Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

TC2000: José María López vence na abertura do campeonato

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 22 de março de 2010

São Paulo - Punta del Este, no Uruguai, recebeu neste último fim de semana a TC2000 para o início da temporada 2010. Foram 35 carros na pista, um belo grid para a categoria Argentina, brigando pela vitória. Uma das características da TC2000 é a força entre as marcas. Ao todo são oito: Honda, Toyota, Renault, Chevrolet, Ford, Peugeot, Fiat e VW.

E o campeão, José María López, da equipe Petrobrás, já começou com o pé direito. Ele venceu a prova, com direito a pole position e já se destaca como o principal nome na briga pelo título. Foram 27 voltas no circuito uruguaio, que viu Matías Rossi e Mariano Werner fechando o pódio desta primeira etapa.

Logo no começo da corrida aconteceu um acidente envolvendo Guillermo Ortelli e Nestor Girolami. Guillermo Ortelli foi tirado da pista pelo rival e acabou batendo o carro num bloco de cimento. O carro dele foi bem danificado e ele teve que parar nos boxes e perdeu três voltas com relação aos lideres. Girolami foi considerado culpado pela direção e excluído da prova.

Maria Lopez disse que estava muito feliz com a vitória e com a equipe, que deu um carro vencedor para ele em tempo recorde. "Devo muito a Victor Rosso, um grande profissional que fez todo o possível para eu estar na Fórmula 1 e hoje me dá um grande carro para alcançar as metas principais na TC2000".

Confira abaixo o resultado final da prova:

1) José María López
2) Matías Rossi
3) Mariano Werner
4) Facundo Ardusso
5) Mariano Altuna
6) Christian Ledesma
7) Santiago Ventana
8) Gabriel P. de León

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters