Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Primeiro dia do Rally Dakar

Postado por Thiago Raposo domingo, 3 de janeiro de 2010

Tiveram início ontem, 02 de Janeiro, as primeiras especiais cronometradas do Rally Dakar. Um dos mais espetaculares e perigosos Rally do mundo deu o “ponta pé” em mais uma edição. De cara um problema: devido às fortes chuvas que caíram na região na semana anterior, alguns rios que tinham transbordado, ainda não haviam voltado ao nível normal e a organização teve que alterar o ponto da largada, 52 km a frente do ponto previsto.

Nas motos a vitória ficou com o francês David Casteu. Foi de certa forma uma surpresa, pois durante todo o trajeto a liderança estava nas mãos do espanhol Marc Coma e do francês Cyril Despres. Mas no fim, Casteu enfiou a mão e partiu para a vitória.

Já nos carros, o espanhol Joan ‘Nani’ Roma surpreendeu o favorito, o sul-africano Giniel de Villiers, e saiu com a vitória. Foi também nos carros que se escreveu a primeira história triste do Rally. Uma torcedora foi atropelada e morreu enquanto acompanhava a prova.

Nos quadriciclos o polonês Rafal Sonik venceu, mas não levou! Ele foi punido por exceder o limite de velocidade no trecho controlado e com isto teve oito minutos acrescidos no tempo total. Com isto, os argentinos vibraram com a vitória do piloto da casa, Marcos Patronelli.

E para terminar, nos caminhões, o “Czar” Vladimir Chagin, penta-campeão do Dakar, começou na frente, mostrando o cartão de visitas para os rivais. O brasileiro, André de Azevedo terminou numa bela sétima posição.

1 Responses to Primeiro dia do Rally Dakar

  1. GoNanoGo Says:
  2. Gran blog
    Saludos
    Fuerza Alonsoo!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters