Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - Japão

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Campinas - Olá amigos! Continuando (atrasado) o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a décima-quinta corrida daquela temporada, o grande prêmio do Japão. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.

Ayrton Senna chegou ao Japão com chances de conquistar pela primeira vez o título da categoria e não queria dar chances ao azar. Já nos treinos livres o brasileiro marcou a 12ª pole do ano, em 15 disputadas. Do lado de Senna na primeira fila, Alain Prost, o único que poderia estragar a festa verde e amarela naquele fim de semana.
Na largada, um susto! O carro de Senna apaga e até que ele conseguiu fazê-lo funcionar novamente, já havia caído para a 14ª posição e precisaria de uma corrida de recuperação para levar o título. E ele foi atrás: já na primeira volta cruzou a linha de chegada na oitava posição; na segunda era o sexto; na quarta volta ele chegou a quarta posição e o avanço foi então dificultado devido a qualidade dos carros a sua frente: Prost, Berger e Capelli.
Para a sorte de Senna, uma leve chuva começou a cair no autódromo japonês, e ele, esmero piloto naquelas condições, começou a alcançar os rivais. Na volta 11 ele deixou Gerhard Berger para trás, na 19 o italiano Ivan Capelli parou com problemas no carro. Senna tinha apenas Prost a sua frente e foi atrás do francês: na volta 28 o brasileiro fez a ultrapassagem para assumir a primeira posição e consequentemente o título.
Veja abaixo o vídeo da última volta desta prova com narração sempre emocionante de Galvão Bueno.



Classificação do campeonato após a etapa:
1. Ayrton SENNA 87
2. Alain PROST 84
3. Gerhard BERGER 41
4. Thierry BOUTSEN 25
5. Michele ALBORETO 24
6. Nelson PIQUET 18
12. Mauricio GUGELMIN 5

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters