Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Toyota: Earl Bamber venceu também a terceira prova

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O neozelandês Earl Bamber venceu também a terceira prova da rodada tripla do Toyota Racing Series realizada no fim de semana em Timaru. Desta forma o piloto pulou para o terceiro posto no campeonato, entrando de vez na briga pelo título.

Bamber, que largou em sexto, fez uma primeira volta perfeita e terminou o primeiro giro já na primeira posição. Enquanto isto a briga pelo segundo lugar pegava fogo atrás dele: Alistair Wootten ocupou o posto até a terceira volta quando foi superado por Daniel Jilesen que ficou até a volta 7. Daí foi Andrew Waite que pulou para a vice-liderança da prova, mas por apenas duas voltas, pois foi superado por Mitch Evans.

Teve início então uma briga pela primeira posição, mas Bamber soube resistir às investidas do rival. Na volta 12 Evans bateu forte e a direção deu a bandeira vermelha e logo mais, no fim da volta, a quadriculada. Houve então uma discussão: valeu a bandeira vermelha ou a quadriculada? Pois, na primeira opção, Evans manteria a segunda posição no geral e na quadriculada não! No fim do dia a direção de prova considerou a bandeira vermelha e o Mitch Evans ficou com os pontos da segunda posição.

O brasileiro Lucas Foresti pouco pode fazer na prova: largou lá de trás devido ao acidente sofrido na segunda prova, ganhou algumas posições, mas ficou longe do pódio com a sexta posição. Entre os dias 5 e 7 de Fevereiro acontece a terceira etapa do torneio Hampton Downs. Confira abaixo o resultado da prova e a classificação da competição:

1) Earl Bamber
2) Andrew Waite
3) Daniel Jilesen
4) Sten Pentus
5) Alastair Wootten
6) Lucas Foresti

1) Sten Pentus, 379
2) Mitch Evans, 374
3) Earl Bamber, 352
4) Daniel Jileson, 333
5) Lucas Foresti, 310
6) Andrew Waite, 301

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters