Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - Nada como a chuva

Postado por Thiago Raposo domingo, 28 de março de 2010

São Paulo (Interlagos) - O inglês Jenson Button foi o grande vencedor do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, disputado na madrugada deste Domingo. Depois de um início de prova complicado, o piloto foi ousado em arriscar uma estratégia diferente e que acabou o levando a vitória.

A prova começou com pista molhada, devido a chuva que caiu momentos antes da largada e que deu um tempero extra para a prova. Logo na primeira curva um acidente envolvendo três campeões do mundo. Button tentou ultrapassar o espanhol Fernando Alonso por dentro, mas os dois se tocaram e o piloto da Ferrari rodou. Michael Schumacher, que estava por fora, foi acertado e quebrou o bico.

Button foi o menos prejudicado, pois só perdeu algumas posições enquanto Alonso, que ficou virado ao contrário, foi ultrapassado pelo pelotão e Schumacher teve que parar nos pits e caiu para último. Ainda na primeira volta, Kamui Kobayshi escapou, atravessou a pista e acertou o alemão Nico Hülkenberg. O safety-car foi para a pista.

Enquanto isto, o alemão Sebastien Vettel, que largou na pole, dominava a prova, seguido de Felipe Massa e Mark Webber. Porém, o piloto da Red Bull novamente não conseguiu converter a pole em vitória e rodou sozinho na pista e ficou preso na caixa de brita, abandonando a prova.

Jenson Button, o primeiro a parar para colocar pneus slicks, se deu muito bem e ganhou várias posições pela ousadia, até que pulou para a liderança, depois que todos pararam. Fernando Alonso, que partiu para uma prova de recuperação, já se encontrava entre os primeiros colocados nas primeiras voltas.

No meio da prova se deu o fato que definiu a prova: enquanto alguns pilotos fizeram uma segunda troca, outros se arriscaram a terminar a prova com o mesmo, entre eles Button, Vitaly Petrov, que estava em segundo, Massa e Alonso.

Lewis Hamilton e Mark Weber, que pararam, começaram a andar dois segundos mais rápidos que os rivais que não pararam, até que nas últimas voltas alcançaram as Ferraris de Alonso e Massa. O espanhol, então, soube com perfeição controlar a situação, e num lance de sorte, viu Webber acertar Hamilton por trás na freada, e terminaram a prova com tranquilidade.

O brasileiro Felipe Massa, apesar da dificuldade, terminou na terceira posição, melhor colocação dele em provas na Austrália. Confira abaixo o que o piloto disse após a prova, na coletiva de imprensa da FIA.


Confira abaixo o resultado final da prova:

1 Jenson Button McLaren-Mercedes 58 1:33:36.531
2 Robert Kubica Renault 58 +12.0 secs
3 Felipe Massa Ferrari 58 +14.4 secs
4 Fernando Alonso Ferrari 58 +16.3 secs
5 Nico Rosberg Mercedes GP 58 +16.6 secs
6 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 58 +29.8 secs
7 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 58 +59.8 secs
8 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 58 +60.5 secs
9 Mark Webber RBR-Renault 58 +67.3 secs
10 Michael Schumacher Mercedes GP 58 +69.3 secs
11 Jaime Alguersuari STR-Ferrari 58 +71.3 secs
12 Pedro de la Rosa BMW Sauber-Ferrari 58 +74.0 secs
13 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 56 +2 Laps
14 Karun Chandhok HRT-Cosworth 53 +5 Laps
Ret Timo Glock Virgin-Cosworth 41 +17 Laps
Ret Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 26 +32 Laps
Ret Sebastian Vettel RBR-Renault 25 +33 Laps
Ret Adrian Sutil Force India-Mercedes 9 Engine
Ret Vitaly Petrov Renault 9 +49 Laps
Ret Bruno Senna HRT-Cosworth 4 +54 Laps
Ret Sebastien Buemi STR-Ferrari 0 Accident
Ret Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 0 Accident
Ret Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari 0 Accident
Ret Jarno Trulli Lotus-Cosworth 0 Hydraulics

2 comentários

  1. mm.mrr Says:
  2. Muito legal ter coloca a entrevista coletiva do massa.

     
  3. Stunts Says:
  4. Tomara q não tenha sido apenas a chuva q tenha tornado essa corrida interessante... Ela ajudou sim e muito, mas, espero q não tenha sido só ela q que em circuitos mais "divertidos" como Malaysia e Spa, tenhamos corridas tão boas quanto. Se chuver nesses circuitos, ótimo xD

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters