Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1: Novas regras aprovadas já para 2010

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

São Paulo - E a Fórmula 1 2010 vai começar com mais algumas mudanças nas regras. Primeiro a pontuação, que depois de alterada para 25, 20, 15, 10, 8, 6, 5, 3, 2 e 1 sofreu nova mudança. Perceberam que a diferença entre o primeiro e o segundo e entre o segundo e o terceiro era a mesma, cinco pontos, e resolveram que precisavam valorizar mais a vitória. Agora passa a ser 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1, e o primeiro abre sete pontos de vantagem para o segundo, que por sua vez abre só três para o terceiro.

Outra mudança diz respeito aos pneus: agora os pilotos que passarem para o Q3, última parte da qualificação, terão que largar no Domingo usando os mesmo pneus que utilizaram na qualificação. Em suma, estarão com um pneu com algumas voltas já rodadas enquanto o resto do pelotão estará com pneus novos, o que pode fazer alguma diferença nas primeiras voltas e permitir mais ultrapassagens.

Você leitor, o que achou das mudanças?

3 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. ACHO QUE TINHAM D EIR PRA PISTA COM OS PNEUS QUE QUISESSEM E QUE OS PNEUS ATUAI FOSSEM 6POLEGADAS MAIS LARGOS PARA PERMITIR MAIS AUDANCIA NAS CURVAS E MAIOR SHOW

     
  3. Anônimo Says:
  4. O jogo de neus pode ser trocado na clssificação? O piloto pode dar somente uma volta com o pneu que realmente usar na largada e depois fazer o Q3 com o pneu que quiser ou obrigatoriamente quando largar o carro deverá ser calçado com os pneus utilizados na volta rápida?
    ve11oxyraptor

     
  5. Então ve11oxyraptor, também tive esta dúvida e ao que parece, eles terão apenas um jogo de pneu para o Q3, se não a regra seria facilmente burlada....

    Vamos ver...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters