Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

ALMS: Sem surpresas, Peugeot fica com a pole

Postado por Thiago Raposo sábado, 20 de março de 2010

Campinas - Começa neste fim de semana a temporada 2010 da American Le Mans Series e de cara uma prova de endurance. Às 12 horas de Sebring abre o campeonato e os pilotos começam a briga pelo título da temporada. Como a Audi desistiu de participar, a vida dos Peugeots ficou muito fácil na prova. Eles dominaram todo o fim de semana entre os P1 e na qualificação garantiram as duas primeiras posições. O nº 07 de Marc Gené, Alexander Wurz e Anthony Davidson largarão na frente seguidos do nº 08 de Pedro Lamy, Sébastien Bourdais e Nicolas Minassian.

Já na P2 a pole ficou com David Brabham, Simon Pagenaud e Marino Franchitti com um HPD ARX-01c. Ele fez o tempo de 1:47.684 e superou por muito pouco os dois rivais na pista, já que apenas três carros estão inscritos. O trio da Porsche com Greg Pickett, Klaus Graf e Sascha Maassen ficaram 0.054 segundos atrás e os da Lola, com Chris Dyson, Guy Smith e Andy Meyrick 0.198 segundos atrás dos poles. Pela proximidade dos carros, dá até para esperar uma boa disputa apesar da quantidade de carros.

Na LMPC, nova categoria que estréia neste ano, apenas com carros Oreca, teve o carro 99 marcando a pole com o tempo de 1:55.279. Ele é pilotado pelo trio Christian Zugel, Gunnar Jeannette e Elton Julian. Jeannette, que pilotou o carro na qualificação disse que foi uma honra marcar a primeira pole da história da categoria. São seis carros na LMPC e o trio Scott Tucker, Christophe Bouchut e Mark Wilkins largarão em segundo.

Já na GT2, categoria que promete as maiores brigas na pista, teve o trio Jörg Bergmeister, Patrick Long e Marc Lieb da Porsche conquistando a pole. Na pista a pole ficou com o carro da BMW com Dirk Mueller, Joey Hand e Andy Priaulx, mas o carro deles não passou pela inspeção pós qualificação e eles largarão da última posição. O brasileiro Jaime Melo, que divide uma Ferrari com Gianmaria Bruni e Pierre Kaffer, largará na terceira posição da classe.

E para fechar, na GTC, categoria em que só tem Porsche 911 na pista, a pole ficou com o trio Butch Leitzinger, Leh Keen, Dublin e Juan Gonzalez com o tempo de 2:05.959. Foi um temporal, pois eles superaram por mais de 1 segundos os rivais mais próximos, mostrando que está bem acima de todos. A prova começa neste Sábado, às 11:30 da manhã.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters