Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 (Vídeo): McLaren faz dobradinha na China

Postado por Thiago Raposo domingo, 18 de abril de 2010

Campinas - O inglês Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1, venceu mais uma prova na temporada e com isto assumiu a liderança do campeonato. O piloto mais uma vez ousou na estratégia, que novamente deu certo, e que o colocou na ponta da tabela. Depois foi só administrar a liderança e levar o carro até a vitória. Ao contrário de Button, Lewis Hamilton foi com a maioria na estratégia, perdeu várias posições e deu novamente um show de pilotagem até chegar na segunda posição, garantindo a dobradinha da equipe inglesa.

Na largada, o espanhol Fernando Alonso pulou na frente, deixando para trás a dupla da Red Bull que largava na primeira fila. Porém, um acidente na primeira volta provocou a entrada do safety-car: Vitantonio Liuzzi, Sebastien Buemi e Kamui Kobayashi foram os envolvidos. A direção de prova reviu a largada e concluiu que Alonso havia queimado, dando ao piloto uma punição de passagem pelo boxe. A chuva começou a cair um pouco mais intensamente e vários pilotos foram para o pit efetuar a troca de pneus. Hamilton e Vettel entraram lado a lado e também saíram, o que gerou uma investigação sobre o caso. Entre os líderes, Nico Rosberg, Button, Robert Kubica e Vitaly Petrov arriscaram a ficar na pista, acreditando que a chuva seria passageira. Acabaram se dando bem, pois ela passou e quem colocou pneu de chuva teve que voltar aos boxes.

Na volta 18 Jenson Button ultrapassou Nico Rosberg e assumiu a liderança da prova. Os líderes tinham uma bela vantagem para o resto do pelotão, por terem dois pits a menos, mas um safety-car na volta 22 anulou esta diferença. O espanhol Jaime Alguersuari acabou tocando num retardatário na hora da ultrapassagem e perdeu o bico pela pista. Um pouco antes e durante a amarela, todos os pilotos tiveram que parar novamente, pois a chuva havia voltado. Mais um lance polêmico na entrada dos pits, a exemplo do que aconteceu com Vettel e Button na primeira parada. Desta vez foi Fernando Alonso que passou o companheiro Felipe Massa. Depois da prova, em entrevista, Massa disse que a manobra foi legal, pois ele havia errado na curva anterior e permitiu ao espanhol a ultrapassagem.

Na relargada, Button, Rosberg, Kubica, Petrov e Hamilton. O inglês número dois da McLaren reiniciou o show e um a um foi deixando os adversários para trás: Petrov na 26, Kubica na 28. Daí, na volta 36, mais uma vez os pilotos precisaram parar, desta vez para trocar os pneus para intermediários. Como Rosberg prorrogou em uma volta a entrada, voltou atrás de Lewis Hamilton. Jenson Button precisou honrar o título de campeão, não permitindo a aproximação de Hamilton e cumpriu a tarefa com maestria. Michael Schumacher não estava nada bem e perdeu várias posições, terminando a prova apenas em décimo, isto porque a prova acabou, pois Sutil já estava colado nele e terminou a apenas 1.1 segundos atrás.

Entre os brasileiros: Felipe Massa teve azar por duas vezes na corrida, pois teve que ficar esperando o companheiro Fernando Alonso trocar os pneus para só então fazer a própria troca. Rubens Barrichello lutou bastante com o carro, mas não conseguiu muita coisa e foi o 12º. Bruno Senna terminou mais uma, mas novamente se arrastando pela pista e foi o 16º, duas voltas atrás de Button, porém duas a frente do companheiro Karun Chandhock. Lucas di Grassi, segundo ele mesmo: "largamos do pit-lane e depois de 9 voltas tive alguns problemas no carro e tive que abandonar".

Confira abaixo um review da prova e o resultado final da corrida:



Pos No Driver Team Laps Time/Retired Pts
1 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 56 1:46:42.163 25
2 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 56 +1.5 secs 18
3 4 Nico Rosberg Mercedes GP 56 +9.4 secs 15
4 8 Fernando Alonso Ferrari 56 +11.8 secs 12
5 11 Robert Kubica Renault 56 +22.2 secs 10
6 5 Sebastian Vettel RBR-Renault 56 +33.3 secs 8
7 12 Vitaly Petrov Renault 56 +47.6 secs 6
8 6 Mark Webber RBR-Renault 56 +52.1 secs 4
9 7 Felipe Massa Ferrari 56 +57.7 secs 2
10 3 Michael Schumacher Mercedes GP 56 +61.7 secs 1
11 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 56 +62.8 secs
12 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 56 +63.6 secs
13 17 Jaime Alguersuari STR-Ferrari 56 +71.4 secs
14 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 55 +1 Lap
15 10 Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 55 +1 Lap
16 21 Bruno Senna HRT-Cosworth 54 +2 Laps
17 20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 52 +4 Laps
Ret 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 26 +30 Laps
Ret 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 8 +48 Laps
Ret 22 Pedro de la Rosa BMW Sauber-Ferrari 7 +49 Laps
Ret 16 Sebastien Buemi STR-Ferrari 0 Accident
Ret 23 Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari 0 Accident
Ret 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 0 Accident
Ret 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 0 +56 Laps

1 Responses to F1 (Vídeo): McLaren faz dobradinha na China

  1. Parabéns cara pelo teu blog, informa os resultados de todas as corridas internacionais, valeu! A grande maioria dos "entendidos" brasileiros só pensam que existe a f-1 e as outras categorias são resto. Obrigado, continue assim. Um abraço.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters