Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - Espanha

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 18 de agosto de 2009

Campinas - Olá amigos! Continuando (atrasado) o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a décima-quarta corrida daquela temporada, o grande prêmio da Espanha. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.

2 de Outubro de 1988! Grande Prêmio da Espanha em Jerez, a antepenúltima corrida daquela temporada. O brasileiro Ayrton Senna estava muito próximo do primeiro título mundial: precisa apenas de uma vitória e um quarto lugar nas três corridas, enquanto seu principal rival, o francês Alain Prost, precisava vencer as três provas restantes.
Senna, não querendo dar chances ao azar, conquistou a pole para a prova, à 11ª das 14 disputadas até aquele momento no campeonato. Prost, porém, ficou apenas 0.067 atrás do brasileiro e na largada o francês pulou na frente. Senna ainda perderia a posição para o inglês Nigel Mansell da Williams.
Enquanto Prost sumia na frente, Senna não tinha um bom ritmo de corrida e na volta 39 acabou perdendo a terceira posição para o italiano Ivan Capelli da March. Capelli, no entanto, parou voltas seguintes com problemas no motor. Mas Senna voltou a ser superado pelo outro italiano, Alessandro Nannini da Benetton.
Prost venceu a prova com muita facilidade e Senna terminou na quarta colocação. O brasileiro precisava apenas de uma vitória nas duas próximas provas do ano, Japão e Austrália, enquanto Prost ainda necessitava de duas vitórias.
Confira abaixo a situação do campeonato após esta prova:
1) Alain PROST, 84
2) Ayrton SENNA, 79
3) Gerhard BERGER, 38
4) Michele ALBORETO, 24
5) Thierry BOUTSEN, 21
6) Nelson PIQUET, 18
12) Mauricio GUGELMIN, 5

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters