Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Trófeu Blogueiros - Hungria

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 28 de julho de 2009

São Paulo - Tradicionalmente, após cada Grande Prêmio de Fórmula 1, aparece a avaliação sobre o desempenho de cada piloto. O Juri é composto por seis pessoas bastante antenados na categoria, que diariamente "degustam" tudo o que gira em torno da competição. São ele:
Para uma maior credibilidade, a maior e a menor nota de cada piloto é descartada da avaliação, evitando assim que uma nota mal dada por algum dos avaliadores possa distorcer a realidade (as notas descartadas são mostradas no gráfico por uma cor diferente).

Clique na imagem para vê-la maior
Como era de se esperar, o inglês Lewis Hamilton conquistou as maiores notas, já que realizou uma grande corrida. O meu destaque (negativo) fica para a nota baixa dada ao espanhol Jaime Alguersuari pela Priscilla Bar, que mora na Espanha. Depois de estrear num circuito tão desgastante, não cometer nenhum erro e ainda terminar a frente do companheiro de equipe, o piloto mereceu apenas um 3 por parte dela! Ainda bem, entrou a regra do descarte e a nota dela foi sumariamente cortada.

Clique na imagem para vê-la maior
Acima vocês podem conferir o acumulado no ano de cada piloto. Vale ressaltar que a média do Felipe Massa não foi prejudicada, pois só contamos provas participada. Então a prova da Hungria será descartada (e as próximas também, caso ele fique fora) na hora de fazer a conta. O mesmo se aplica ao Bourdais (que permanece no gráfico) e do Alguersuari, que só serão avaliados das que participaram e não terão as médias diminuídas pelas corridas ausentes.

Clique na imagem para vê-la maior
E para finalizar, esta última tabela mostra a variação de cada piloto do GP da Alemanha para o GP da Hungria. Os destaques são a mudança dos pilotos da Red Bull, com Webber passando o Vettel, o Alguersuari que já entra no TOP 10 e a subida do Kovalainen, que até pouco tempo atrás ocupava a lanterna do campeonato.

E você, o que achou das notas? Concordou, discordou? Não deixe de utilizar o campo de comentários para compartilhar a sua opinião!!!

1 Responses to Trófeu Blogueiros - Hungria

  1. Oie... Mudando de assunto...rsrs
    alguma novidade sobre o querido Felipe Massa. Acabo não tendo tempo de acompanhar os noticiários, muita correria, como sou seguidora de seu blog fica fácil para mim ficar atualizada por aqui mesmo.
    Bjos

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters