela de classificação. Para aumentar ainda mais a vantagem, o principal rival dele na briga pelo título, o austríaco Walter Grubmuller não completou a prova.

Daniel comentou após a prova que foi um grande resultado obtido na primeira prova: "largando na pole, eu apenas tinha que manter a posição", comentou o piloto. O brasileiro Adriano Buzaid não teve tanta sorte e terminou apenas na 19ª colocação e ocupa agora a sexta posição do campeonato.

Ricciardo venceu de ponta a ponta a prova e sofreu pressão mesmo de dois pilotos convidados da Fórmula 3 Européia, ambos da ART Grand Prix, Jules Bianchi e Valtteri Bottas. Ambos fizeram um belo trabalho e terminaram na segunda e terceira posições respectivamente. Grubmuller, o vice-líder, chocou-se com o inglês Riki Christodoulou ainda na primeira volta e abandonou.

Confira abaixo o resultado final da prova:
1. INT Daniel Ricciardo 11. INT Henry Arundel
2. INV Jules Bianchi 12. INT Jay Bridger
3. INV Valtteri Bottas 13. INT Stephane Richelmi
4. INT Renger van der Zande 14. NAT Daniel McKenzie
5. INV Jake Rosenzweig 15. INT Kevin Chen
6. INV Esteban Gutierrez 16. INV Nicolas Marroc
7 INT Victor Garcia 17. INT Carlos Huertas
8. INT Max Chilton 18. NAT Victor Correa
9. INT Hywel Lloyd 19. INT Adriano Buzaid
10. INT Philip Major 20. NAT Gabriel Dias



Hungria - Primeira Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 04:40

Destaques:
Campinas – A Fórmula Master, importante categoria européia de formação de pilotos, também está na Hungria para a realização de mais uma rodada dupla. Aconteceu hoje no circuito a primeira das duas provas e a vitória ficou com o tcheco Josef Kral. “Eu tive uma largada fantástica, que era o mais importante que tinha que fazer, pois é quase impossível ultrapassar aqui”, comentou o piloto que venceu de ponta a ponta.
O suíço Fabio Leimer, líder do campeonato, até que tentou superar o rival, principalmente na largada, mas não conseguiu e terminou mesmo na segunda posição. Ele comentou que a equipe enfrentou muitos problemas com o setup na Sexta-Feira e que apesar de minimizados, o carro ainda não estava totalmente perfeito. O norte-americano Alexander Rossi completou o pódio da etapa.

Confira abaixo o resultado final da prova:
1. Josef Kral (CZH), JD Motorsport
2. Fabio Leimer (SUI), Jenzer Motorsport
3. Alexander Rossi (USA), ISR
4. Alexander Sims (GBR), TSP
5. Earl Bamber (NZL), TSP
6. Paul Meijer (NED), AR Motorsport
7. Sergey Afanasiev (RUS), JD Motorsport
8. Erik Janis (CZH), ISR
9. Patrick Reiterer (ITA), Iris Project
10. Samuele Buttarelli (ITA), TSP



Nürburgring - Primeira Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 05:25

Destaques:


Nürburgring - Segunda Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 07:55

Destaques:


Spa-Francorchamps - Segunda Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 08:15

Destaques:
Campinas – O brasileiro Adriano Buzaid venceu a segunda prova da rodada dupla da etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula 3 Britânica. Foi a primeira vitória do piloto na categoria e oitava de pilotos diferentes no ano.
A prova foi disputada sob chuva e o brasileiro travou um belo duelo com o líder do campeonato, o australiano Daniel Ricciardo, que chegou a ultrapassar Buzaid, mas levou o troco e se contentou com a segunda posição, importante para as pretensões dele na briga pelo título.
“Esta vitória é muito especial para mim, foi incrível. Ganhar minha primeira corrida na Fórmula 3 Inglesa logo no ano de estréia, numa pista tão tradicional como Spa-Francorchamps, em condições tão delicadas, é muito bom”, comemorou o piloto de 21 anos de idade, que corre pela T-Sport.
Confira abaixo os 10 primeiros da prova:
1 Adriano Buzaid/BRA, T-Sport Dallara-Volkswagen, 27m 34.731s / 103.98mph
2 Daniel Ricciardo/AUS, Carlin Dallara-Volkswagen, +5.900s
3 Walter Grubmüller/AUT, Hitech Dallara-Mercedes, +20.615s
4 Renger van der Zande/NED, Hitech Dallara-Mercedes, +22.247s
5 Henry Arundel/GBR, Carlin Dallara-Volkswagen, +22.519s
6 Max Chilton/GBR, Carlin Dallara-Volkswagen, +23.152s
7 Carlos Huertas/COL, RR Dallara-Mercedes, +25.860s
8 Daisuke Nakajima/JPN, RR Dallara-Mercedes, +39.395s
9 Hywel Lloyd/GBR, CF Racing Dallara-Mugen Honda, +56.138s
10 Esteban Gutierrez/MEX, ART Dallara-Mercedes, +57.195s



Spa-Francorchamps
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 11:00

Destaques:


Hungria - Primeira Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 11:00 (VT 18:30 no Sportv)

Destaques:
São Paulo - A GP2 desembarcou na Hungria neste fim de semana para a realização de mais uma rodada dupla da temporada 2009. As atividades no circuito começaram hoje com a realização de um treino livre e a qualificação, que definiu o grid de largada para a primeira prova da etapa.

O brasileiro Lucas di Grassi, da equipe Fat Burner, foi o mais rápido em ambos e conquistou a pole para a prova. Foi a primeira pole do piloto na atual temporada, que busca a recuperação no campeonato. Ele terá do lado, na segunda posição, o russo Vitaly Petrov, da equipe Barwa.

O líder do campeonato, o alemão Nico Hülkenberg, que dominou a etapa alemã, vai largar na quinta posição. Romain Grosjean, que até a última etapa estava na liderança, sofreu um acidente bem no início da sessão, completou apenas três voltas e vai largar na última posição.

Dentre os outros brasileiros da categoria, Alberto Valério da Piquet GP vai largar na décima primeira posição, Diego Nunes da iSports na décima segunda e Luiz Razia, da Fisichella Motorsport, na décima sétima. A primeira prova do fim de semana será realizada no Sábado às 11:00 (horário de Brasília) e a segundo no Domingo, às 05:30.


Campinas – Foi disputada nesta manhã na Hungria a primeira prova da rodada dupla da GP2 e a vitória ficou mais uma vez com o alemão Nico Hülkenberg da equipe ART Grand Prix. Ele que havia vencido as duas provas da etapa anterior, na Alemanha, conquistou a terceira vitória consecutiva e disparou na tabela de classificação.
A prova começou com o brasileiro Lucas de Grassi, da Fat Burner, na frente e ele manteve a posição até a parada nos boxes. Hülkenberg pulou de sexto para terceira colocação na largada e quando começaram as paradas ele foi um dos primeiros a fazer o trabalho. Di Grassi, quando saiu dos boxes, ainda estava à frente do alemão, mas com um ritmo melhor, Nico ultrapassou o brasileiro e partiu rumo à vitória.
Di Grassi terminou na segunda posição e todos os outros brasileiros abandonaram (Diego Nunes, Alberto Valério e Diego Nunes). Amanhã, às 05:30 da manhã, será disputada a segunda prova do fim de semana. Confira abaixo os dez primeiros da prova:



Hungria - Primeira Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 12:40

Destaques:


Chicago - Primeira Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 15:00

Destaques:


Chicago - Primeira Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 16:00

Destaques:


Londrina - Primeira Corrida
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 15:30

Destaques:


Edmonton
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 17:00

Destaques:
Campinas – JR Hildebrand, da equipe Andretti, venceu mais uma prova na Indy Light e disparou na classificação do campeonato. Foi a terceira vitória do piloto, que segue firme rumo ao título da temporada 2009.
Hildebrand largou na pole, e de lá não saiu até o fim da corrida, mantendo uma boa diferença para os rivais e vencendo com tranquilidade. Richard Phillippe, que largou na segunda posição, também não teve dificuldades em manter a posição. Já o terceiro posto foi bastante disputado e terminou nas mãos do excelente Sebastian Saavedra, que fez algumas ultrapassagens e conquistou a posição na raça.
Entre os brasileiros, Mario Romancini, que largou na sétima posição, não fez uma boa prova e perdeu várias posições na largada, chegando a ocupar a 11ª, mas no fim, devido a acidente dos adversários, terminou na oitava colocação.
Bia Figueiredo, que estava num excelente ritmo de prova, e depois de largar na 10ª posição, fez uma grande corrida de recuperação e estava na sétima posição, quando numa disputa contra James Davison acabou sendo tocada, teve que parar nos boxes para trocar o bico do carro e caiu para 12ª posição.
“Foi uma corrida boa, meu carro estava rápido. Pena que, depois de lutar tanto para fazer as ultrapassagens, perdi posições. Não sei se o Davison não me viu no espelho ou não quis me deixar passar, mas ele disse à imprensa que reconhece não ter me dado espaço o suficiente, se desculpando”, comenta Ana Beatriz.

Rodrigo Barbosa segue sofrendo com o carro e depois de largar na última posição, conseguiu a façanha de terminar a prova e com os abandonos dos rivais, ficou em 14º. Confira abaixo o resultado final da prova:

1 J.R. Hildebrand
2 Richard Philippe
3 Sebastian Saavedra
4 James Hinchcliffe
5 Charlie Kimball
6 Wade Cunningham
7 Andrew Prendeville
8 Mario Romancini
9 Daniel Herrington
10 James Davison
11 Pippa Mann
12 Ana Beatriz
13 Martin Plowman
14 Rodrigo Barbosa
15 Ali Jackson
16 Gustavo Yacaman



O’Reilly Raceway
Dia: Sábado (25/07/2009)
Hora: 21:00 (Ao vivo no Canal Speed)

Destaques:


Sugo
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 02:00

Destaques:


Hungria - Primeira Corrida
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 03:15

Destaques:


Hungria - Primeira Corrida
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 04:15

Destaques:


Hungria - Segunda Corrida
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 05:30 (Ao vivo no Sportv)

Destaques:
Campinas – O holandês Guido Van der Garde, da equipe iSport, foi o grande vencedor da segunda prova da rodada dupla da Hungria da GP2.

Na largada Guido Van der Garde foi para cima e assumiu a liderança da prova. Lucas di Grassi pulou para quarta posição, bastante pressionado pelo francês Romain Grosjean. Diego Nunes era o 12, Alberto Valério o 14 e Luiz Razia o 17.

Valério não teve um bom início de prova e perdeu algumas posições nas primeiras voltas. Pastor Maldonado, que colocou Davide Rigon para fora, sofreu uma punição na prova.

No meio da prova o angolano Ricardo Teixeira saiu da pista, jogou muita brita no traçado e o safety-car foi obrigado a entrar para limparem a sujeira. Na relargada Lucas di Grassi foi para cima do Javier Villa para brigar pela terceira posição. O espanhol acabou espalhando e perdeu a posição tanto para o brasileiro quanto para Romain Grosjean.

Enquanto isto lá atrás Alberto Valério tocou no Luiz Razia, que rodou e abandonou a prova. No fim da prova deu Guido Van de Garde, de ponta a ponta, seguido de Luca Fillipi e Lucas di Grassi. Diego Nunes foi o 15º e Alberto Valério o 21º.

Confira abaixo os dez primeiros da prova:



Brno - Primeira Prova
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 07:00 (Ao vivo no Bandsports)

Destaques:


Nürburgring - Terceira Corrida
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 07:30

Destaques:


Brno
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 08:25 (Ao vivo no Bandsports)

Destaques:


Donington Park
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 08:30

Destaques:


Hungria
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 09:00 (Ao vivo na Rede Globo)

Destaques:
Jundiaí – Jundiaí – Num treino confuso com o acidente de Felipe Massa que silenciou a Fórmula 1 por um momento, Fernando Alonso muito leve ficou com a pole.
O treino realizado pela manhã de hoje começou com as atenções voltadas para o jovem estreante da Toro Rosso, o espanhol Jaime Alguersuari. Porém todos ficaram preocupados quando o capacete de Felipe Massa foi atingido por uma mola que se soltou do carro do outro brasileiro, Rubens Barrichello, durante a segunda parte do treino.
Os momentos após o acidente foram tensos e causaram silêncio no autódromo, até que foi anunciado que Massa estava consciente e que seria transportado para o hospital. Chegando lá Massa passou por uma cirurgia devido a uma concussão cerebral para retirada de fragmentos de ossos devido a pequenas fraturas no crânio. O estado de saúde do piloto é estável, porém requer atenção! Ele será mantido em coma induzido até o início do domingo e depois passará por uma tomografia.
Sobre o treino, fica a falha histórica na divulgação dos tempos no último minuto do Q3. Com isso equipes, pilotos e jornalistas não tinham informações do grid. Chamou a atenção de todos Fernando Alonso perguntando aos que chegavam qual era o tempo obtido por eles para tentar descobrir quem havia ficado com a pole-position. Foi necessária a aparição de Bernie Ecclestone para mostrar calma a todos.
  • Veja como ficou o grid de classificação:
1 Fernando Alonso Renault 1:21.313 1:20.826 1:21.569
2 Sebastian Vettel RBR-Renault 1:21.178 1:20.604 1:21.607
3 Mark Webber RBR-Renault 1:20.964 1:20.358 1:21.741
4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:20.842 1:20.465 1:21.839
5 Nico Rosberg Williams-Toyota 1:20.793 1:20.862 1:21.890
6 Heikki Kovalainen McLaren-Mercedes 1:21.659 1:20.807 1:22.095
7 Kimi Räikkönen Ferrari 1:21.500 1:20.647 1:22.468
8 Jenson Button Brawn-Mercedes 1:21.471 1:20.707 1:22.511
9 Kazuki Nakajima Williams-Toyota 1:21.407 1:20.570 1:22.835
10 Felipe Massa Ferrari 1:21.420 1:20.823
11 Sebastien Buemi STR-Ferrari 1:21.571 1:21.002
12 Jarno Trulli Toyota 1:21.416 1:21.082
13 Rubens Barrichello Brawn-Mercedes 1:21.558 1:21.222
14 Timo Glock Toyota 1:21.584 1:21.242
15 Nelsinho Piquet Renault 1:21.278 1:21.389
16 Nick Heidfeld BMW Sauber 1:21.738

17 Giancarlo Fisichella Force India-Mercedes 1:21.807

18 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:21.868

19 Robert Kubica BMW Sauber 1:21.901

20 Jaime Alguersuari STR-Ferrari 1:22.359


Os dois carros da Red Bull, apesar de terem ficado na segunda e terceira posições, com Vettel e Webber respectivamente, mostram que lutam pela vitória, pois estão mais pesados que Alonso e tem um ritmo de corrida mais forte que os concorrentes.
As Mclarens e as Ferraris obtiveram uma melhora, mas a Mclaren parece um passo a frente da Ferrari, porém não devem acompanhar os carros da Red Bull. A boa surpresa foi a Williams de Nico Rosberg entre Hamilton e Kovalainen. Nakajima foi bem também e conseguiu passar para o Q3 e acabou em nono.
Para os brasileiros, Massa devido ao acidente não corre, Barrichello com a suspensão quebrada só conseguiu o 13º tempo e Piquet, que errou na sua volta lançada e na segunda tentativa havia a bandeira amarela do acidente do Massa, ficou apenas com a 15ª colocação.
Normalmente tem-se uma corrida monótona na Hungria devido às características do seu traçado, comparado ao de Mônaco, porém pode-se ter uma surpresa na largada com os carros que possuem KERS, a Renault de Alonso e a Mclaren de Hamilton.
A estratégia dos carros da Red Bull pode ser comprometida caso fiquem atrás de Alonso ou caso Hamilton salte na frente deles.



Donington Park
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 09:45

Destaques:


Nürburgring - Quarta Corrida
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 09:55

Destaques:


Londrina
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 10:00 (VT 17:30 na ESPN)

Destaques:


Brno - Segunda Prova
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 10:30 (Ao vivo no Bandsports)

Destaques:


Interlagos
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 10:30

Destaques:


Donington Park
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 11:30

Destaques:


Londrina - Segunda Corrida
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 12:00

Destaques:


Interlagos
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 12:30

Destaques:


Londrina
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 13:40

Destaques:


Indianápolis
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 15:00 (Ao vivo no Canal Speed)

Destaques:


Chicago - Segunda Corrida
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 15:00

Destaques:


Chicago - Segunda Corrida
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 16:00

Destaques:


Edmonton
Dia: Domingo (26/07/2009)
Hora: 19:00 (Ao vivo no Bandsports)

Destaques:
Campinas – Edmonton no Canadá foi à sede da etapa do fim de semana da Fórmula Indy. Foi mais uma etapa em que o australiano Will Power, terceiro piloto da Penske, teve a oportunidade de correr e mais uma vez mostrou que é um “pecado” não ter lugar fixo na categoria. Power foi contratado para substituir Hélio Castroneves na equipe, mas com a absolvição do brasileiro, o piloto perdeu a vaga na equipe. Vez ou outra Roger Penske inscreve o terceiro carro e Power ganha a chance de correr.

Ele largou na pole, liderou praticamente todas as voltas e no fim venceu a prova sob bandeira amarela. Foi uma prova bem monótona, grande em parte devido a ausência de bandeiras amarelas. A única da corrida aconteceu apenas na penúltima volta da corrida, devido a um acidente de Tomas Scheckter.

O grande momento, no entanto da prova, momento negativo, foi o acidente envolvendo o brasileiro Tony Kanaan. Ao parar para reabastecer, vazou combustível e o carro pegou fogo. O piloto teve que sair correndo do carro e sofreu queimaduras leves nas mãos e no rosto (ver vídeo).

video

Fora este instante, os outros destaques ficam com o azar de dois brasileiros no início da prova: Raphael Matos foi tocado por Mike Conway e Marios Moraes por Paul Tracy. Ambos tiveram problemas com o carro e tiveram a prova prejudicada. O brasileiro que sobrou, Hélio Castroneves, terminou na segunda posição.

Confira abaixo o resultado final da prova:
1 Will Power
2 Hélio Castroneves
3 Scott Dixon
4 Ryan Briscoe
5 Dario Franchitti
6 Paul Tracy
7 Graham Rahal
8 Justin Wilson
9 Robert Doornbos
10 Marco Andretti
11 Danica Patrick
12 Ernesto Viso
13 Alex Tagliani
14 Hideki Mutoh
15 Dan Wheldon
16 Ed Carpenter
17 Ryan Hunter-Reay
18 Raphael Matos
19 Tomas Scheckter
20 Mike Conway
Tony Kanaan
Richard Antinucci
Mario Moraes

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters