Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

V8: Jamie Whincup domina o primeiro fim de semana

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jamie Whincup começou de forma esmagadora a temporada 2010 da V8 Supercars. Ele venceu as duas provas do último fim de semana, da rodada dupla de Abu Dhabi, que marcou o abertura do campeonato. Whincup, da equipe Vodafone, largou na segunda posição na segunda prova e de cara assumiu a liderança e depois de 43 voltas, venceu a corrida. "Apesar de ter parecido fácil, não foi bem assim. Tenho uma lista de melhorias para levar para a equipe, mas estamos no caminho certo", disse o exigente piloto.

Mark Winterbottom, que largou na pole, não teve uma boa partida e caiu para a quinta posição. No entanto, ele batalhou em uma bela prova de recuperação e conseguiu se recuperar e terminar a prova na segunda posição. "Estou muito feliz. Nunca havia começado uma temporada como comecei desta vez: foram 260 pontos ao todo marcados no fim de semana e isto é maravilhoso". Shane van Gisbergen fechou o pódio da etapa da terceira posição.

Confira abaixo um vídeo com os melhores momentos das duas provas do fim de semana, um pouco mais abaixo o resultado da segunda prova e a classificação final do campeonato.




Resultado da prova
1) Jamie Whincup, Commodore
2) Mark Winterbottom, Falcon
3) Shane van Gisbergen, Falcon
4) Rick Kelly, Commodore
5) Craig Lowndes, Commodore
6) James Courtney, Falcon

Classificação do campeonato
1) Jamie Whincup - 300
2) Mark Winterbottom - 267
3) Craig Lowndes - 249
4) Shane van Gisbergen - 231
5) James Courtney - 222
6) Lee Holdsworth - 207

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters