Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1: Mark Webber conquista a pole debaixo de chuva

Postado por Thiago Raposo sábado, 3 de abril de 2010

O australiano Mark Webber, da Red Bull, conquistou a pole para Grande Prêmio da Malásia. Debaixo de muita chuva, o australiano se sobressaiu e com o tempo de 1:49.327 ficou com a posição de honra. O fato de ter escolhido o pneu intermediário enquanto os rivais colocaram o de chuva contribuiu para a pole do australiano.

Na primeira parte do treino, o Q1, as grandes equipes foram surpreendidas pelo aumento da chuva com o decorrer do tempo, ao contrário do que indicava a previsão. Muitas estrelas ficaram fora, por terem adiado a ida a pista: entre eles Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Felipe Massa.

A segunda parte, Q2, quando mais sete pilotos ficaram de fora da briga pela pole, o destaque foi o inglês Jenson Button, que nem entrou na pista, pois no fim do Q1 ele rodou na pista e ficou preso na caixa de brita. Michael Schumacher passou para o Q3, mas no limite, pois foi o décimo colocado.

O Q3 mal começou e a direção de prova decidiu dar uma bandeira vermelha, pois a chuva era intensa. Depois de mais de 10 minutos parado, os pilotos retornaram a pista para pouco mais de seis minutos de sessão e Mark Webber se sobressaiu conquistando a pole. Nico Rosberg foi o segundo mais rápido e larga ao lado do australiano na primeira fila.

Confira abaixo o grid completo para a prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters