Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Desafio das Estrelas - Coletiva de Imprensa

Postado por Gisele Raposo sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Florianópolis - A coletiva de imprensa aconteceu na manhã desta sexta-feira no Kartódromo Internacional de Santa Catarina e teve a presença de Felipe Massa, Rubens Barricchello, Lucas di Grassi e do secretário de esporte e cultura de Santa Catarina, Dilmar cozer.
Cada umm deu seu parecer sobre o evento e o local:

Dilmar Cozer
Segundo o secretário, o Governo de Santa Catarina tem grande satisfação em realizar o evento deste ano na nova estrutura construída no terreno que era do Estado para o Desafio. Se espera que o local possa abrigar ainda outras disputas, nacionais e internacionais.
Cozer comentou que foram investidos até o momento mais de 3 milhões de reais na construção da Arena e tem ainda previsão de mais um investimento para a conclusão de outras melhorias. O dinheiro investido que já está praticamente recuperados graças a ação de midia para a divulgação da prova e aumento no número de torcedores que podem assistir a prova.

Lucas di Grassi
Responsável pelo desenho da pista (dividindo holofortes com Felipe Massa) teve inspiração para o desenho nos traçados ja existentes como as curvas de Abu Dhabi e o sentido de Interlagos - anti-horário. Di Gaassi chegou até a mostrar o desenho para Herman Tilke, que gostou do traçado e disse ser competitivo.
Ficou impressionado ao vê-la pronta para acelerarem os karts e disse estar ansioso para saber o que os demais pilotos acarão da Arena.

Rubens Barrichello
Elogiou bastante o evento e exaltou que é muito mais amigável que a F por exemplo. Acredita que obviamente todos querem vencer, mas também querem se divertir.
Sobre o novo esquema de provas, divididas em dois dias desta vez, Barrichello disse que pelo trabalho ser bem menoso intenso é melhor, pode-se curtir também a cidade com a família.

Felipe Massa
Outro que disparou elogios à organização do Desafio, bem como agradeceu ao governo catrinense por ceder o terreno para a construção do kartódromo e todos aqueles que ajudaram para que o Desafio de 2009 pudesse ser realizado.
Sem pudores admitiu que não acreditava no traçado feito pelo Di Grassi, achava que seria pouco competitivo, praticamente uma "reta" de tao fácil, mas ao ver tudo pronto achou incrível e também está ansioso por correr logo.

O Café com F1 perguntou ao Felipe Massa sobre a ação social realizada em 2008 mediante toda a problemática enfrentada na região (as inúmeras chuvas que castigaram Santa Catarina) e se este ano ajudariam de alguma forma.
Massa disse que o último Desafio quase não pode acontecer devido aos desastres naturais sofridos pela região, mas que com a realização da prova, a renda das arquibancadas foi para as obras sociais do estado, bem como muitos pilotos doaram dinheiro ou ítens pessoais para leilões que aconteceram em prol das vítimas. Este ano Massa afirmou que todos os ingressos são beneficentes mais uma vez.

Acompanhe mais a cobertura do Desafio das Estrelas via Twitter, siga @thiagoraposo e @gigieugenio .

1 Responses to Desafio das Estrelas - Coletiva de Imprensa

  1. Fotos DESAFIO DAS ESTRELAS : http://www.edisonvara.com.br

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters