Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

#F1 - Barrichello é 10 em Valência

Postado por Juliano Mateus Messaggi Gomes de Oliveira domingo, 23 de agosto de 2009

Jundiaí - Com uma corrida impecável, Rubens Barrichello conquistou sua primeira vitória na temporada, décima na carreira e a centésima brasileira na Formula 1. Foi uma corrida sem ultrapassagens na pista, praticamente sem emoção se não fosse a corrida impecável de Barrichello. Mesmo o erro da Mclaren durante o segundo pit stop de Lewis Hamilton, não tirou o brilho da centésima vitória brasileira na categoria.
A performance da Mclaren mostra que a evolução do carro deixaram-na em condições de lutar por vitórias. Somente a performance de Heikki Kovalainen deixou a desejar, pois foi ultrapassado pelo compatriota da Ferrari terminando a prova no quarto posto.
A Ferrari mostrou bom ritmo de prova e que também estão melhorando o carro , mas ainda não atingiram o mesmo nível da Mclaren e Brawn.

O substituto de Felipe Massa, o italiano Luca Badoer, apenas ratificou seu despreparo para participar de um Grande Prêmio e a equipe já confirmou sua participação em Spa. Espera-se um melhor rendimento pois ele já correu nesse circuito.
O outro estreante, Roman Grosjean, que substituiu Nelsinho Piquet, teve sua estréia comprometia com a quebra da asa dianteira na primeira volta da corrida e terminou apenas na décima quinta posição. O mesmo aconteceu com Sebastian Buemi que tocou com Timo Glock.
O líder do campeonato, Jenson Button, não largou bem e ficou preso atrás de Mark Webber, mas ainda consegui importante 2 pontos para o campeonato.
Os carros da Red Bull não apresentaram o mesmo desempenho das últimas duas etapas e Sebastian Vettel teve dois motores estourados, um no sábado e outro no domingo, impossibilitando o piloto alemão de concluir a prova. Já Mark Webber fez uma prova conservadora e não conseguiu marcar nenhum ponto.
Com esse resultado Jenson Button continua líder com 72 pontos e agora o vice-líder é Rubens Barrichello com 54, seguido de Mark Webber com 51,5 e Sebastian Vetell com 47 pontos. Para a próxima etapa, em Spa na Bélgica, já no próximo final de semana, favorece os carros da equipe Austríaca já que tem curvas de alta velocidade.
A prova da Bélgica as temperaturas são mais amenas que as vistas em Valência na Espanha. Veja como ficou a classificação final da prova:

Pos Piloto Equipe Tempo Largada
1. Rubens Barrichello(Brawn-Mercedes) 1:35:51.289
2. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) +2.3
3. Kimi Räikkönen (Ferrari) +15.9
4. Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes) +20.0
5. Nico Rosberg (Williams-Toyota) +20.8
6. Fernando Alonso (Renault) +27.7
7. Jenson Button (Brawn-Mercedes) +34.9
8. Robert Kubica (BMW Sauber) +36.6
9. Mark Webber (RBR-Renault) +44.9
10. Adrian Sutil (Force India-Mercedes) +47.9
11. Nick Heidfeld (BMW Sauber) +48.8
12. Giancarlo Fisichella (Force India-Mercedes) +63.6
13. Jarno Trulli (Toyota) +64.5
14. Timo Glock (Toyota) +86.5
15. Romain Grosjean (Renault) +91.7
16. Jaime Alguersuari (STR-Ferrari) +1 Lap
17. Luca Badoer (Ferrari) +1 Lap
18. Kazuki Nakajima (Williams-Toyota) +3 Laps
Ret. Sebastien Buemi (STR-Ferrari) +16 Laps
Ret. Sebastian Vettel (RBR-Renault) Engine 4

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters