Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1: Mais uma pole para Sebastian Vettel

Postado por Thiago Raposo sábado, 17 de abril de 2010

Campinas - Sebastian Vettel contrariou todas as expectativas para o treino classificatória e marcou a pole, a quarta da equipe Red Bull em quatro provas no ano. A McLaren, devido a Sexta-Feira, e ao sistema revolucionário de passagem de ar, pintava como favorita, mas não conseguiu acompanhar os carros do energético.

Na primeira parte do treino (Q1) quase nenhuma novidade. Os seis últimos carros todos já conhecem com antecedência e nada mudou e o que se espera sempre é saber que seria o 18º. E desta vez foi o italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India, que acompanha os dois carros da Lotus, Virgin e Hispânia. Lucas di Grassi o 22º e Bruno Senna em 23º.

Na segunda parte (Q2), esta sim muito disputada, a emoção fica sempre para os último segundos, quando vem todos em voltas rápidas e pilotos que estavam garantidos acabam caindo. E desta vez foi o brasileiro Rubens Barrichello, que estava dentro, mas saiu no ultimo instante e largará em 11º. Alguersuari, Buemi, Petrov, Kobayashi, Hulkenberg e De la Rosa acompanharam Barrichello no Q2.

E na última parte (Q3), onde apenas os mais rápidos ficam, aconteceu o seguinte: Vettel mais uma vez detonou os tempos no primeiro jogo de pneus de cada piloto seguido e Alonso e Webber e no segundo o alemão só confirmou o talento e a velocidade e surpreendeu todos aqueles que esperavam uma McLaren na frente. Se não bastasse isto, foi dobradinha da equipe, pois Webber foi o segundo. Felipe Massa largará em sétimo.

Na verdade, já está na hora de matar esta charada da Red Bull. Eles claramente escolhem testar qualquer coisa na Sexta-Feira, menos velocidade e daí são superados e a maioria esquecem deles para o Sábado. Daí vem eles com o ajuste certo para a qualificação e mandam ver. A McLaren, que dominou a Sexta-Feira, ficaram apenas em quinto e sexto, com Button e Hamilton.

Confira abaixo o grid completo para a prova:

Clique na imagem para vê-la maior!

2 comentários

  1. Rodrigo Luis Says:
  2. Este comentário foi removido pelo autor.  
  3. Rodrigo Luis Says:
  4. O que mais desperta minha curiosidade, como torcedor claro, é a diferença de desempenho dos carros de Massa e Alonso. Até agora, pra mim, o fator sorte tem ajudado muito o Felipe a se manter lider do campeonato, e a minha pergunta é; Até quando ele vai contar com a sorte? Será o Alonso muito melhor ou muito mais irresponsável? (Sempre levando o equipamento ao limite, os motores estão a acabando).

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters