Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2: Charles Pic vence a segunda no Bahrain

Postado por Thiago Raposo sábado, 27 de fevereiro de 2010

A segunda prova da rodada dupla da GP2 Ásia no Bahrain foi vencida pelo francês Charles Pic da equipe Arden. Pic, que sobreviveu ao incidente entre os primeiros colocados após a largada, conquistou a primeira vitória dele na categoria. O sul-africano Adrian Zaugg, da Trident, largou na pole seguido do mexicano Sérgio Perez, da Barwa Addax, ambos beneficiados pela regra do grid invertido da primeira prova.

Na largada Zaugg acabou sendo superado por Perez e pelo português Alvaro Parente, que vinha atrás. Porém, na curva quatro, os dois líderes acabaram tocando roda e como resultado Perez quebrou o bico e teve que se arrastar até os pits e Parente abandonou. Zaugg voltou para a ponta, mas não aguentou o ritmo dos rivais que vinham atrás e perdeu a posição para Charles Pic, Giacomo Ricci e Jules Bianchi.

Adrian Zaugg, no entanto, não desistiu da briga e foi para cima de Bianchi e os dois acabaram também tocando roda e quem se aproveitou foi o espanhol Javir Villa, da Arden, que pulou para a terceira posição e acabou fechando o pódio com a vitória de Pic e a segunda posição de Ricci.

Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação do campeonato:

Resultado
1) C. PIC, FRA, Arden
2) G. RICCI, ITA, DPR
3) J. VILLA, ESP, Arden
4) S. BIRD, GBR, ART
5) E. PISCOPO, ITA, Dams
6) O. TURVEY, GBR, iSport
7) V. ARABADZHIEV, BUL, Rapax
8) D. ZAMPIERI, ITA, Rapax
9) C. VIETORIS, GER, Dams
10) Y. BUURMAN, NED, Ocean Racing
11) J. KRAL, CZE, Super Nova

Classificação
1) D. VALSECCHI, 45
2) G. RICCI, 19
3) O. TURVEY, 17
4) L. FILIPPI, 16
5) J. VILLA, 16
6) C. PIC, 12

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters