Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

#F2 - Henry Surtees falece após acidente

Postado por Gisele Raposo segunda-feira, 20 de julho de 2009

Campinas – Este final de semana foi bastante trágico para a Fórmula 2. A temporada que completou sua quarta etapa sofreu uma baixa durante a segunda prova de Brands Hatch, na Inglaterra.
Henry Surtees faleceu depois de um acidente no qual uma das rodas do carro de Jack Clarke (que havia saído da pista e colidido com o muro) escapou e atingiu a cabeça do piloto que passava na hora. Surtees, inconsciente, perdeu o controle do carro e colidiu fortemente com a barreira de pneus.
Ele foi socorrido ainda na pista e levado até o centro médico local, na sequencia até um hospital londrino, mas não resistiu e faleceu.
Filho do campeão de Fórmula 1, John Surtees, Henry estreou na F2 este ano pela equipe Motorsport Vision. Ainda não possuía nenhuma vitória na temporada, mas havia subido ao pódio em terceiro, na primeira rodada de Brands Hatch.
A carreira de piloto de Henry começou em 1999, no kart quando ainda tinha oito anos e sempre ladeado de seu pai. Ele ainda competiu nas Fórmula BMW, Renault e 3 inglesas. Seu melhor resultado foi o sexto lugar no geral obtido na temporada de 2006 da Fórmula BMW. Em 2008, o inglês foi o segundo melhor na temporada de inverno da Fórmula Renault britânica.
Muitos pilotos brasileiros, entre eles Rubens Barrichello, Felipe Massa e o companheiro de equipe de Surtees, Carlos Iaconelli, manifestaram palavras de tristeza e condolências à família.
Veja abaixo imagens do acidente:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters