Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

TRS: Mitch Evans vence em Teretonga, Foresti é o quinto

Postado por Thiago Raposo sábado, 16 de janeiro de 2010

O circuito de Teretonga foi palco hoje, pela madrugada, da abertura do Toyota Racing Series, um campeonato de verão disputado na Nova Zelândia. É a sexta edição deste torneio que permite aos pilotos incapacitados de andar na europa, devido ao inverno rigoroso, darem início as preparações para as competições durante o ano. São 11 pilotos que disputarão quatro etapas de rodadas triplas até que se chegue ao grande campeão. São oito neozelandeses, dois australianos, um estoniano e um brasileiro, Lucas Foresti.

Na primeira prova da rodada de Teretonga, a vitória ficou com o piloto da casa Mitch Evans. Evans tem um currículo invejável: foi o melhor rookie de todos os tempos da Fórmula Ford Australiana, o mais jovem piloto da categoria a ir para o pódio e conquistar uma pole-position. Também foi o mais jovem piloto a ganhar uma prova e uma rodada do campeonato australiano. Com a vitória de hoje, ele quebrou mais um recorde e também se tornou o piloto mais jovem a vencer na TRS.

O brasileiro Lucas Foresti terminou a prova na quinta posição. Foresti, que largou apenas na sexta posição, justificou a posição com os problemas que teve na qualificação: "Fiquei irritado com a bandeira vermelha na classificação. Meu carro estava competitivo e tenho certeza que teria condições de largar na primeira fila. A história da corrida poderia ter sido bem diferente", disse o piloto. Amanhã serão disputadas mais duas provas que completam a rodada tripla de Teretonga.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1) Mitch Evans (Nova Zelândia), 16 voltas
2) Sten Pentus (Estônia)
3) Daniel Jilesen (Nova Zelândia)
4) Andrew Wite (Nova Zelândia)
5) Lucas Foresti (Brasil)
6) Earl Bomber (Nova Zelândia)

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters