Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

TRS: Brasileiro Lucas Foresti vence na Nova Zelândia

Postado por Thiago Raposo domingo, 17 de janeiro de 2010

O brasileiro Lucas Foresti venceu a terceira prova da rodada tripla de Teretonga, do Toyota Racing Series. Devido ao grid invertido, o piloto largou na terceira posição, mas na largada ele e o neozelandês Andrew Waite, que largou na segunda posição, ultrapassaram o experiente Earl Bamber, que saiu na pole e caiu para terceiro. Waite e Foresti imprimiram um ritmo mais forte que os rivais e começaram a abrir uma diferença para o resto do pelotão nas primeiras voltas. No fim da segunda volta saiu a notificação de punição para Waite, que tinha queimado a largada, e Foresti então se tornará o líder virtual da prova.

Um pouco mais atrás as disputas também aconteciam: na quinta volta os neozelandeses Jamie McNee e Mitch Evans ultrapassaram o compatriota Alastair Wootten e pularam para sexta e sétima posições respectivamente. Na nona volta Wootten quebrou o bico do carro e caiu para o último posto. A prova terminou com Andrew Waite cruzando a linha de chegada na frente, mas com a punição de cinco segundos devido à queima da largada, ele caiu para sétimo e a vitória foi confirmada para o brasileiro Lucas Foresti.

“Estou muito feliz com tudo que aconteceu nesta primeira rodada do TRS. Estou competindo contra pilotos bem mais experientes, alguns deles com várias temporadas de experiência inclusive na World Series, A1-GP e GP2", comentou o piloto. “Quero agradecer toda a dedicação da equipe Giles Motorsport e de seus profissionais que me acolheram e preparam um carro vitorioso para mim. Agradeço também a todos que me ajudaram ao longo dos anos". Foresti, que competiu em 2009 na F3 Sulamericana e conquistou o título de rookie do ano, ainda não definiu aonde competirá em 2010.

Confira abaixo o resultado final da prova:
1) Lucas Foresti (Brasil), 12 voltas
2) Earl Bamber (Nova Zelândia)
3) Daniel Jilesen (Nova Zelândia)
4) Sten Pentus (Estônia), 16 voltas
5) Mitch Evans (Nova Zelândia)
6) Jamie McNee (Nova Zelândia)

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters