Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

ALMS: Mais uma maratona pela frente

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 18 de março de 2010

Campinas - Terá início neste fim de semana em Sebring, na Flórida, a American Le Mans Series. E como tradição a categoria começa logo com uma maratona de 12 horas. Serão cinco categorias diferentes na pista, brigando pela vitória na 58ª edição da prova: P1, P2, GT2, LMPC e GTC.

Foram realizados ontem e hoje sessões de treinos no circuito e já deu para perceber algumas tendências para a prova: Nos P1 os dois carros da Peugeot se sobressairam sobre os da Lola. Nos P2, apesar do magro grid de apenas três carros, a briga parece ser boa e o Porsche RS Spyder dividiu o topo da tabela com o HPD ARC-01c.

A GT2, com certeza, vai ser o palco das melhores brigas. É a categoria com o grid mais cheio, 13 carros, de várias montadoras: Chevrolet, Porsche, Ford, Ferrari, Jaguar e BMW. Nos LMPC serão 6 carros da Oreca e a disputa também promote, pois nas três sessões de treinos, três carros diferentes dividiram a liderança. E por fim, a GTC, com sete Porsches, e pelos treino, a parada também será dura, pois também três carros alternaram na liderança.

Nomes famosos participarão da prova como Emanuele Pirro, Marc Gené, Alexander Wurz, Anthony Davidson, Pedro Lamy, Sébastien Bourdais, Adrian Fernandez, Jan Magnussen, Gianmaria Bruni, Scott Sharp, Ryan Hunter-Reay e o único brasileiro, Jaime Melo.

A prova começa no Sábado, às 11:30 da manhã, com transmissão ao vivo do Canal Speed.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters