Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

SuperGT: João Paulo vence primeira prova da temporada

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 23 de março de 2010

São Paulo - No último Domingo aconteceu em Suzuka, no Japão, a abertura da temporada 2010 da SuperGT. O Brasil, representado pelo piloto João Paulo de Oliveira, começou muito bem o campeonato com uma vitória logo de cara. Depois de largar na décima posição, o piloto uniu sorte, arrojo e uma boa estratégia para vencer a corrida.

A prova começou com pista molhada devido a uma fraca garoa que caia na pista. O pole Takashi Kogure, do carro 18, já na primeira curva teve problemas, quando escapou da pista e caiu para as últimas posições. Com isto, Hiroaki Ishiura, que largou na quinta posição, aproveitou da confusão e pulou para a ponta. O brasileiro João Paulo também se aproveitou do incidente e depois de largar muito bem, pulou para a quinta posição.

Kogure partiu então para uma corrida de recuperação e começou a voar na pista, fazendo inclusive a volta mais rápida. Mas o dia não era dele: ao disputar a posição contra Ralph Firman, acabou tocando no rival e os dois abandonaram. O safety car foi para a pista para limpar os detritos que ficaram espalhados. A liderança ainda era de Hiroaki Ishiura seguido de Yuji Tachikawa e Juichi Wakisaka.

Na relargada Wakisaka tentou ultrapassar Tachikawa na briga pelo segundo posto, mas escapou da pista, permitindo assim que João Paulo assumisse a terceira posição. Na volta 23 os líderes começaram a parar no pit para troca de pneus e pilotos. Mas o carro 35, que liderava, ao voltar a pista com Kazuya Oshima, ficou lento na pista e perdeu a posição.

O brasileiro João Paulo só foi parar na volta 34 e a equipe resolveu não trocar os pneus, o que resultou num pit muito rápido e devolveu o carro a pista, com o piloto Hironobu Yasuda na liderança, seguido de Bjorn Wirdheim no 6 e Naoki Yamamoto, no 100, que também usou a mesma estratégia de troca de pneus. Eles levaram os carros até o final, formando o pódio da prova.

O brasileiro João Paulo comentou após a prova que cometeu um erro grosseiro na classificação no Sábado e que danificou bastante o carro, e que graças ao esforço da equipe, conseguiu vencer no Domingo: "Queria dedicar a vitória aos mecânicos que trabalharam duro durante a noite inteira e nos deu um carro em perfeita condição para vencer".

A próxima prova da SuperGT será no dia 4 de Abril em Okayama. Confira abaixo o resultado final da prova:

1 J.P.Lima de Oliveira/Hironobu Yasuda
2 Daisuke Ito/Bjorn Wirdheim
3 Takuya Izawa/Naoki Yamamoto
4 Juichi Wakisaka/Andre Lotterer
5 Andre Couto/Kohei Hirate
6 Hiroaki Ishiura/Kazuya Oshima
7 Toshihiro Kaneishi/Koudai Tsukakoshi
8 Satoshi Motoyama/Benoit Treluyer
9 Yuji Tachikawa/Richard Lyons
10 Ryo Michigami/Yuhki Nakayama

2 comentários

  1. bitesbytes Says:
  2. Por favor, é um campeonato monomarca?
    Quais os carros envolvidos?
    Grato.

     
  3. Não - não são monomarcas e os carros são:
    LEXUS SC430 / RV8KG
    NISSAN GT-R R35 / VHR34A
    Honda HSV-010 / HR10EG

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters