Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

#F2 - Andy Soucek é o grande campeão de 2009

Postado por Thiago Raposo sábado, 19 de setembro de 2009

Campinas – O espanhol Andy Soucek conquistou hoje em Ímola o primeiro título da nova era da Fórmula 2. Mesmo faltando três provas para o fim do campeonato (a 2ª de Ímola e a rodada dupla de Barcelona), Soucek já soma 85 pontos, 35 a mais que o segundo colocado, o canadense Robert Wickens, e não pode mais ser alcançado.

A prova foi toda dominada pelo lituano Kazim Vasiliauskas, que largou na pole, sustentou a posição na largada e de ponta a ponta comandou as 21 voltas da prova. Foi a primeira vitória do piloto na categoria, que agora ocupa a sexta posição no campeonato.

A corrida começou meio tumultuada por causa de alguns acidentes, que provocaram inclusive a entrada do safety-car na pista. O alemão Tobias Hegewald e o italiano Pletro Gandolfi foram os protagonistas da confusão. O brasileiro Carlos Iaconelli também não teve muita sorte e abandonou nas primeiras voltas.

O francês Julien Jousse foi um dos grandes destaques da pista, pois depois de largar em nono e perder várias posições, fez uma bela prova, com várias ultrapassagens (Alex Brundle, Henri Karjalainen, Jolyon Palmer, Edoardo Piscopo – entre outros) garantindo o show para os torcedores.

Nas primeiras posições, o italiano Mirko Bortolotti, terminou na segunda posição depois de passar toda a prova na caça de Vasiliauskas e em terceiro, depois de ultrapassar Robert Wickens faltando três voltas para o fim, ficou o espanhol campeão, Andy Soucek.
Confira abaixo o resultado final da prova:

1Vasiliauskas, Kazim21 laps
2Bortolotti, Mirko+7.503s
3Soucek, Andy+8.178s
4Wickens, Robert+8.999
5Eng, Philipp+9.526s
6Pavlović , Miloš+11.940s
7Aleshin, Mikhail+18.292s
8Sánchez, Germán+22.781s
9Hohenthal, Sebastian+23.582s
10Jousse, Julien+23.875s

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters