Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

#Truck - Wellington Cirino vence a corrida maluca

Postado por Thiago Raposo domingo, 15 de novembro de 2009

Curitiba - Foi realizada neste Domingo no autódromo de Curitiba a penúltima etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck. Aconteceu de tudo nesta prova, que daria um belo roteiro hollywoodiano.

A briga pelo título entre os pilotos da Volkswagen (Felipe Giaffone e Valmir Benavides) e o da Scania (Roberval Andrade) parecia finalizada na largada, pois o caminhão número 15 de Andrade não largou muito bem e foi acertado por trás. o piloto bateu no muro e teve que parar nos boxes para reparo.

Foi uma festa nos boxes da equipe alemão, pois o título estava ficando nas mãos de um de seus pilotos que de quebra estavam na liderança da prova: Giaffone, que largou na pole foi superado por Leandro Totti, mas logo retomou a posição e Benavides, que partiu um pouco mais de trás, teve um belo início e logo estava em segundo.

Daí a sorte começou a virar para os dois pilotos: um pouco antes da bandeira amarela programada, Giaffone teve problemas com a turbina, foi obrigado a parar e perdem várias voltas com relação aos outros pilotos.

Benavides foi superado pela dupla da Mercedes, Wellington Cirino e Geraldo Piquet e para Beto Monteiro da Iveco, mas a terceira posição estava de bom tamanho frente aos problemas que Roberval e Giaffone tinham passado. Mas o piloto provocou um erro infantil e perdeu várias posições: em uma relargada após uma paralisação ele acelerou antes em tempo, queimou a largada e foi punido em 20 segundos.

No fim, dobradinha da Mercedes e péssimo resultado para os postulantes ao título. Cirino, que tinha quase nenhuma chance de ser campeão, viu a porcentagem aumentar para a prova de Brasília, a última em ano, no dia 13.

Confira abaixo como ficou a classificação em campeonato:
1) Valmir Benavides - 161
2) Felipe Giaffone - 153
3) Wellington Cirino - 135
4) Roberval Andrade - 134

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters