Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2: Oliver Turvey venceu a primeira em Abu Dhabi

Postado por Thiago Raposo sábado, 6 de fevereiro de 2010

Campinas - Está sendo realizada neste fim de semana em Abu Dhabi mais uma rodada dupla da GP2 Ásia, a segunda da temporada 2009/2010. Oportunidade em que as equipes tem para promover ainda mais o desenvolvimento dos carros e que os pilotos novatos tem para ganhar experiência com os carros da categoria e quem sabe, beliscar uma vaga para a fase européia.

Oliver Turvey, qua largou na segunda posição, dominou toda a prova e conquistou a primeira vitória dele na categoria. O inglês superou o francês Charles Pic, que largou na pole, logo na primeira volta e daí para frente liderou até o fim da corria. O companheiro de Turvey na iSport, o italiano Davide Valsecchi, também superou Pic e disputou contra Turvey a vitória, mas acabou mesmo superado pelo companheiro.

Turvey comentou com teve uma largada fantástica que contribui bastante para a vitória: "Houve um certo esforço para melhorar o quesito largada, pois nas duas provas aqui no ano passado não largamos tão bem. Então eu trabalhei duro com os engenheiros para entender bem como melhorar neste ponto e na hora deu tudo certo". O francês Jules Bianchi fechou o pódio com a terceira posição.

O único brasileiro na pista, Alberto Valério da Scuderia Coloni, terminou a prova na 15ª posição. Confira abaixo o resultado final da prova:

1) O. TURVEY, GBR, iSport
2) D. VALSECCHI, ITA, iSport
3) J. BIANCHI, FRA, ART
4) J. VILLA, ESP, Arden
5) G. RICCI, ITA, DPR
6) A. ROSSI, USA, MalaysiaQi-Meritus.Com
7) M. HERCK, ROU, DPR
8) M. CHILTON, GBR, Ocean
9) S. PEREZ, MEX, Barwa
10) J. KRAL, CZE, Super
11) C. PIC, FRA, Arden
12) W. BRATT, GBR, Scuderia
13) V. ARABADZHIEV, BUL, Rapax
14) L. FILIPPI, ITA, MalaysiaQi-Meritus.Com
15) A. VALERIO, BRA, Scuderia
16) P. KRALEV, BUL, Trident
17) M. ERICSSON, SWE, Super

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters