Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Domingo do Motociclismo

Postado por Gisele Raposo domingo, 4 de outubro de 2009

Campinas - Aconteceram hoje na pista de Estoril, em Portugal, as provas das 125cc, 250cc e MotoGP. As categorias de base, como tem sido constante ultimamente, renderam muito mais emoção que a MotoGP, a principal do dia.
Nas 125cc tivemos certamente o maior número de disputas durante a prova, vitória de Pol Espargaró na última volta. A prova também foi marcada por um alto número de quedas.
Nas 250cc o momento mais emocionante foi na chegada, após a vitória de Marco Simoncelli, o segundo e terceiro lugares (Mike Di Meglio e Hector Barbera, respectivamente) empataram ao cruzar a linha final. A direção da prova utilizou do critério de volta mais rápida durante a prova para desempate.
Na MotoGP, a mais morna das corridas do final de semana, vitória fácil de Jorge Lorenzo, com passagem medíocre de Valentino Rossi e a boa forma de Casey Stoner que voltou com direito a pódio. A luta pelo campeonato ficou mais apertada agora entre o espanhol e o italiano.
Já em Magny-Cours tivemos as provas da Superbike e da Supersport que quase viu a decisão do titulo. Joan Lascorz venceu a prova da Supersport e Carl Crutchlow colocou a mão na taça faltando apenas uma prova para acabar o campeonato. No fim a corrida foi interrompida com bandeira vermelha devido a queda de óleo em uma curva.
Na primeira prova da Superbike, Ben Spies venceu por poucos segundos de vantagem para o segundo colocado, enquanto na segunda prova, Noryiuki Haga venceu e voltou a liderar o campeonato. A decisão vai ficar mesmo para a última etapa, na Inglaterra, e Haga chega como o grande favorito por estar na liderança do campeonato.

Leia mais no Moto Velocidade: 125cc, 250cc, MotoGP, Supersport, Superbike 1 e Superbike 2

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters