Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Pipocam categorias de base no mundo

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Os fãs do automobilismo serão brindados em 2010 com mais uma categoria de base que chega com o intuito de formar pilotos para a Fórmula 1. A GP3, irmã caçula da GP2, fará a primeira temporada neste ano, junto com a irmã mais velha e torna-se mais uma opção para os pilotos que sonham em chegar na Fórmula 1.

Porém, a quantidade de categorias que tem surgido nos últimos tempos anda dando um nó na cabeça dos torcedores. Para ficar apenas nas mais famosas, temos a World Series by Renault, Fórmula 2, A1 GP (que está a beira da morte), Fórmula Superliga, GP2 e agora GP3.

O Café com F1 preparou então um quadro comparativo entre chassi, pneus, fabricante de motor e potência dos carros de cada uma das categorias. Confira abaixo o resultado:


Chassi Pneu Motor Potência
GP3 Dallara Pirelli Renault 280 cv
F2 Williams Avon Audi 425 cv
World Series Dallara Michelin Renault 425 cv
GP2 Dallara Bridgestone Renault 600 cv
A1 GP Ferrari Avon Ferrari 600 cv
SUPERLIGA Panoz Michelin Menard 750 cv

2 comentários

  1. Tanto Superliga como A1GP não podem ser consideradas categorias de base. Pelo equipamento e suas especificações e pelos pilotos presentes. E nem acho tão bom esta proliferação de categorias e todas ligas independentes umas das outras. Mas sabemos que tem muitos outros interesses envolvidos com isso.
    Abraços Xara!!!!

     
  2. Anônimo Says:
  3. Nunca parei p ver a potencia, das crianças, vai de 280 a 750 cavalos, se deixarem anda mais q uns na F1, nada pessoal, mas

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters