Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

O fim de semana do automobilismo

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 17 de agosto de 2009

São Paulo - O fim de semana foi bem movimentado em se tratando de automobilismo, mas estivemos em Itupeva no Sábado, acompanhando o Mopar National, e por isto o Café não foi atualizado. Mas vamos dar uma passada rápida em tudo:
Nascar Nationwide Series: A prova do Sábado da Nascar foi recheada de bons momentos. Aliás, ultimamente a Nationwide vem realizando provas muito mais emocionantes que a Sprint Cup. O fim da prova foi um espetáculo: Kyle Busch liderava, perseguido por Brian Vickers e os dois iniciaram um duelo muito duro pela liderança da prova nas últimas duas voltas e Brad Keselowski se aproveitou da situação e por fora ultrapassou os dois e venceu a corrida. Depois da prova Kyle Busch foi tirar satisfação com o Brian Vickers, pois julgou que a briga não foi limpa e os dois acabaram trocando empurrões.

MotoGP: O domingo começou com a decepção de perceber que o Sportv não iria transmitir a 125cc e a 250cc. O jeito foi esperar a MotoGP, que foi bastante emocionante. Rossi, que largou na pole, para variar, perdeu a posição após o apagar das luzes vermelha. Dani Pedrosa o superou, mas ainda na primeira volta o italiano recuperou a posição. Jorge Lorenzo também não partiu bem e caiu para quarta colocação, mas logo já estava em terceiro, brigando com o Pedrosa. Lorenzo efetuou então a ultrapassagem e foi para cima do companheiro de equipe, Valentino Rossi. Poucas voltas depois ele conseguiu a ultrapassagem e pulou para a liderança da prova. Porém, Rossi não vendeu tão facilmente a posição e continuou colado em Lorenzo, tentando recuperar a posição. O espanhol não suportou a pressão e caiu, deixando o caminho livre para Rossi vencer mais uma no campeonato. Pedrosa terminou em segundo e Tony Elias, que corre atrás de uma vaga para o ano que vem, em terceiro.
Fórmula Truck: A Truck correu no belíssimo circuito de Londrina e viu o paulista Felipe Giaffone passeando em terras paranaense. O piloto da Volkswagen largou na pole e liderou toda a prova. Ele chegou a ser pressionado pelo Roberval Andrade, vencedor da etapa de Interlagos, mas conseguiu se sustentar na primeira posição. A briga da prova ficou entre Renato Martins e Danilo Dirani, que ficaram quase toda a prova duelando e no fim, Dirani acabou levando a melhor sobre o veterano piloto da Volks. O líder do campeonato, Valmir Benavides, terminou na terceira posição, e somou mais importantes pontos rumo ao título da categoria.

Nascar Srint Cup: A Nascar viu mais uma daquelas provas decididas na estratégia, e Brian Vickers, piloto da Red Bull, venceu por ter um pouco mais de combustível no carro que Jimmie Johnson. O tri-campeão liderou mais que 50% da prova, mas no fim, teve que parar para um "slash and go" e deixou a vitória nas mão de Vickers. Kyle Busch, depois da péssima prova de ontem, parece ter assinado o decreto de que não se classificará para o Chase e agora, apenas com muita sorte o piloto do carro 18 conseguirá se colocar entre os 12 que disputarão o título.

ALMS: O Domingo e o fim de semana de automobilismo terminou com a etapa da ALMS. Gil de Ferran, apesar de largar na pole com seu Acura, não conseguiu segurar o impeto da dupla formada por David Brabham e Scott Sharp, que venceram na P1 (e no geral). Jaime Melo, viu a vida ficar bem mais complicada com a chegada dos Corvetes, que corriam na GT1, na GT2. Sua Ferrari, modelo 2008, não tem a mesma velocidade de reta que os rivais e o brasileiro terminou apenas na quinta colocação da GT2.

Bem, foi este o fim de semana automobilistico de "Café com F1"... tiveram muito mais categorias, que serão tratadas no "Café com Velocidade".

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters