Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

TRS: Richie Stanaway vence a primeira em Manfeild

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Campinas - Foi realizada neste último fim de semana em Manfeild, Nova Zelândia, a quarta rodada tripla do Toyota Racing Series. Um torneiro de verão que visa dar uma oportunidade para os pilotos melhor se prepararem para a temporada 2010, composto de cinco etapas de três provas cada.

O neozelandês Mitch Evans conquistou a pole para a primeira prova, realizada no Sábado, mas não conseguiu converter a posição numa vitória. Devido a chuva, a prova começou com a pista molhada e já na largada Evans caiu para a terceira posição, sendo superado pelo compatriota Earl Bamber e o estoniano Sten Pentus. Para piorar, na segunda volta Evans escapou da pista e caiu pra a última posição.

Pentus, que estava na segunda posição, também acabou escapulindo, mas o prejuízo foi menor, e ele perdeu apenas uma posição. A condição da pista não estava nada bem e na terceira volta o neozelandês Jamie McNee escapou e não conseguiu voltar, provocando a entrada do safety-car. Na relargada, Bamber que liderava a prova, foi bastante pressionado e acabou errando e escapando, deixando a primeira posição para Stefan Webling.

Novamente o safety-car foi para a pista e mais uma vez, na bandeira verde, o líder foi pressionado pelos rivais e escapou da pista, deixando a liderança. Desta vez quem assumiu a ponta foi Richie Stanaway, que daí manteve a concentração e dominou a prova até o fim, conquistando a vitória em Manfeild.

O brasileiro Lucas Foresti fez uma prova discreta. Ele largou na sétima posição, mas não teve um bom início de prova e caiu para a décima-primeira colocação. Devido aos acidentes a a prova de recuperação feita por ele, o brasileiro terminou a prova na sexta posição, marcando pontos importantes para o campeonato.

Confira abaixo o resultado final:

1 ) Richie Stanaway
2 ) Sten Pentus
3 ) Alastair Wootten
4 ) Sam MacNeill
5 ) Andrew Waite
6 ) Lucas Foresti
7 ) Mitch Evans
8 ) Daniel Jilesen
9 ) Ken Smith
10 ) Stefan Webling
11 ) Earl Bamber
12 ) Jamie McNee

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters